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Raccoon é eleita agência do ano no Microsoft Advertising Agency Awards 2019

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Finalista da premiação com outras quatro agências brasileiras, empresa recebeu o reconhecimento em evento realizado no dia 19 de setembro, em Nova York

A prateleira de prêmios da Raccoon vai ficar ainda mais cheia este mês: a empresa é a vencedora do Microsoft Advertising Agency Awards 2019, na categoria “Agency Partner of the Year – Brasil”. A agência concorreu com outros quatro players brasileiros de grande porte, mas levou o prêmio, entregue no último dia 19 de setembro, no Spring Studio, em Nova York.

De acordo com o sócio-fundador da Raccoon, André Palis, o reconhecimento retrata a eficiência e a versatilidade da equipe em um mercado cada vez mais competitivo. “Essa premiação é fruto de um trabalho árduo, focado em performance, com o cliente no centro de tudo. Temos um time muito dedicado, que realmente se empenha para fazer a diferença no negócio do cliente. E são prêmios como esse que fazem tudo valer a pena. Realmente estou muito orgulhoso e grato”, comemora.

A premiação faz parte de uma série de iniciativas realizadas todos os anos pela Microsoft Advertising, ferramenta da Microsoft para o marketing digital. Ao todo, são 14 categorias que premiam talentos individuais, de equipe e de agência. Na categoria Agency Partner of the Year são eleitas as agências que demonstraram excelência em sua parceria com a Microsoft Advertising em três países: Brasil, Canadá e Estados Unidos. A Raccoon foi a representante brasileira a levar a premiação.

De acordo com a Microsoft, a premiação deste ano recebeu um número recorde de inscrições que vieram da América do Norte e de todo o Brasil. Os reconhecimentos são concedidos com base nas realizações dos candidatos e em sua excelência em cada categoria. “Todos oferecem um trabalho excepcional, eficaz, criativo e apaixonado para seus clientes. À medida que a Microsoft Advertising evolui, esses parceiros mostram o que é possível para garantir que seus clientes estejam presentes nos lugares certos, das formas mais impactantes”, afirma a empresa em seu site.

Esse é o primeiro prêmio da Raccoon conquistado pela Microsoft, mas a Raccoon coleciona muitas outras premiações. A empresa foi eleita por quatro vezes consecutivas a melhor agência de marketing de performance do Brasil pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABcomm); recebeu o prêmio de melhor agência da América Latina no Google Premier Partner Awards em 2017; ficou em 4º lugar na categoria “Agências de Comunicação” no 6º Great Place to Work; e recebeu o prêmio de melhor agência das Américas no Google Premier Partner Awards na categoria Display Innovation, em 2018.

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Agências

Ampla conquista a conta da Margarina Primor

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A Ampla – agência com sede em Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL) – acaba de conquistar a conta da Margarina Primor, líder no segmento de margarinas de consumo nas regiões Norte e Nordeste. A agência cuidará de toda a comunicação e campanhas on e off-line da Margarina Primor. A marca pertence à Seara, da JBS.

“A Ampla será uma parceira estratégica da Primor na região. Vamos apoiar a marca no fortalecimento de sua liderança, além de reforçar para o consumidor a inovação e a qualidade dos produtos Seara”, explica Queiroz Filho, co-presidente da Ampla.

A Seara também possui as marcas Delícia, Doriana, Delicata, Gradina, Salada, Ricca, Cremosy e Cukin, e ocupa, atualmente, a segunda posição no mercado brasileiro de margarinas, com 35,5% de participação.
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Agências

WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

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Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

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