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Promotores são o ponto de contato no ponto de venda

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TOP PEOPLE destaca a importância do profissional para aproximar indústria e varejo dos consumidores, reforçando marca, identidade e produtos

É o promotor de vendas quem consegue estabelecer a melhor relação entre a indústria e o consumidor. É ele também quem tem a capacidade e a habilidade de transmitir os diferenciais que determinada marca possui e os atributos de cada produto comercializado. Seu atendimento personalizado é um dos mais importantes fatores para que o consumidor fidelize uma marca, bem como as revendas que comercializam os respectivos produtos. Sem esse profissional a indústria deixa de ter um importante promovedor de vendas, necessitando, obrigatoriamente, focar em ferramentas paliativas, como comunicação, embalagem, manuais e materiais de ponto de venda.As vantagens e benefícios de se ter um promotor em ponto de venda são muitas:

  • Produtos limpos, precificados e bem expostos no ponto de venda;
  • Acompanhamento dos estoques para evitar rupturas;
  • Identificação de avarias e produtos vencidos;
  • Demonstração do funcionamento dos produtos;
  • Reforço dos diferenciais da marca em questão;
  • Aliado imbatível no aumento das vendas.

Para Ádila Ribeiro Berretella, diretora da TOP PEOPLE, empresa especializada em trade marketing e recrutamento e seleção, o promotor de vendas sempre deve seguir os padrões da boa educação e também transmitir sua disponibilidade para tirar todas as dúvidas do produto desejado e demonstrar as principais características de vendas: “Assim deve ser o promotor, afinal é agradável ser abordado por pessoas gentis e atenciosas. É um profissional importante e indispensável e, por mais que haja o avanço da tecnologia, igualmente importante, o atendimento diferenciado e personalizado é e sempre será o grande diferencial para as indústrias”.

23 de agosto – Dia do Promotor de Vendas
E falando nesse profissional, no próximo dia 23 de agosto comemora-se do Dia do Promotor de Vendas, momento de ressaltar a importância desse profissional para indústria e varejo e a necessidade que ambas têm de se aproximar dos consumidores, reforçando marca, identidade e produtos. O promotor é justamente o facilitador da comunicação com os consumidores, já que é a personificação do ponto de vendas, que, por sua vez, precisa oferecer uma experiência agradável ao cliente.

Assim, a importância desse profissional, em um mercado cada dia mais competitivo, se torna praticamente indispensável, pois, além de ter um produto de boa qualidade para conquistar o público alvo e melhorar as vendas, é preciso apresentar algum diferencial. Não por outro motivo, as marcas, em geral, têm investido fortemente nas ações de marketing para obter melhor desempenho e se destacar da concorrência. E é justamente daí que vem à importância de contar com o auxílio de um promotor de vendas.

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Mercado do Live Marketing busca capacitação

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Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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