Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Primeiro assistente virtual de atendimento compartilhado para WhatsApp com versão gratuita é lançado no mercado

Publicado

em

Chamado de 0800EUGENIO, a ferramenta torna viável a aquisição de possíveis clientes e se transforma em um canal único de atendimento/concierge de diversas empresas para seus consumidores

Empresas de todos os segmentos estão utilizando o WhatsApp como principal canal de comunicação com seus clientes, a ferramenta está cada vez mais popular e se tornou muito relevante no universo de atendimento ao consumidor. Pensando em fortalecer e facilitar ainda mais essa comunicação, a Prestus e a Wavy desenvolveram o assistente virtual 0800EUGENIO, solução que torna viável, a partir de um cadastro simples da empresa, que consumidores de pequenas e médias empresas (PME’s), obtenham um atendimento personalizado via WhatsApp. O 0800EUGENIO funciona como uma espécie de concierge via WhatsApp que integra usuários B2B e/ou consumidores finais com a central de atendimento ou vendas de diversas empresas, além de, muitas vezes, já sanar dúvidas frequentes via assistente virtual no início do atendimento sem a necessidade do transbordo para as centrais.

Com opção gratuita, o uso do novo assistente de atendimento compartilhado via WhatsApp já tem sua versão Beta disponível e, em menos de dois minutos, empresas podem se cadastrar para obter seu próprio link, pelo qual o assistente atenderá aos interessados que quiserem atendimento. Este link poderá ser divulgado em diversos canais de comunicação da marca, tais como: no topo do site da empresa, em anúncios, nos e-mails, entre outros. O assistente virtual oferece também um código HTML (de apenas uma linha), que adiciona um ícone flutuante ao site, com call to action para os visitantes interagirem com a empresa via WhatsApp, iniciando a conversa imediatamente.

Para ter acesso, as empresas devem fazer um breve cadastro e aguardar a aprovação, além da aceitação dos termos de uso (algumas categorias, tais como: jogos, remédios, bebidas, religião, política e ofertas não solicitadas, não são permitidas).

O 0800EUGENIO (ou seja, 0800 3843646) tem como objetivo de médio prazo tornar-se uma plataforma única de atendimento ao consumidor com a consolidação de mais de 20 mil marcas conhecidas no mercado neste mesmo canal, facilitando a vida dos usuários que poderão entrar em contato com centrais de atendimento diversas por meio de um único número de WhatsApp, sendo este o único que o usuário precisará adicionar aos seus contatos do celular.  A ideia é que o assistente virtual trabalhe como um concierge virtual, fazendo a ponte entre o usuário e as marcas.

A Prestus faz, há dez anos, o atendimento receptivo humano, 24 horas por dia, para mais de 500 empresas de maneira compartilhada. O 0800EUGENIO permite o mesmo atendimento receptivo, de qualificação e geração de oportunidades, mas, agora, de forma automatizada. “É uma demanda muito antiga que tínhamos de nossos clientes e decidimos fazer o atendimento receptivo automatizado gratuitamente, inclusive para empresas que ainda não são clientes da Prestus. Acreditamos fortemente na Economia Compartilhada!”, afirma Alexandre Borin, CEO da Prestus Secretárias Compartilhadas.

De acordo com Eduardo Lins Henrique, CEO da Wavy, “o 0800EUGENIO fará o trabalho difícil de criar e executar interatividades gratuitas (ou customizadas por apenas R$ 90/mês) para milhões de PME’s, dando-lhes acesso às plataformas e API’s profissionais, que têm maior performance e controle, uma vez que as mensagens podem ser monitoradas para que cada um dos usuários respeite sempre os termos de uso e todas políticas anti-SPAM”, explica Henrique.

A implementação do 0800EUGENIO se tornou viável por meio das plataformas de interatividade da Wavy, empresa líder em mensageria no Brasil, e pela disponibilização recente desta nova tecnologia via API pelo WhatsApp, com regras estritas e forte controle para não haver spam.

No link a seguir, pode-se experimentar a interatividade de uma campanha, basta clicar: http://bit.ly/testareugenio.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports

Publicado

em

Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.

Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.

Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.

O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.

O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”

Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.

Continue lendo

Digital

GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas

Publicado

em

O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.

A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.

A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.

O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.

“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.

Continue lendo