Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Promo de Bolso lança “listas de compras” para orientar consumidores que participam de promoções

Publicado

em

Objetivo é indicar produtos que devem se adquiridos de acordo com os prêmios desejados pelos clientes

Viajar, trocar de carro, ganhar uma casa nova. Os desejos dos consumidores são muitos na hora de participar de uma promoção. Para orientar as compras dos consumidores de acordo com o que querem ganhar nas ações promocionais, a plataforma Promo de Bolso está lançando “listas de compras” baseadas nos prêmios almejados e também nas situações de consumo.

Por exemplo, para quem quer ganhar um carro 0 km, Promo de Bolso seleciona os produtos que devem ser comprados para participar de promoções que oferecem automóveis. Ou para quem ama viajar, itens com ações promocionais que dão viagens como prêmios. Ou até uma casa nova. As listas são publicadas como post e como anúncio nas redes sociais da PDB (Facebook e Instagram).

“As ‘listas’ fazem parte do plano de comunicação do portal. São peças que dão muito destaque para as promoções e que, de maneira lúdica, sugerem produtos para o consumidor baseados no seu desejo pelos prêmios”, conta Pérola Freeman, Chief Operating Officer (COO) da Promo de Bolso.

“A essência da estratégia é influenciar a lista de compras do consumidor: se o produto oferece um prêmio desejado em uma promoção, o consumidor pode passar a comprar o produto ou aumentar a quantidade, estimulado pela campanha promocional”, completa Pérola, que deixou a Agência 96 em 2017 para se dedicar com exclusividade à plataforma Promo de Bolso.

A plataforma Promo de Bolso (www.promodebolso.com.br) é um produto consolidado, que agrega qualidades que somente esta ferramenta consegue oferecer: garantir a melhor experiência do consumidor, pesquisa e compartilhamento de promoções, site blindado e anti-invasão hacker (até então só os sites de e-commerce tinham esse selo).

Outro ponto importante é que a Promo de Bolso, que tem foco no consumidor, atua como “curador” das promoções: divulga apenas promoções seguras (é imprescindível que a promoção, que envolve sorte, seja aprovada por um dos órgãos, como Superintendência de Seguros Privados [SUSEP] e Ministério da Fazenda), de participação simples por meio de hotsite e WhatsApp autorizado e com abrangência nacional ou forte apelo regional.

“Promo de Bolso tem como missão tornar a participação em promoções tão simples como um clique. É a solução ideal para promoções de marcas interessadas em descomplicar a vida do consumidor, respeitar a sua privacidade e focar em alta participação”, diz Richard Ferraresi, CEO da Promo de Bolso .

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

konecte.me aproxima profissionais a vagas de trabalho

Publicado

em

Após mais de 1 ano de pesquisas, análises e entendimentos sobre os impactos cruéis da pandemia sobre o mercado de trabalho nas áreas de marketing, comunicação e mídia, os empresários Celio Ashcar Jr. (aktuellmix) e Piero Matarazzo (Grupo Armazém) criaram a konecte.me.

Desde o seu início, em março de 2020, a crise sanitária provocada pelo novo Coronavírus trouxe um impacto sem precedentes aos mercados de marketing, comunicação e mídia. Segundo o último relatório do FMI, o desemprego no Brasil deve subir 14,5% este ano. As agências de publicidade, por exemplo, tiveram em média 75% de queda de receita e 39% delas precisaram reduzir seus quadros no ano passado. Os números são do mais recente estudo VanPro, realizado pelo Sinapro (Sindicato das Agências de Propaganda) e Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda). Outro dado relevante é da AMPRO (Associação de Marketing Promocional), que apontou adiamentos e também cancelamento parcial de atividades para 70,3% do mercado de live marketing.

Neste cenário, com empresas desacelerando investimentos e outras fechando ou diminuindo postos de trabalho, inúmeros profissionais e empresas encontram grande dificuldade na busca por vagas e contratações. “Eu tenho mais de 25 anos no mercado de comunicação e nunca vi uma crise como esta. É muito triste este momento que estamos vivendo.  A konecte.me veio para conectar e aproximar profissionais e vagas. Temos que gerar empregos e oportunidades para todos de forma rápida para que possamos acelerar o crescimento econômico.”, afirma Celio Ashcar Jr., co-founder & partner da plataforma.

