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Raison Pure e Market Value criam nova identidade visual para Nutty Bavarian

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Com novo conceito, quiosque da marca vende 30% a mais nas primeiras semanas de aplicação; projeto de rejuvenescimento engloba mudanças na identidade visual, nas embalagens e nos pontos de venda

“Bavária em Festa”. Com este conceito, a Raison Pure e a Market Value, agências do grupo multinacional francês Team Créatif, desenvolveram conjuntamente um novo posicionamento visual para a maior rede de castanhas glaceadas do mundo, a Nutty Bavarian. O brand atelier Raison Pure é responsável pela nova identidade visual da marca e pelas embalagens reestilizadas. Já a Market Value, especializada em design e arquitetura para varejo, cuidou do visual merchandising (ambientação) da marca.

“O trabalho para Nutty Bavarian mostra a sinergia dentro do grupo Team Créatif. Duas agências com expertises diferentes se uniram para oferecer uma solução integrada ao cliente”, destaca Fernando Sommer, sócio do Team Créatif Group e sócio-diretor da Raison Pure.

O trabalho de rejuvenescimento da marca, que nasceu na Flórida (EUA) em 1989 e chegou ao Brasil em 1996, levou 5 meses para ser concluído e já trouxe resultados. O primeiro quiosque a implantar o novo visual, no Shopping Ibirapuera, em São Paulo, no final de julho, registrou 30% de aumento nas vendas nas primeiras semanas.

A empresa, que trabalha com franqueados e pontos próprios, tem mais de 135 PDVs localizados em shoppings, aeroportos, rodoviárias, metrôs, hipermercados e grandes lojas. Desde 2016, a marca está expandindo a presença global, particularmente nos Estados Unidos e Europa, com quiosques em Orlando (Flórida-EUA) e Porto (Portugal), com projeção de abertura também em outros locais do mundo.

Castanhas glaceadas artesanais – Para agregar um visual mais moderno, sem perder o aspecto de tradição da marca, o quiosque e a nova identidade visual foram inspirados no estilo da Bavária clássica através de ícones proprietários com cores mais modernas, abertas e festivas e linguagem contemporânea, que ajudam a contar a história da marca.

O primeiro passo do rejuvenescimento da marca foi trabalhar em um lifting do logotipo, para dar mais impacto e visibilidade, além de facilitar a aplicação. O alemão, símbolo da marca, foi mantido e levemente redesenhado.

“O principal desafio era revitalizar a imagem de Nutty Bavarian sem perder sua essência. Construímos a história da ‘Bavária em Festa’, preservando a conexão emocional que a marca carrega através de sua atuação tradicional no mercado, e agregando mais vitalidade e alegria em todos seus pontos de contato”, comenta Fernando Sommer, sócio-diretor da Raison Pure.

O novo quiosque tem acabamentos claros e formas regulares, deixando seu volume mais impactante. As texturas suaves da madeira clara, o verde tradicional da marca em contraste às novas cores vibrantes das embalagens e comunicação visual, criam um conjunto acolhedor e atual. “A estufa é ‘O’ elemento central. Tem cubas sobrepostas deixando as castanhas mais próximas do olhar do consumidor. A iluminação da vitrine traz ares de preciosidade para os alimentos expostos e destaca a maior fortaleza deles, que são as castanhas ”, reforça Thais Fagundes, diretora da Market Value.

Um ponto importante do projeto, destaca Thais, foi organizar a oferta de forma mais clara, entendendo a dinâmica do consumidor no espaço – além de deixar os produtos mais ao alcance dos clientes, para que eles possam explorar as diversas ofertas da Nutty Bavarian para seus diferentes momentos de consumo.

