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Raison Pure e Market Value criam nova identidade visual para Nutty Bavarian

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Com novo conceito, quiosque da marca vende 30% a mais nas primeiras semanas de aplicação; projeto de rejuvenescimento engloba mudanças na identidade visual, nas embalagens e nos pontos de venda

“Bavária em Festa”. Com este conceito, a Raison Pure e a Market Value, agências do grupo multinacional francês Team Créatif, desenvolveram conjuntamente um novo posicionamento visual para a maior rede de castanhas glaceadas do mundo, a Nutty Bavarian. O brand atelier Raison Pure é responsável pela nova identidade visual da marca e pelas embalagens reestilizadas. Já a Market Value, especializada em design e arquitetura para varejo, cuidou do visual merchandising (ambientação) da marca.

“O trabalho para Nutty Bavarian mostra a sinergia dentro do grupo Team Créatif. Duas agências com expertises diferentes se uniram para oferecer uma solução integrada ao cliente”, destaca Fernando Sommer, sócio do Team Créatif Group e sócio-diretor da Raison Pure.

O trabalho de rejuvenescimento da marca, que nasceu na Flórida (EUA) em 1989 e chegou ao Brasil em 1996, levou 5 meses para ser concluído e já trouxe resultados. O primeiro quiosque a implantar o novo visual, no Shopping Ibirapuera, em São Paulo, no final de julho, registrou 30% de aumento nas vendas nas primeiras semanas.

A empresa, que trabalha com franqueados e pontos próprios, tem mais de 135 PDVs localizados em shoppings, aeroportos, rodoviárias, metrôs, hipermercados e grandes lojas. Desde 2016, a marca está expandindo a presença global, particularmente nos Estados Unidos e Europa, com quiosques em Orlando (Flórida-EUA) e Porto (Portugal), com projeção de abertura também em outros locais do mundo.

Castanhas glaceadas artesanais – Para agregar um visual mais moderno, sem perder o aspecto de tradição da marca, o quiosque e a nova identidade visual foram inspirados no estilo da Bavária clássica através de ícones proprietários com cores mais modernas, abertas e festivas e linguagem contemporânea, que ajudam a contar a história da marca.

O primeiro passo do rejuvenescimento da marca foi trabalhar em um lifting do logotipo, para dar mais impacto e visibilidade, além de facilitar a aplicação. O alemão, símbolo da marca, foi mantido e levemente redesenhado.

“O principal desafio era revitalizar a imagem de Nutty Bavarian sem perder sua essência. Construímos a história da ‘Bavária em Festa’, preservando a conexão emocional que a marca carrega através de sua atuação tradicional no mercado, e agregando mais vitalidade e alegria em todos seus pontos de contato”, comenta Fernando Sommer, sócio-diretor da Raison Pure.

O novo quiosque tem acabamentos claros e formas regulares, deixando seu volume mais impactante. As texturas suaves da madeira clara, o verde tradicional da marca em contraste às novas cores vibrantes das embalagens e comunicação visual, criam um conjunto acolhedor e atual. “A estufa é ‘O’ elemento central. Tem cubas sobrepostas deixando as castanhas mais próximas do olhar do consumidor. A iluminação da vitrine traz ares de preciosidade para os alimentos expostos e destaca a maior fortaleza deles, que são as castanhas ”, reforça Thais Fagundes, diretora da Market Value.

Um ponto importante do projeto, destaca Thais, foi organizar a oferta de forma mais clara, entendendo a dinâmica do consumidor no espaço – além de deixar os produtos mais ao alcance dos clientes, para que eles possam explorar as diversas ofertas da Nutty Bavarian para seus diferentes momentos de consumo.

Além da funcionalidade, as novas embalagens têm funções importantes dentro do quiosque. Mais coloridas, aumentam a atratividade do PDV à longa distância, trazendo um aspecto mais alegre. “A aplicação da identidade repleta de ícones e texturas faz com que as embalagens tenham mais protagonismo, ajudando o consumidor a perceber a diversidade do portfólio e as diferentes variedades e volumes. Também evoluímos o produto a um patamar presenteável, trabalhando versões de embalagem mais sofisticadas”, conta Fernando Sommer.

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Agências

Obra com elemento surpresa do artista visual Cusco Rebel é destaque no e-commerce da Dionisio.Ag

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Cusco Rebel é o artista escolhido para participar do lançamento da nova obra da Dionisio Store, o e-commerce da Dionisio.Ag, no mês de maio. Voltada para colecionadores e amantes de arte que buscam por obras exclusivas com investimento acessível, a plataforma oferece tiragens limitadas aos consumidores.

