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Pró-Sangue firma parceria com Elemidia para promover cultura de doação

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Inicia-se a campanha para estimular a cultura da doação trazendo notificações diárias nas telas de elevador sobre os estoques de sangue

Consumidores já se acostumaram a acompanhar, pelas telas da Elemidia, as condições do trânsito, informações climáticas e cotações da bolsa e do câmbio. Desde 25 de novembro, data que marca o dia do Doador Voluntário de Sangue, serão impactados também com informações sobre as condições dos estoques de cada tipo sanguíneo nos bancos da Pró-Sangue, em São Paulo. 

Com informações em tempo real, os potenciais doadores serão informados sobre a necessidade de reabastecimento de acordo com o seu tipo sanguíneo. Com a iniciativa, a Pró-Sangue vai aproveitar o alcance e a audiência da Elemidia para repor os seus estoques e, principalmente, estimular uma cultura de doação no Brasil.

“A exibição dos estoques dos bancos de sangue nas telas vai levar nossa realidade para o dia a dia da audiência da Elemidia e trazer mais pessoas aos nossos postos de coleta”, afirma Dr. Alfredo Alfredo Mendrone Júnior, Chefe da Divisão de Medicina Transfusional da Fundação Pró-Sangue.

Essa parceria pretende introduzir o hábito de doar sangue na rotina dos brasileiros. A Elemidia quer contribuir para manter os bancos de sangue abastecidos, criando uma cultura de doação na sociedade, com mais pessoas informadas sobre o assunto, interessadas em doar regularmente.

Para Lucio Schneider, diretor de marketing da Elemidia, a ação está alinhada ao posicionamento da empresa, que se apresenta como a plataforma ideal para iniciar “as conversas que precisam acontecer”. “Essa parceria traduz com muita propriedade tudo aquilo em que acreditamos e que oferecemos aos nossos clientes. Queremos promover conversas importantes para nossos anunciantes e seus diferentes públicos. No caso da Pró-Sangue, agregamos tecnologia de dados e informações em tempo real à nossa ampla abrangência geográfica. Acredito muito no sucesso da iniciativa, e, de outras campanhas e projetos com impacto social alinhados ao nosso papel de iniciar as conversas”, completa Schneider. “Graças ao alcance da Elemidia e ao alto grau de atenção que suas telas recebem das pessoas, acreditamos que vamos aumentar não apenas o número de doadores em períodos de desabastecimento, mas também introduzir nas pessoas o costume de doar regularmente”, conclui.

Essa parceria, incorporada a grade da programação da Elemidia, sem prazo de término, ilustra o posicionamento da empresa: iniciar as conversas que precisam acontecer, por meio de ativos, como o uso de dados dinâmicos e geolocalização, o alcance a uma audiência numerosa, e a atenção dispensada às telas, a Elemidia inicia essa conversa fundamental sobre a necessidade de manter os bancos de sangue abastecidos para atender à população.

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AMPRO Saber inicia série de cursos do universo digital

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AMPRO Saber inicia série de cursos do universo digital

O AMPRO Saber, plataforma de cursos online da AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing inicia uma série de temas do universo digital voltados para o mercado do Live Marketing.

Nos próximos dias 3, 4 e 5 de agosto, às 19h30 o curso Marketing Digital para Agências vai ensinar sobre a relação da estratégia com o Live Marketing, como planejar o marketing digital, o que fazer para a agência e o que oferecer ao cliente, vai tratar sobre marketing com influenciadores e micro influenciadores, como as agências podem se beneficiar do do Google Marketing, monitoramento, métricas e resultados, entre outros assuntos relacionados. O curso terá duração de 9 horas, com o Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais, Fernando Souza.

Já nos dias 19 e 20 de agosto, às 19h30, será a vez de os profissionais aprenderem sobre Instagram para o Mercado do Live Marketing, também com o especialista Fernando Souza. As aulas trarão informações sobre por que pensar em ações Instagramáveis, como utilizar o Instagram para beneficiar a agência, como melhorar uma narrativa por meio do Instagram, como usar métricas e medir resultados em tempo real, como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing, como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes e cases e boas práticas para eventos e agências.