Além da funcionalidade, as novas embalagens têm funções importantes dentro do quiosque. Mais coloridas, aumentam a atratividade do PDV à longa distância, trazendo um aspecto mais alegre. “A aplicação da identidade repleta de ícones e texturas faz com que as embalagens tenham mais protagonismo, ajudando o consumidor a perceber a diversidade do portfólio e as diferentes variedades e volumes. Também evoluímos o produto a um patamar presenteável, trabalhando versões de embalagem mais sofisticadas”, conta Fernando Sommer.

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Eagle reinaugura escritório com evento sobre o SXSW em São Paulo

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A Eagle reinaugurou seu escritório, localizado na Vila Madalena, em São Paulo, com evento que reuniu equipe e convidados para a apresentação do novo espaço e insights trazidos da visita recente da diretoria ao SXSW 2024. Chamado de “UpdatEagle”, o encontro compartilhou, no último dia 10, as expectativas para o futuro e aprendizados absorvidos no maior evento de inovação do mundo.

“A intenção foi fortalecer o relacionamento e manter os clientes e parceiros mais próximos, em um ambiente que simboliza o olhar inovador e a busca incessante por evolução que a organização carrega consigo”, enfatiza a CEO da Eagle, Brenda Maia.

O novo espaço da agência, mais moderno, receptivo e colaborativo, acompanha o crescimento da Eagle. Depois de um ano próspero e desafiador, a Eagle fechou 2023 com premiações e crescimento de 43% no número de clientes atendidos. Desde sua fundação, em 2020, a agência já dobrou o número de colaboradores e executou mais de 500 projetos para diversas marcas, como Livelo, ELO, Dimep, Embratel, Pede Pronto, Warner Bros, Qualicorp, Getnet, entre outras. A agência também acaba de ser certificada com o selo Woman-Owned Business no Brasil e se tornar uma das 200 empresas certificadas pela WEConnect International somente na América Latina.

Para 2024, as expectativas são ambiciosas, com ênfase na expansão do mercado, aprimoramento da experiência do cliente e fortalecimento da coesão interna da equipe. “A reinauguração do nosso espaço conversa exatamente com esse objetivo. O espaço está totalmente de cara nova, com nossa nova identidade visual, clean e aconchegante. Temos novos ambientes, como salas novas que comportam até 20 pessoas (cada sala), para promovermos trocas contínuas, além de sala de descompressão e cabines de reuniões. Na entrada, além de do espaço de coffee, temos novos espaços para reuniões. Um ambiente ainda mais preparado para receber nossos parceiros e equipe”, afirma Brenda.

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4ZERO4 – Live Experience Group: da cozinha da república universitária ao faturamento de 200 milhões em 2024

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A agência criada por três amigos universitários, na cozinha da república estudantil, em Florianópolis/SC, conquistou a admiração de marcas nacionais e internacionais, ganhou o Brasil e agora se transforma em um dos maiores grupos de live marketing do país: o 4ZERO4 – Live Experience Group.

“O grupo é a materialização de um sonho que começou há mais de 13 anos e eterniza uma parte da nossa história, da qual temos muito orgulho: o começo de tudo, ali na cozinha do nosso apartamento 404”, explica o CEO do 4ZERO4, Fernando Ligório. Foi ali que surgiu a VOE, uma das agências de live marketing do grupo, que já conta com operações consolidadas em quatro capitais brasileiras, no RS, em SC, SP e no DF.

Além das quatros unidades da agência VOE, o 4ZERO4 tem ainda sob seu guarda-chuva a Hit Makers – um hub de projetos proprietários – e duas novas empresas: a Imagineers, agência de live marketing criada exclusivamente para atender ao mercado gaúcho, e a SEA, nova aposta do grupo para o segmento de Trade Marketing.

As metas de crescimento do recém-lançado grupo 4ZERO4 parecem audaciosas. Nada disso é por acaso, e nem tão novo assim, destaca Fernando Ligório. “O grupo chega para abraçar a VOE, a Hit Makers e todas novas ideias de negócio e oportunidades que tenho certeza de que surgirão no nosso caminho”, adianta.

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