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Primeira copa do mundo de Fortnite distribuirá US$ 40 milhões em prêmios e levará 13 jogadores LATAM para a final em Nova York

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Campeonato será transmitido para toda a América Latina pela BBL em parceria com a Epic Games

Fortnite é uma febre mundial sem precedentes. Lançado pela Epic em julho de 2017, o jogo tem derrubado (batido) todos os recordes da indústria. Só em 2018, o sucesso rendeu à desenvolvedora US$ 2,4 bilhões – equivalente a mais de 2/3 do lucro total da empresa no ano e o maior da história do mercado dos games. Em fevereiro último, contou com um pico de 10,7 milhões de pessoas simultaneamente conectadas, em um show virtual ao vivo do famosO DJ Marshmello, além de bater a incrível marca de 250 milhões de jogadores ativos no mês.

Tamanho sucesso o coloca o jogO frente a frente com outros gigantes do entretenimento. Em 2018, a Netflix afirmou em relatório anual que perde mais audiência para Fortnite que para a HBO ou qualquer outra distribuidora. O jogo rende o equivalente a US$ 100 (cerca de R$ 400) por jogador ativo à Epic, quase duas vezes o faturamento por usuário do Facebook, Twitter, Google e Snapchat somados – ou quatro vezes mais que o faturamento por jogador da Riot com League of Legends. Não é à toa que a The Verge, uma das maiores autoridades em tecnologia dos EUA, elegeu Fortnite como a mais importante rede social de 2019.

Agora, Fortnite bate um novo recorde ao estabelecer o maior prêmio dos e-sports da história: US$ 40 milhões de dólares na copa do mundo de Fortnite, superando em quase duas vezes o antigo detentor, Dota 2 (US$ 24,6 milhões). O campeonato terá início no dia 13 de abril (sábado), com qualificatórias abertas a todos os jogadores elegíveis de cada região. As finais receberão os qualificados da América do Norte, Europa, Ásia, Oceania e Brasil na cidade de Nova York, Estados Unidos, para as grandes finais de 26 a 28 de julho.

Em parceria inédita, a BBL, holding de entretenimento brasileiro e maior autoridade em competitivo eletrônico no Brasil, foi escolhida para transmitir todas as partidas do campeonato para o território latino-americano, com transmissões simultâneas em português e espanhol. Todas ocorrerão nos canais oficiais do Fortnite, trazendo narradores profissionais e influenciadores de renome.

A Epic Games estudou os maiores players do mercado e a BBL foi quem apresentou a melhor estrutura e planejamento para tornar este evento, mais importante do ano, verdadeiramente épico. Trata-se de um projeto agressivo e de longo prazo para trazer toda a experiência épica de Fortnite para os fãs da América Latina – algo muito apreciado pela desenvolvedora.

“Não temos palavras para descrever como estamos felizes com esta parceria. É o resultado de muito trabalho duro e reforça que estamos no caminho certo para desenvolver o cenário nacional e trazer ao país a melhor experiência em e-sports”, comenta Leo De Biase, CMO da BBL e entusiasta dos e-sports há mais de 20 anos. “A Epic traz jogos de qualidade indiscutível e Fortnite é um gigante global. Dedicaremos todos os nossos esforços para trazer uma experiência à altura para os fãs do jogo e dos e-sports”, completa o executivo.

Para mais informações, visite o site oficial da Fortnite World Cup.

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Peppery conquista Locaweb

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A Locaweb, pioneira em soluções B2B para transformação digital no Brasil, escolheu a Peppery como sua nova agência de social media. A decisão foi tomada após processo de concorrência conduzido em formato 100% digital, com reuniões e apresentações realizadas remotamente.

“Para nós, desde sempre, tudo é digital. Por isso, foi até natural conduzir esta concorrência de um jeito não presencial. A Peppery de fato mostrou o melhor escopo de trabalho e acreditamos em uma parceria duradoura”, detalha Vinicius Koch, gestor de comunicação & branding da Locaweb.

“Estamos felizes demais por começar essa história mesmo em tempos tão complicados. Desde o início sentimos uma sinergia muito grande com o time da Locaweb e tenho certeza de que vamos fazer grandes trabalhos, indo muito além do always on tradicional para ser realmente relevantes”, completa Luis Maia, CEO da Peppery.

Um bom exemplo é o primeiro projeto realizado pela nova parceria: “A Chefa tá On”. Lançada como teaser no Dia Internacional da Mulher, a plataforma irá ajudar empreendedoras selecionadas com uma consultoria completa para elevar os seus negócios. O acompanhamento acontecerá nas redes sociais da Locaweb e será coordenado pela Peppery.

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Marketing é para todos

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É inegável que nos últimos anos houve uma invasão das redes sociais tanto em nossa vida pessoal quanto no trabalho e a especialista em Marketing e comportamento de consumi, Fátima Bana, explica que há muito mais por trás dos tão falados algoritmos das redes sociais.

Não basta apenas aparecer nas plataformas de buscas para garantir o cliente ou a venda. “Afinal, de que adianta investir rios de dinheiro em captação e geração de leads, se a operação ainda tem problemas e não entrega (o serviço ou produto) com o mínimo esperado? Já pensaram nisso?”, explica Fátima Bana.

Ao falar sobre isso, a especialista se refere a todo o funil de Growth, reforçando que não adianta focar apenas em acompanhar os números online e esquecer que outros pontos são super importantes. O comportamento do cliente vai muito além do que observamos nos dashs. O marketing digital acaba entregando números interessantes, reduz o CAC, só que com isso ele acaba comprando sempre os mesmos clientes pela performance, sendo com a estratégia esse poderia estar vindo sem custo algum, já que comprou o produto. “Eis o segredo de ir além dos números e atuar na linha de frente, em agir como seu cliente age e criar uma experiência focada com a que ele quer ter” – resume.

Conhecer os clientes é o primordial, mas humanizar as relações (mesmo que a distância) é o que garante a recorrência. “É claro que não podemos deixar os algoritmos de lado, eles são ferramentas indispensáveis. É Eles oferecem um parâmetro para todas as ações, são responsáveis por definir as métricas de avaliação e de performance, mas quem foco apenas neles, tá perdendo espaço” – afirma.

Estamos vivendo uma geração de demanda do office que não está sendo valorizada. Acreditamos que todos os consumidores são iguais, que possuem um comportamento parecido, mas não é bem assim, não vivemos em bolhas! As marcas precisam entender que cada cliente é único, e começar a aliar uma estratégia de aquisição e fidelização do consumidor com uma estratégia de comunicação.

“Engana-se quem acha que só porque está em um ambiente virtual, não há necessidade de oferecer uma experiência diferente em uma, ou em todas as etapas de compra. Conhecer o passo a passo dessa jornada pode ser crucial para fechar o caixa de maneira positiva e, principalmente, para reter, fidelizar, ser admirado e recomendado pelo seu público”, finaliza Fatima Bana.

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