Publicitário, Palestrante e Empreteco, Fernando Souza tem 20 anos de atuação no mercado digital. É especialista em Comunicação e Mídias Digitais e há 10 anos empreendedor. Docente na São Paulo Digital School, Mirago, entre outras, é também professor nas pós-graduações do ESPM, PUC, FASM, IED, FIA e FEI, além de ministrar palestras e workshops para diversas instituições. Alguns clientes atendidos: Globosat, Abbott, Ammo Varejo, Sabrina Sato, Weleda, Quiksilver, GO Eyewear (Cartier, Montblanc, Evoke, Ana Hickmann, etc) Kimberly & Clark, Votorantim Cimentos, Instituto Alana, Grupo Dass, MIS, Editora Planeta, Comerc, Shopping Eldorado, Fundação Telefônica, Editora Hogrefe, Projeto Aprendiz, ACN Brasil, Corinthians, Editora Abril etc.

As inscrições para os cursos de Marketing Digital já estão abertas pelo link https://bit.ly/amprosaber1908. Para se inscrever para o curso de Instagram para o Mercado de Live Marketing, o link é https://bit.ly/amprosaber-2806

 

SERVIÇO:

CURSO – Marketing Digital para Agências

Datas: 3 a 5 de agosto de 2021

Horário: 19h30 às 22h30

Detalhes e inscrições: https://bit.ly/amprosaber-2806

 

CURSO – Instagram para o Mercado do Live Marketing

Datas: 19 e 20 de agosto de 2021

Horário: 19h30 às 22h30

Detalhes e inscriçõeshttps://bit.ly/amprosaber1908

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Riachuelo e Havaianas criam ação interativa no Twitter para celebrar os Jogos Olímpicos de Tóquio

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Riachuelo e Havaianas criam ação interativa no Twitter para celebrar os Jogos Olímpicos de Tóquio
Foi dada a largada aos Jogos Olímpicos de Tóquio e a Riachuelo, estreando com o apoio inédito aos uniformes casuais do Time Brasil, se uniu a Havaianas – a primeira marca de calçados a compor o uniforme dos atletas brasileiros durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos – para uma divertida ação nas redes sociais.
Desde o dia 21, os twitteiros de plantão notaram uma conversa um tanto quanto diferente entre as marcas na rede social. Era: “こんにちは@riachuelo、お元気ですか?あなたが私をフォローし始めたのを見ました。チームブラジルをサポートするためにそこに行きますね” seguido de “行きましょう、@ havaianasBR!オープニングセレモニーでアスリートがパレードするのが待ちきれません!” “O perfil de Havaianas começou a brincadeira publicando, em japonês a frase: Oi, @riachuelo, tudo bem? Vi que você começou a me seguir. To indo ali torcer pelo Time Brasil, bora? A partir disso, a Riachuelo respondeu em seu perfil: Bora, @havaianas! Não vejo a hora de assistir nossos atletas desfilando na cerimônia de abertura! “Acredito que essa ação tenha um potencial muito legal de gerar orgulho e trazer ainda mais visibilidade para a cerimônia de abertura do maior evento esportivo do mundo, nessa edição tão marcante. O Time Brasil representa eu, você e mais 211 milhões de brasileiros”, conta Mariana Rhormens, Diretora de Marketing e Comunicação de Havaianas Brasil

A troca de tuítes marcou a primeira fase da ação, onde as marcas se preparavam para a grande celebração de hoje (23), com a cerimônia de abertura. Os perfis voltaram a interagir entre si, em, dessa vez em português, engajando o público a entrar na conversa junto às marcas. “Além de gerar awareness e engajamento com o nosso cliente, nossa ideia foi reforçar o apoio a todo time Brasil. Havaianas, assim como nós, é uma marca 100% brasileira e temos orgulho de, juntos, poder vestir da cabeça aos pés, literalmente, nosso Time Brasil nestes jogos Olímpicos mais esperados de toda história”, ressalta Elio Silva, diretor-executivo de Canais e Marketing da Riachuelo.

As marcas prometem mais ações para convidar a todos para torcerem pelos atletas brasileiros. Em uma nova fase da ação conjunta, influenciadores dividirão com os seguidores das marcas suas superstições como todo bom e velho torcedor. Nomes como Gabrielo Beblo, Guilherme Sousa, Juzão, Kaique Brasileiro, Gabriela Ahn, João Barretto, NSports, Rizzih, Viih Tube, Bruna Vieira, Thaynara OG, Letticia Munniz e Malía farão parte da ativação.
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