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Propz leva sistema de inteligência artificial para o varejo físico e auxilia empresas no incremento de vendas

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Tecnologia oferecida pela startup ajuda a aumentar até 10% o ticket médio das compras e registra R$ 14 bilhões para os líderes varejistas no país

Usar dados para prever o momento exato de uma compra ou qual o melhor produto para cada cliente e assim tornar a venda mais assertiva. Estabelecer o conceito de “predictable retail”: essa é a missão da Propz, startup que oferece um sistema de inteligência artificial e big data para o varejo físico. Por meio de uma tecnologia robusta e sistema próprio, a empresa consegue entregar para seus clientes uma segmentação analítica combinada com a personalização de ofertas em múltiplos canais, permitindo que lojas possam prever comportamentos e influenciar vendas para consumidores no momento de sua decisão de compra.

A empresa consegue analisar os hábitos de consumo do usuário e assim prever quais são os produtos que serão adquiridos na próxima compra. Hoje, empresas como Cencosud, Banco Bradesco, Postos Ipiranga e RaiaDrogasil já utilizam a tecnologia da Propz para aprimorar a comunicação com seus clientes e aumentar a conversão em seus pontos de venda.

De acordo com a segunda edição da pesquisa O Papel do Varejo Na Economia Brasileira realizada pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), o setor nos últimos anos foi um dos mais importantes no país apresentando um crescimento consistente e que impulsionou o PIB brasileiro. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) o consumo das famílias brasileiras em 2015 bateu a marca de R$ 2,8 tri.

“Queremos que nossos parceiros consigam identificar quais são as missões de compras mais frequentes de seus clientes. Desta forma, o papel do CRM é influenciar corretamente os momentos de decisão do consumidor e estabelecer a preferência pelo varejista com relevância de oferta e maior conveniência de canal, tornando toda estratégia de ativação assertiva com um propósito claro de direcionar os clientes para um padrão de comportamento mais fidelizado e rentável”, afirma Israel Nacaxe, COO e fundador da Propz.

Com suas soluções de inteligência artificial a Propz consegue aumentar diversos índices dos clientes e entrega resultados na “língua do varejo”. Atualmente, a startup proporciona um aumento de 10% no ticket médio e mais de 6% na frequência em lojas. Desde sua fundação, a startup já processou mais de 55 milhões de transações para o varejo em todo o país, e seus softwares já registram mais de R$ 14 bilhões em compras.

A empresa, sediada em Campinas e que conta com 30 funcionários, atua com base em três pilares fundamentais para o varejo: mais vendas, maior rentabilidade e aumento do engajamento do cliente. Tudo isso mesclando ações que integrem mobile, social e web e também dados on e off-line. Atualmente o sistema da Propz já monitora mais de 35 milhões de consumidores no país e já foram realizadas mais de 300 milhões de ofertas personalizadas.

“Vivemos uma era em que o volume de informações que chegam ao consumidor é imensa e sabemos que ninguém quer perder tempo com conteúdos que não sejam relevantes. Por isso acreditamos que a inteligência artificial aplicada ao varejo é de suma importância, pois somente com o auxílio de máquinas e decisões automatizadas as marcas alcançarão seus clientes de maneira personalizada e não invasiva. O futuro do varejo já começou e a Propz faz parte dele”, finaliza Nacaxe.

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Mercado do Live Marketing busca capacitação

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Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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