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Projetteria passa por revitalização e agora é OROBORO ENTERTAINMENT

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Após 20 anos de atuação de seus sócios no show business e no agenciamento artístico, a agência de talentos carioca Projetteria comunica um reposicionamento da própria marca e a mudança de nome para OROBORO ENTERTAINMENT.

O casal de empresários, o publicitário Gustavo Annecchini e a jornalista Maria Elisa Coelho, traz ao mercado uma visão ainda mais arrojada sobre agenciamento artístico e a expertise de conectar marcas a formadores de opinião, especialidades da agência.

A partir do conceito Creative Knowledge, criado pela dupla, Gustavo e Maria Elisa, juntamente com as mais de 2.000 contratações artísticas que trazem em seus portfólios, aperfeiçoaram o método que utilizavam na Projetteria, tornando-o ainda mais eficaz, com o objetivo de estabelecer não apenas conexões inteligentes entre celebridades e formadores de opinião aos mais variados tipos de projetos, mas também focando em entregar o conhecimento específico destes profissionais para cada tipo de situação, através de um ferramental tecnológico também desenvolvido pela dupla.

O objetivo do novo conceito é ampliar e personalizar as entregas para seus agenciados e clientes através do conhecimento obtido com os diversos projetos que a agência já entregou e que lhes proporciona, dia após dia, um sólido conhecimento acerca das necessidades das marcas para este tipo de demanda.

– A escolha de um garoto-propaganda, um palestrante, um show musical e a criação de um talk show composto pelos especialistas adequados às expectativas dos contratantes, por exemplo, requer um conhecimento específico das aptidões destes profissionais para que haja geração de resultados, de fato, para quem contrata. Trazemos conosco essa bagagem, pois o fluxo de negócios que geramos para o mercado nos conduz a um permanente estudo sobre as mais diversas áreas do conhecimento para que estejamos sempre prontos para recomendar os melhores profissionais para cada tipo de projeto – explica Gustavo.

– Hoje, não apenas agenciamos talentos e carreiras artísticas para marcas e projetos de Comunicação (Publicidade, TV, Internet, Eventos, Cinema); nós conectamos Conhecimento Criativo, Creative Knowledge. A partir do entendimento aprofundado das potencialidades de cada talento, nossa assertividade na recomendação aumenta, elevando, assim, os índices de satisfação das empresas que nos contratam, estabelecendo-se uma relação de perenidade entre nós, os talentos que agenciamos e seus potenciais contratantes, que consomem o conhecimento que comercializamos. Buscamos o alinhamento perfeito para esta cadeia criativa – enfatiza Maria Elisa.

A escolha do nome Oroboro tem um porquê. Trata-se de um símbolo usado na Antiguidade, representando por um dragão que morde a própria cauda e cujo significado está diretamente ligado à evolução e à perpetuação de um novo ciclo. O conceito Oroboro sugere a ideia de autofecundação, renascendo de forma mais experiente.

Como parte dessa nova fase, a OROBORO também anuncia a bandeira da marca nos Estados Unidos, em Miami, onde uma executiva de negócios trabalha ativamente pela expansão do mercado artístico brasileiro não apenas nos EUA, mas no mundo. Após levar o seu casting para os EUA, Itália, Argentina, República Dominicana, Inglaterra e Índia, a agência estabeleceu um cross culture de negócios estratégico que permitirá aos seus agenciados a conexão com talentos internacionais e, para marcas e suas agências, a facilitação do processo de contratação de celebridades, shows musicais, palestrantes, atletas, chefs, e personalidades de qualquer lugar do mundo através de uma operação desenhada exclusivamente com este objetivo.

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Agências

Batux passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

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A Batux, uma das cinco maiores agências do mercado, focada em inovação no live marketing, ações promocionais e campanhas de incentivo, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.

Entre as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela Batux e que estão alinhadas aos ODS estão a descarbonização de todas as ações internas da agência com relação aos materiais usados em eventos, promoções e ações de incentivo. Também se preocupa com a escolha de fornecedores com iniciativas voltadas à sustentabilidade e ao pensamento da própria agência e parcerias com associações e ONGs voltadas ao reaproveitamento de materiais. “Recentemente, passamos a ser membros do AYA Earth Partners, primeiro ecossistema do mundo 100% focado em acelerar a descarbonização da economia”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Internamente, promove programas de recrutamento, seleção e retenção de talentos direcionados a grupos minorizados socialmente, não discriminando minorias quer sejam de gênero, raça, cor, religião, orientação sexual, mantendo desta forma um time diversificado e inclusivo. A agência também tem um olhar para o empoderamento das mulheres na direção da empresa. Hoje, 75% do seu corpo diretivo é composto por mulheres.

Como uma iniciativa especial do secretário-geral da ONU, o Pacto Global das Nações Unidas é uma convocação para que as empresas de todo o mundo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Lançado em 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis.

Com mais de 21 mil participantes distribuídos em 65 redes locais, reúne 18 mil empresas e 3.800 organizações não-empresariais baseadas em 101 países, sendo a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com abrangência e engajamento em 162 países. Para mais informações, siga @globalcompact nas mídias sociais e visite o website em www.unglobalcompact.org.

De acordo com a executiva, ao integrar o Pacto Global, a agência se compromete a reportar anualmente seu progresso em relação aos Dez Princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade.

O Pacto Global da ONU no Brasil foi criado em 2003, e hoje é a segunda maior rede local do mundo, com mais de 1,9 mil participantes. Os mais de 50 projetos conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas: água e saneamento, alimentos e agricultura, energia e clima, direitos humanos e trabalho, anticorrupção, engajamento e comunicação. Para mais informações, siga @pactoglobalonubr nas mídias sociais e visite o website em www.pactoglobal.org.br.

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Agências

Avantgarde conquista Leo Madeiras e entrega primeira convenção nacional da marca

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A Avantgarde venceu a concorrência para a entrega do primeiro encontro nacional de vendas da Leo Madeiras, que reuniu mais de 800 colaboradores da marca, entre equipes de lojas próprias e franquias, no mês de março, em São Paulo. Pela primeira vez, em 80 anos de história, a Leo Madeiras, que já organiza diversas comemorações ao longo do ano para suas equipes, reuniu o time a nível Brasil em um evento de dois dias que uniu experiência e engajamento.

“A Leo Madeiras é uma empresa com oito décadas de história, que preza por fornecer um ecossistema supercompleto para o marceneiro. São quase 4 mil colaboradores em todo o país e espera crescer mais nos próximos anos. Assim, desenhamos uma convenção com foco em experiências, para que o time se sentisse ainda mais fortalecido e engajado”, afirma Elaine Rufato, CEO da Avantgarde.

Durante dois dias, no Holiday Inn Anhembi, os participantes vivenciaram uma temática de “Expedição de Vendas”, com toda a jornada do evento conduzindo as equipes a enxergarem a importância da união, das metas, dos objetivos e da conexão. Todos os detalhes, desde os desdobramentos iniciais, comunicação, criação da cenografia, das ativações, produção, logística (aéreo e terrestre), A&B e brindes ficaram sob os cuidados da Avantgarde.

“Nos últimos 4 anos, o setor moveleiro testemunhou transformações significativas. Vimos uma ágil adaptação por parte das empresas para entregar inovação e atualização para um consumidor cada vez mais em evolução. É nesse contexto que estamos animados em continuar oferecendo soluções e experiências para este mercado, em especial para as próximas demandas da Leo Madeiras”, reforça Elaine Rufato.

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