Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Produtora Do Brasil vence licitação do Carnaval de BH, um dos maiores do país, para 2019 e 2020

Publicado

em

A infraestrutura e logística do Carnaval de Belo Horizonte serão novamente entregues pela Do Brasil Projetos e Eventos. A produtora venceu pela segunda vez o edital de licitação da Belotur e assume o custeio dos suportes necessários para o bom funcionamento da folia em 2019 e 2020. Com aporte de R$ 10,5 milhões em verba direta – R$ 4,5 milhões para este ano e R$ 6 milhões para o próximo ano –, mais planilhas de estruturas e serviços, a empresa pode ativar até seis marcas como patrocinadoras da festa, sendo a Skol a primeira confirmada. Mais que o fornecimento de estrutura, a empresa coloca toda a sua expertise em experiências inovadoras e impactantes a serviço do público e das marcas envolvidas.

A vitória da licitação vem no embalo dos excelentes resultados de 2018, também executado pela Do Brasil. Uma pesquisa com internautas, realizada pela Google, escalou Belo Horizonte como “o segundo melhor Carnaval do Brasil”, perdendo apenas para Salvador. No período da folia, a cidade recebeu 3,8 milhões de pessoas, 27% a mais que em 2017. Segundo a Belotur, essa expansão veio acompanhada de uma melhora na segurança, na qualidade dos serviços e na avaliação de moradores e turistas.

“É, ao mesmo tempo, uma honra e um desafio fazer acontecer um dos melhores carnavais do Brasil, que reflete os movimentos pelos quais Belo Horizonte está passando e criando. Nosso intuito é sempre pensar em impactos positivos para as pessoas, as cidades e, claro, para as marcas envolvidas. Queremos que a experiência seja, novamente, inesquecível!”, expressa Patrícia Tavares, uma das diretoras da Do Brasil.

Para este ano, a expectativa é de um público 20% maior, com 590 blocos já cadastrados, um aumento de 40% em relação a 2018. Uma das demandas da Belotur para este ano é melhorar a estrutura dos desfiles das escolas de samba e dos blocos caricatos, tais como arquibancadas, sinalização, som, iluminação e piso, e investir em lonas de decoração e no gradeamento de todas as praças próximas aos palcos e desfiles de blocos.

“Nosso foco é a evolução constante: aprendemos muito com o primeiro Carnaval, estamos focados em incrementar este segundo ano para uma entrega cada vez melhor. Outra coisa que sempre nos motiva criativamente são as possibilidades ativações para os patrocinadores. Conectamos as marcas com a cidade de maneira autêntica. Entregamos projetos que fazem sentido dentro do nosso contexto, do cliente e da cidade. E o Carnaval é o nosso maior canal de escuta para entendermos os movimentos pelos quais a cidade está passando e criando, o que as pessoas querem, o que elas percebem das marcas. A partir disso, nossos clientes conseguem chegar nas pessoas de um jeito inovador e rentável, mas, acima de tudo, respeitando o indivíduo consumidor ou não daquele produto ou serviço”, acrescenta Patrícia Tavares.

Todo o processo de administração do Carnaval 2019 será realizado pela Belotur, com o apoio da Do Brasil, que está captando patrocinadores e contratando fornecedores locais, de acordo com o edital.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Avantgarde produz primeiro encontro nacional de revendedores da Copa Energia

Publicado

em

Pela primeira vez, a Copa Energia, líder na América Latina em engarrafamento, distribuição e comercialização de GLP – gás de cozinha, reuniu revendedores Liquigás e Copagaz de todo o Brasil em uma convenção nacional. A Convenção Energizados 2024 foi organizada e produzida pela Avantgarde para mais de 1000 participantes no Costão do Santinho, em Florianópolis, neste mês de abril.

Uma programação animada com ativações, conteúdo e premiações “energizou” o público. Cenografia e ambientes foram elaborados para envolver os participantes no conceito de energia. O programa contou ainda com uma Feira de Negócios que apresentou novas soluções e oportunidades de parcerias, além da Copa Nossa Energia, com atividades esportivas como futebol, dança e yoga.

A Avantgarde assinou toda a organização, produção e execução do evento, além de todas as peças de comunicação, welcome kits, gifts e cenografia. A festa de encerramento, ao som da Banda EVA e da dupla Mateus e Cristiano, também contou com ativações com o objetivo de promover a união entre os participantes. Para comandar o tempo livre, foram convidados os jogadores de futebol Luizão e Amaral.

Com mais de 70 anos de mercado, a Copa Energia é reconhecida por ser a soma de duas empresas líderes: a Copagaz, principal em todo o centro do país, e a Liquigás, primeira marca nacional de gás, presente em vários estados do Brasil. São quase 4 mil colaboradores e mais de 12 mil revendas que atendem cerca de 30 milhões de lares e 40 mil empresas de diversos segmentos.

Continue lendo

Agências

Netza&CO inaugura estúdio para creators e pequenos produtores de conteúdo audiovisual

Publicado

em

A Netza&CO – ecossistema de soluções de marketing com diferentes empresas conectadas pela inovação, tecnologia & princípios ESG – apresenta o Creators Estúdio, espaço dedicado a creators e pequenos produtores de conteúdo audiovisual. O estúdio está aberto ao público, oferecendo uma infraestrutura completa para a produção de videocasts, podcasts, videoaulas, lives e projetos de baixa e média complexidade.

O projeto reforça a visão de entregas colaborativas e compartilhadas da Netza&CO. Integrados ao ecossistema, os creators terão acesso a uma variedade de soluções e expertise em marketing para alavancar seus negócios. Sob a liderança de Sérgio Fornari, profissional com mais de 15 anos de experiência em audiovisual, o estúdio é um ambiente propício para a produção de conteúdo audiovisual.

Em um espaço de 35m² na Netza&CO, em São Paulo, a equipe do estúdio oferece suporte em todas as etapas do processo de produção, desde o planejamento e roteiro até a edição e finalização. E, além da inovação e tecnologia de ponta, o Creators Estúdio também se destaca pela cenografia planejada, que inclui mesas, poltronas e sofás para gravações de conteúdo.

Continue lendo