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Produtora Do Brasil vence licitação do Carnaval de BH, um dos maiores do país, para 2019 e 2020

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A infraestrutura e logística do Carnaval de Belo Horizonte serão novamente entregues pela Do Brasil Projetos e Eventos. A produtora venceu pela segunda vez o edital de licitação da Belotur e assume o custeio dos suportes necessários para o bom funcionamento da folia em 2019 e 2020. Com aporte de R$ 10,5 milhões em verba direta – R$ 4,5 milhões para este ano e R$ 6 milhões para o próximo ano –, mais planilhas de estruturas e serviços, a empresa pode ativar até seis marcas como patrocinadoras da festa, sendo a Skol a primeira confirmada. Mais que o fornecimento de estrutura, a empresa coloca toda a sua expertise em experiências inovadoras e impactantes a serviço do público e das marcas envolvidas.

A vitória da licitação vem no embalo dos excelentes resultados de 2018, também executado pela Do Brasil. Uma pesquisa com internautas, realizada pela Google, escalou Belo Horizonte como “o segundo melhor Carnaval do Brasil”, perdendo apenas para Salvador. No período da folia, a cidade recebeu 3,8 milhões de pessoas, 27% a mais que em 2017. Segundo a Belotur, essa expansão veio acompanhada de uma melhora na segurança, na qualidade dos serviços e na avaliação de moradores e turistas.

“É, ao mesmo tempo, uma honra e um desafio fazer acontecer um dos melhores carnavais do Brasil, que reflete os movimentos pelos quais Belo Horizonte está passando e criando. Nosso intuito é sempre pensar em impactos positivos para as pessoas, as cidades e, claro, para as marcas envolvidas. Queremos que a experiência seja, novamente, inesquecível!”, expressa Patrícia Tavares, uma das diretoras da Do Brasil.

Para este ano, a expectativa é de um público 20% maior, com 590 blocos já cadastrados, um aumento de 40% em relação a 2018. Uma das demandas da Belotur para este ano é melhorar a estrutura dos desfiles das escolas de samba e dos blocos caricatos, tais como arquibancadas, sinalização, som, iluminação e piso, e investir em lonas de decoração e no gradeamento de todas as praças próximas aos palcos e desfiles de blocos.

“Nosso foco é a evolução constante: aprendemos muito com o primeiro Carnaval, estamos focados em incrementar este segundo ano para uma entrega cada vez melhor. Outra coisa que sempre nos motiva criativamente são as possibilidades ativações para os patrocinadores. Conectamos as marcas com a cidade de maneira autêntica. Entregamos projetos que fazem sentido dentro do nosso contexto, do cliente e da cidade. E o Carnaval é o nosso maior canal de escuta para entendermos os movimentos pelos quais a cidade está passando e criando, o que as pessoas querem, o que elas percebem das marcas. A partir disso, nossos clientes conseguem chegar nas pessoas de um jeito inovador e rentável, mas, acima de tudo, respeitando o indivíduo consumidor ou não daquele produto ou serviço”, acrescenta Patrícia Tavares.

Todo o processo de administração do Carnaval 2019 será realizado pela Belotur, com o apoio da Do Brasil, que está captando patrocinadores e contratando fornecedores locais, de acordo com o edital.

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W3haus convida todos a provar a cerveja BELLAVISTA

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W3haus, agência do Grupo Stefanini, acaba de fazer o reposicionamento da Cerveja BELLAVISTA. Uma cerveja regional da marca Bebidas Fruki, que tem a sua comunicação voltada para a região sul do país. A campanha de rebranding propõe, a partir do novo conceito criado, uma nova experiência: provar a BELLAVISTA. O slogan “Todo mundo tem que provar” reforça a necessidade de todos experimentarem o produto.

A W3haus se envolveu desde a concepção e execução da campanha, ao planejamento, estratégia, idealização criativa, gestão de produção, estratégia e execução de mídia on e offline, como, por exemplo, parcerias com chefs, eventos, colaborações com influenciadores, redes sociais, mídia exterior, rádio, jornal, aplicativos de mobilidade, entre outros.

Para combinar com o sabor inconfundível, originário do puro malte e o lúpulo alemão, influencers receberam os produtos para saborearem no Dia do Churrasco. As ações seguirão em outras datas comemorativas durante o ano.

“A experiência vai além da degustação do produto, que é uma delícia, e se mistura com eventos do dia a dia, como churrasco e almoço em família. Todo mundo tem que provar”, afirma Mateus Braga, diretor de Criação da W3haus.

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Obra com elemento surpresa do artista visual Cusco Rebel é destaque no e-commerce da Dionisio.Ag

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Cusco Rebel é o artista escolhido para participar do lançamento da nova obra da Dionisio Store, o e-commerce da Dionisio.Ag, no mês de maio. Voltada para colecionadores e amantes de arte que buscam por obras exclusivas com investimento acessível, a plataforma oferece tiragens limitadas aos consumidores.

“A obra é um encontro entre duas potentes vertentes da arte: a serigrafia, uma técnica mais antiga; e o que temos de mais hypado no mercado hoje: os NFTs. Eu gosto de fazer caveiras porque reforça a questão da igualdade, pois quando morrermos, todos seremos caveiras, o que acaba abrindo janelas para reflexões sobre o que entendemos e não entendemos sobre o fim” afirma Cusco, parceiro da agência e sócio e had de criação do LabOf, hub de inovação com mindset nontraditional.

Em tiragem limitada, a obra é feita em placa de madeira MDF, medindo 20cm x 28cm. A impressão será feita através de serigrafia e o cliente saberá a cor da sua obra somente ao receber o produto. Além da versão física, todos que adquirirem essa edição exclusiva também receberão uma NFT para alojar dentro da sua MetaMask.  O valor do investimento é de R$850,00 por unidade.

Com o amadurecimento do mercado artístico por causa da pandemia, a agência também está se adaptando ao novo cenário com o boom das NFTs e das artes digitais para expandir sua atuação no mercado de arte brasileiro.

“Cusco é um artista fantástico que somos fãs de longa data. É um imenso prazer para nós lançar esta obra exclusiva tanto no formato físico quanto em NFT, que é uma tendência que veio para ficar. Estamos extremamente felizes com o projeto e termos o Cusco com a gente aqui é mais um passo super importante que a Dionisio Store dá em sua (ainda) curta história”, afirma Victor Barros, sócio da Dionisio.Ag.

O formato escolhido para a disponibilização das obras são os “drops”, como são conhecidos os lançamentos exclusivamente sob demanda apresentados através de uma contagem regressiva. Assim, cada obra ficará disponível apenas por um período pré-determinado no site, com o objetivo de aumentar o caráter de exclusividade de cada peça.

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