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Projetteria passa por revitalização e agora é OROBORO ENTERTAINMENT

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Após 20 anos de atuação de seus sócios no show business e no agenciamento artístico, a agência de talentos carioca Projetteria comunica um reposicionamento da própria marca e a mudança de nome para OROBORO ENTERTAINMENT.

O casal de empresários, o publicitário Gustavo Annecchini e a jornalista Maria Elisa Coelho, traz ao mercado uma visão ainda mais arrojada sobre agenciamento artístico e a expertise de conectar marcas a formadores de opinião, especialidades da agência.

A partir do conceito Creative Knowledge, criado pela dupla, Gustavo e Maria Elisa, juntamente com as mais de 2.000 contratações artísticas que trazem em seus portfólios, aperfeiçoaram o método que utilizavam na Projetteria, tornando-o ainda mais eficaz, com o objetivo de estabelecer não apenas conexões inteligentes entre celebridades e formadores de opinião aos mais variados tipos de projetos, mas também focando em entregar o conhecimento específico destes profissionais para cada tipo de situação, através de um ferramental tecnológico também desenvolvido pela dupla.

O objetivo do novo conceito é ampliar e personalizar as entregas para seus agenciados e clientes através do conhecimento obtido com os diversos projetos que a agência já entregou e que lhes proporciona, dia após dia, um sólido conhecimento acerca das necessidades das marcas para este tipo de demanda.

– A escolha de um garoto-propaganda, um palestrante, um show musical e a criação de um talk show composto pelos especialistas adequados às expectativas dos contratantes, por exemplo, requer um conhecimento específico das aptidões destes profissionais para que haja geração de resultados, de fato, para quem contrata. Trazemos conosco essa bagagem, pois o fluxo de negócios que geramos para o mercado nos conduz a um permanente estudo sobre as mais diversas áreas do conhecimento para que estejamos sempre prontos para recomendar os melhores profissionais para cada tipo de projeto – explica Gustavo.

– Hoje, não apenas agenciamos talentos e carreiras artísticas para marcas e projetos de Comunicação (Publicidade, TV, Internet, Eventos, Cinema); nós conectamos Conhecimento Criativo, Creative Knowledge. A partir do entendimento aprofundado das potencialidades de cada talento, nossa assertividade na recomendação aumenta, elevando, assim, os índices de satisfação das empresas que nos contratam, estabelecendo-se uma relação de perenidade entre nós, os talentos que agenciamos e seus potenciais contratantes, que consomem o conhecimento que comercializamos. Buscamos o alinhamento perfeito para esta cadeia criativa – enfatiza Maria Elisa.

A escolha do nome Oroboro tem um porquê. Trata-se de um símbolo usado na Antiguidade, representando por um dragão que morde a própria cauda e cujo significado está diretamente ligado à evolução e à perpetuação de um novo ciclo. O conceito Oroboro sugere a ideia de autofecundação, renascendo de forma mais experiente.

Como parte dessa nova fase, a OROBORO também anuncia a bandeira da marca nos Estados Unidos, em Miami, onde uma executiva de negócios trabalha ativamente pela expansão do mercado artístico brasileiro não apenas nos EUA, mas no mundo. Após levar o seu casting para os EUA, Itália, Argentina, República Dominicana, Inglaterra e Índia, a agência estabeleceu um cross culture de negócios estratégico que permitirá aos seus agenciados a conexão com talentos internacionais e, para marcas e suas agências, a facilitação do processo de contratação de celebridades, shows musicais, palestrantes, atletas, chefs, e personalidades de qualquer lugar do mundo através de uma operação desenhada exclusivamente com este objetivo.

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Ampla conquista a conta da Margarina Primor

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A Ampla – agência com sede em Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL) – acaba de conquistar a conta da Margarina Primor, líder no segmento de margarinas de consumo nas regiões Norte e Nordeste. A agência cuidará de toda a comunicação e campanhas on e off-line da Margarina Primor. A marca pertence à Seara, da JBS.

“A Ampla será uma parceira estratégica da Primor na região. Vamos apoiar a marca no fortalecimento de sua liderança, além de reforçar para o consumidor a inovação e a qualidade dos produtos Seara”, explica Queiroz Filho, co-presidente da Ampla.

A Seara também possui as marcas Delícia, Doriana, Delicata, Gradina, Salada, Ricca, Cremosy e Cukin, e ocupa, atualmente, a segunda posição no mercado brasileiro de margarinas, com 35,5% de participação.
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Agências

WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

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Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

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