Dentro do ecossistema de comunicação, marketing e mídia, a plataforma pretende aproximar os jobs a uma extensa gama de profissionais em áreas como criação, atendimento, mídia, planejamento, marketing, relações públicas, ponto de venda, digital, produção, tecnologia além de postos em áreas de backoffice como administrativo, finanças e recursos humanos ou de funções de gestão no board.

Além de conectar pessoas e empresas, a plataforma terá uma área de conteúdos exclusivos, com artigos escritos por renomados profissionais de diversos mercados gerando reflexões e aprendizados relevantes sobre o cenário atual. Neste mês de lançamento, teremos nomes como Daniela Cachich (CMO Latam Pepsico), Edu Lyra (CEO Gerando Falcões), Regina Augusto ( jornalista e professora da Miami ad School), Ricardo Natale (CEO Experience Club) entre outros.

Inclusão e Diversidade no DNA

A plataforma ainda tem parceria com a rede Gerando Falcões, presidida por Edu Lyra. O elo foi criado para que as empresas tenham acesso a profissionais das comunidades em que a Gerando Falcões atua e tenha mais uma opção para ampliar a diversidade de seus quadros. “Neste momento tão difícil que estamos vivendo é essencial darmos oportunidades também para pessoas com menos acesso e chances de trabalho. Queremos que, por meio da konecte.me, as empresas e agências conheçam mais o projeto de empregabilidade da rede Gerando Falcões com as comunidades mais sensíveis.”, ressalta Piero Matarazzo, co-founder & partner da plataforma.

Por fim, a konecte.me também apoia o Movimento Panela Cheia #panelacheiasalva da CUFA, Gerando Falcões, Frente Nacional Antirracista, com o apoio do União SP e cooperação da Unesco. No momento de realizar o pagamento da assinatura na plataforma, o usuário vai poder doar R$ 1,00 ao Panela Cheia. E cada R$ 1,00 doado, a konecte.me doa mais R$ 1,00.

Continue lendo

Universo Live

Agência MoodCom promove live com a dupla Zé Neto e Cristiano patrocinada pela Cachaça 51

Publicado

em

No dia 24 de abril, a Cachaça 51 patrocinou uma live exclusiva da dupla Zé Neto e Cristiano – Dia do Churrasco, sucesso entre o público em todo o país.
O evento foi realizado na fazendo Ruiz Coffees, em Macedônia – interior do estado de São Paulo. A cenografia – idealizada e produzida pela agência Moodcom – foi um show à parte: bar, iluminação, palco e ambientação refletiram o empenho e alegria da equipe que esteve por trás, destinada a levar animação ao público.
O bar cenográfico contou com exposição de um cardápio dos produtos 51! As promotoras montaram drinks, como caipirinha, além de expor as outras bebidas da marca.
A estrutura preparada para o evento mostrou que a dupla não estava para brincadeira, as bebidas estavam expostas no palco principal e nas adjacências. Até aonde os olhos conseguissem alcançar havia expositores, churrasqueiras, bebidas, tudo isso envolto em muita música sertaneja de qualidade.
Além de músicas autorais, a dupla cantou vários sucessos das últimas décadas, interpretando canções de parceiros de carreira como Jorge e Mateus, Bruno e Marrone e Gusttavo Lima, totalizando quase 5 horas de live – que já conta com mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial dos cantores no Youtube.
A cereja do bolo ficou por conta da participação da dupla João Bosco e Vinícius, que cantou com Zé Neto e Cristiano sucessos como “Falando sério” e “Another brick on the wall”; e da presença de Jacques Vanier, sucesso nas redes sociais.
A cenografia do evento foi desenhada e produzida pela Agência MoodCom, e contou com todos os cuidados de higienização e distanciamento entre as pessoas, desde a utilização de máscaras personalizadas até totens de álcool em gel instalados na área do evento para que os artistas e promotores higienizassem suas mãos antes de suas ações. A MoodCom é uma boutique de live marketing que veio para resgatar conceitos esquecidos pelo mercado. A agência traz como principal pilar o atendimento diferenciado para cada cliente, entendendo de perto cada necessidade para entregar então a solução ideal com foco no resultado.
Continue lendo