“A obra é um encontro entre duas potentes vertentes da arte: a serigrafia, uma técnica mais antiga; e o que temos de mais hypado no mercado hoje: os NFTs. Eu gosto de fazer caveiras porque reforça a questão da igualdade, pois quando morrermos, todos seremos caveiras, o que acaba abrindo janelas para reflexões sobre o que entendemos e não entendemos sobre o fim” afirma Cusco, parceiro da agência e sócio e had de criação do LabOf, hub de inovação com mindset nontraditional.

Em tiragem limitada, a obra é feita em placa de madeira MDF, medindo 20cm x 28cm. A impressão será feita através de serigrafia e o cliente saberá a cor da sua obra somente ao receber o produto. Além da versão física, todos que adquirirem essa edição exclusiva também receberão uma NFT para alojar dentro da sua MetaMask.  O valor do investimento é de R$850,00 por unidade.

Com o amadurecimento do mercado artístico por causa da pandemia, a agência também está se adaptando ao novo cenário com o boom das NFTs e das artes digitais para expandir sua atuação no mercado de arte brasileiro.

“Cusco é um artista fantástico que somos fãs de longa data. É um imenso prazer para nós lançar esta obra exclusiva tanto no formato físico quanto em NFT, que é uma tendência que veio para ficar. Estamos extremamente felizes com o projeto e termos o Cusco com a gente aqui é mais um passo super importante que a Dionisio Store dá em sua (ainda) curta história”, afirma Victor Barros, sócio da Dionisio.Ag.

O formato escolhido para a disponibilização das obras são os “drops”, como são conhecidos os lançamentos exclusivamente sob demanda apresentados através de uma contagem regressiva. Assim, cada obra ficará disponível apenas por um período pré-determinado no site, com o objetivo de aumentar o caráter de exclusividade de cada peça.

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Agências

DreamONE conquista conta da Editora Melhoramentos

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A DreamONE, agência de marketing integrado com foco na geração de resultados para os negócios de seus clientes, anuncia a chegada da Editora Melhoramentos em seu portfólio de contas. O grande objetivo da parceria é alavancar ainda mais a presença e alcance nas plataformas digitais da companhia. Ativa no mercado há mais de um século, a empresa é responsável pela edição de livros para toda a família: infanto juvenil, jovem, adulto, pais e, também, educadores.

A estratégia de comunicação, elaborada pela DreamONE para a Editora Melhoramentos, contempla ações de marketing e publicidade, com foco na área digital. “Pretendemos trabalhar de forma criativa o posicionamento da marca nas mídias digitais com ações de marketing de conteúdo, inicialmente nos perfis do Instagram e Facebook. Além disso, vamos explorar os públicos que consomem conteúdo em outras redes sociais, como o Twitter e TikTok”, afirma Ricardo Tarza, sócio e diretor de inovação e criatividade da DreamONE.

O executivo explica ainda que a agência será responsável por outras frentes como o marketing de performance com foco em superação de metas e demais indicadores sobre as ativações. “Mensalmente, prevemos a criação de campanhas de relacionamento com os livreiros, ações digitais com monitoramento de KPI’s, sempre contando com o auxílio de dashboards em tempo real para mensuração do desempenho das atividades. Também vamos efetuar a criação e adaptação de artes e conceitos para campanhas offline”, finaliza Tarza.

Com mais de 100 anos de experiência, a Editora Melhoramentos iniciou suas atividades com a produção de papel e ao longo de sua trajetória, expandiu seus negócios para o mercado editorial, se tornando uma das referências do segmento no país. Com a publicação de livros que marcaram gerações de leitores, atualmente a empresa conta com projetos importantes na literatura brasileira com o lançamento de livros para todos os públicos atendidos pela editora.

A chegada da Editora Melhoramentos faz parte do objetivo da DreamONE de expandir seu portfólio em 2022. Além dela, contas de outros setores foram conquistadas pela agência em 2022, como a Certsys, consultoria de tecnologia focada na transformação digital de empresas, Rede Santa Catarina, instituição filantrópica responsável pela administração de 11 hospitais entre as regiões Sul e Sudeste, e a Husqvarna, empresa sueca que oferece uma linha completa de ferramentas para construção civil. Elas se juntam a empresas como Microsoft Brasil, Duratex, ABB e Serveng.

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