Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Primeira copa do mundo de Fortnite distribuirá US$ 40 milhões em prêmios e levará 13 jogadores LATAM para a final em Nova York

Publicado

em

Campeonato será transmitido para toda a América Latina pela BBL em parceria com a Epic Games

Fortnite é uma febre mundial sem precedentes. Lançado pela Epic em julho de 2017, o jogo tem derrubado (batido) todos os recordes da indústria. Só em 2018, o sucesso rendeu à desenvolvedora US$ 2,4 bilhões – equivalente a mais de 2/3 do lucro total da empresa no ano e o maior da história do mercado dos games. Em fevereiro último, contou com um pico de 10,7 milhões de pessoas simultaneamente conectadas, em um show virtual ao vivo do famosO DJ Marshmello, além de bater a incrível marca de 250 milhões de jogadores ativos no mês.

Tamanho sucesso o coloca o jogO frente a frente com outros gigantes do entretenimento. Em 2018, a Netflix afirmou em relatório anual que perde mais audiência para Fortnite que para a HBO ou qualquer outra distribuidora. O jogo rende o equivalente a US$ 100 (cerca de R$ 400) por jogador ativo à Epic, quase duas vezes o faturamento por usuário do Facebook, Twitter, Google e Snapchat somados – ou quatro vezes mais que o faturamento por jogador da Riot com League of Legends. Não é à toa que a The Verge, uma das maiores autoridades em tecnologia dos EUA, elegeu Fortnite como a mais importante rede social de 2019.

Agora, Fortnite bate um novo recorde ao estabelecer o maior prêmio dos e-sports da história: US$ 40 milhões de dólares na copa do mundo de Fortnite, superando em quase duas vezes o antigo detentor, Dota 2 (US$ 24,6 milhões). O campeonato terá início no dia 13 de abril (sábado), com qualificatórias abertas a todos os jogadores elegíveis de cada região. As finais receberão os qualificados da América do Norte, Europa, Ásia, Oceania e Brasil na cidade de Nova York, Estados Unidos, para as grandes finais de 26 a 28 de julho.

Em parceria inédita, a BBL, holding de entretenimento brasileiro e maior autoridade em competitivo eletrônico no Brasil, foi escolhida para transmitir todas as partidas do campeonato para o território latino-americano, com transmissões simultâneas em português e espanhol. Todas ocorrerão nos canais oficiais do Fortnite, trazendo narradores profissionais e influenciadores de renome.

A Epic Games estudou os maiores players do mercado e a BBL foi quem apresentou a melhor estrutura e planejamento para tornar este evento, mais importante do ano, verdadeiramente épico. Trata-se de um projeto agressivo e de longo prazo para trazer toda a experiência épica de Fortnite para os fãs da América Latina – algo muito apreciado pela desenvolvedora.

“Não temos palavras para descrever como estamos felizes com esta parceria. É o resultado de muito trabalho duro e reforça que estamos no caminho certo para desenvolver o cenário nacional e trazer ao país a melhor experiência em e-sports”, comenta Leo De Biase, CMO da BBL e entusiasta dos e-sports há mais de 20 anos. “A Epic traz jogos de qualidade indiscutível e Fortnite é um gigante global. Dedicaremos todos os nossos esforços para trazer uma experiência à altura para os fãs do jogo e dos e-sports”, completa o executivo.

Para mais informações, visite o site oficial da Fortnite World Cup.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports

Publicado

em

Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.

Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.

Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.

O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.

O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”

Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.

Continue lendo

Digital

GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas

Publicado

em

O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.

A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.

A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.

O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.

“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.

Continue lendo