Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Premiação de estandes da APAS Show 2019 reconhece destaques em cinco categorias

Publicado

em

Executivos se reúnem para debater sobre as oportunidades trazidas pela inovação aliadas ao legado do varejo tradicional

O “Stand Apas Show by Popai Brasil”, premiação concedida pelo The Global Association for Marketing at Retail aos expositores presentes na maior feira supermercadista da América Latina, reconheceu, nesta quarta-feira (8), no Expo Center Norte, as ideias mais inovadoras e os estandes mais criativos desta edição em diferentes categorias.

Segundo o vice-presidente da APAS Show, Erlon Ortega, foram 847 inscritos e 46 premiados. “O prêmio representa o reconhecimento de um trabalho coletivo executado com extrema responsabilidade. A construção dos estandes envolve arquitetura, inovação e sustentabilidade”, reforçou.

Neste ano, além das categorias tradicionais, a premiação também incluiu expositores internacionais, que participam cada vez mais da feira. “Nesta edição da APAS Show temos 22 países representados em cerca de 220 estandes”, salientou Ortega.

Para o presidente da Popai Brasil, Bruno Busquet, reconhecer as boas práticas e premiar os melhores expositores é o que move a associação, que tem como premissa criar conexões, educação para os negócios e mapear a evolução do varejo. “É importante reconhecer quem se destaca na maior feira supermercadista do mundo por meio da criação de estandes inovadores e pensados para gerar negócios para os seus clientes”, diz Busquet.

Premiados

De acordo com a gerente da Açúcar Guarani, Jordana Castilho, ganhar em primeiro lugar na categoria estandes sustentáveis foi uma surpresa. “É o reconhecimento do nosso trabalho, algo que a APAS, ano após ano, tem feito de maneira brilhante. Essa valorização de empresas que realmente pensam e atuam de forma sustentável, respeitando o meio ambiente, é um valor que a gente leva para dentro da companhia”, afirmou a executiva.

No quesito Melhor Exposição de Produtos, entre os expositores de porte Mega Estande, ficaram empatadas em primeiro lugar as empresas Marquespan e Piracanjuba, seguidas por Coca-Cola FEMSA e Nestlé Brasil. Já entre os estandes de porte Grande, em primeiro lugar ficou a empresa Reckitt Benckiser, com as marcas Tirolez e Marilan nas segunda e terceira colocações, respectivamente.

Outro estande premiado foi o da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, na categoria internacional. “Participamos há vários anos da APAS Show e representamos diversos países. É uma honra estar presente na APAS, mostrando a todos os nossos parceiros e colaboradores o trabalho que estamos fazendo e como ele está valendo a pena. Esse prêmio nos orgulha”, afirmou o diretor de Comércio Exterior, William Atui.

A cerimônia de premiação reuniu diversas empresas como Dadinho, presente no evento da APAS nas últimas três edições. “É uma satisfação imensa receber o prêmio na APAS Show. Eles reconhecem nosso trabalho, algo que a gente faz com bastante antecedência e de forma muito responsável”, disse a representante da companhia, Christiane Coelho.

Divido em cinco categorias, o prêmio reconhece as melhores ações promocionais realizadas nos estandes, assim como as melhores soluções desenvolvidas para PDVs, os melhores estandes sustentáveis – com uso eficiente de energia e sensibilização para questões ambientais – e os melhores designs e estandes internacionais. Esta última categoria foi criada nesta edição da APAS Show.

Confira a relação de todos os vencedores neste link.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

Publicado

em

A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

Continue lendo

Universo Live

Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

Publicado

em

2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

Continue lendo