Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Premiação de estandes da APAS Show 2019 reconhece destaques em cinco categorias

Publicado

em

Executivos se reúnem para debater sobre as oportunidades trazidas pela inovação aliadas ao legado do varejo tradicional

O “Stand Apas Show by Popai Brasil”, premiação concedida pelo The Global Association for Marketing at Retail aos expositores presentes na maior feira supermercadista da América Latina, reconheceu, nesta quarta-feira (8), no Expo Center Norte, as ideias mais inovadoras e os estandes mais criativos desta edição em diferentes categorias.

Segundo o vice-presidente da APAS Show, Erlon Ortega, foram 847 inscritos e 46 premiados. “O prêmio representa o reconhecimento de um trabalho coletivo executado com extrema responsabilidade. A construção dos estandes envolve arquitetura, inovação e sustentabilidade”, reforçou.

Neste ano, além das categorias tradicionais, a premiação também incluiu expositores internacionais, que participam cada vez mais da feira. “Nesta edição da APAS Show temos 22 países representados em cerca de 220 estandes”, salientou Ortega.

Para o presidente da Popai Brasil, Bruno Busquet, reconhecer as boas práticas e premiar os melhores expositores é o que move a associação, que tem como premissa criar conexões, educação para os negócios e mapear a evolução do varejo. “É importante reconhecer quem se destaca na maior feira supermercadista do mundo por meio da criação de estandes inovadores e pensados para gerar negócios para os seus clientes”, diz Busquet.

Premiados

De acordo com a gerente da Açúcar Guarani, Jordana Castilho, ganhar em primeiro lugar na categoria estandes sustentáveis foi uma surpresa. “É o reconhecimento do nosso trabalho, algo que a APAS, ano após ano, tem feito de maneira brilhante. Essa valorização de empresas que realmente pensam e atuam de forma sustentável, respeitando o meio ambiente, é um valor que a gente leva para dentro da companhia”, afirmou a executiva.

No quesito Melhor Exposição de Produtos, entre os expositores de porte Mega Estande, ficaram empatadas em primeiro lugar as empresas Marquespan e Piracanjuba, seguidas por Coca-Cola FEMSA e Nestlé Brasil. Já entre os estandes de porte Grande, em primeiro lugar ficou a empresa Reckitt Benckiser, com as marcas Tirolez e Marilan nas segunda e terceira colocações, respectivamente.

Outro estande premiado foi o da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, na categoria internacional. “Participamos há vários anos da APAS Show e representamos diversos países. É uma honra estar presente na APAS, mostrando a todos os nossos parceiros e colaboradores o trabalho que estamos fazendo e como ele está valendo a pena. Esse prêmio nos orgulha”, afirmou o diretor de Comércio Exterior, William Atui.

A cerimônia de premiação reuniu diversas empresas como Dadinho, presente no evento da APAS nas últimas três edições. “É uma satisfação imensa receber o prêmio na APAS Show. Eles reconhecem nosso trabalho, algo que a gente faz com bastante antecedência e de forma muito responsável”, disse a representante da companhia, Christiane Coelho.

Divido em cinco categorias, o prêmio reconhece as melhores ações promocionais realizadas nos estandes, assim como as melhores soluções desenvolvidas para PDVs, os melhores estandes sustentáveis – com uso eficiente de energia e sensibilização para questões ambientais – e os melhores designs e estandes internacionais. Esta última categoria foi criada nesta edição da APAS Show.

Confira a relação de todos os vencedores neste link.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

NovaDAX distribui criptomoedas na Stock Car

Publicado

em

A sétima etapa da temporada de 2022 da Stock Car aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo e agitou o mundo dos criptoativos. A NovaDAX – exchange global de negociação de criptomoedas e patrocinadora oficial da Stock Car, marcou presença com uma ação de live marketing, seguindo tendências de players internacionais ao apostar no automobilismo de maneira inovadora e imersiva.

“As ações de live marketing são importantes para criar awareness da marca e produtos, ao mesmo tempo em que aproximam o público e desenvolvem uma conexão mais próxima com os clientes”, diz Aloizio Manoel, trainee marketing da NovaDAX.

Os convidados tiveram a oportunidade de interagir com uma máquina de vento com distribuição gratuita de papéis que presentam valores reais em criptomoedas, ao mesmo tempo em que recebiam informações valiosas sobre as soluções da corretora de criptoativos, que tem se destacado no mercado brasileiro.

A ação foi idealizada e produzida pela Agência Folzke, que aposta na nova economia da geração Z.

“A NovaDAX é um retrato da nova economia, da era tech em que estamos vivendo e irá se intensificar ainda mais com a geração Z. Tudo isso está em total sintonia com a missão da Folzke e nos inspira a criar soluções cada vez mais criativas e imersivas”, conclui Gabriel Folzke, diretor da agência Folzke.

Continue lendo

Universo Live

Budweiser apresenta projeto artístico que impede a demolição de quadras de basquete de rua pelo Brasil

Publicado

em

As quadras de basquete de rua fazem parte da vida das pessoas. Elas estão nos bairros, nos centros, na infância e na juventude e, por isso, acabam se tornando mais do que um lugar para se jogar basquete. Mas se por um lado a quadra é sinônimo de lazer, cultura, música e senso de comunidade, ela também é um espaço altamente visado pelo mercado imobiliário. Afinal, são 420m2 de um terreno plano que poderia dar lugar para novos estacionamentos e prédios.

Infelizmente, quando uma quadra é destruída, não se perdem apenas 420 m2, mas toda a cultura que está a sua volta e, por isso, a Budweiser, parceira da NBA e uma das porta-vozes do basquete no Brasil, decidiu agir. A marca encontrou uma brecha na Lei de Tombamento Brasileira nº 25/1937, que diz: “um lugar de interesse público com valor artístico é considerado patrimônio público e não pode ser demolido”.

Intitulada “Quadras Indestrutíveis”, a iniciativa criada pela agência Africa contempla a realização de um projeto artístico, com relevância cultural ao local, em uma quadra de rua. Com o projeto realizado, é possível entrar com um pedido de tombamento*. Para isso, a Budweiser resumiu o processo em cinco passos, descritos no site Quadras Indestrutíveis : 1) Escolha uma quadra pública de basquete; 2) Encontre um tópico relevante para a cultura local; 3) Selecione um artista; 4) Budweiser conecta o artista, a quadra e você; 5) Entre com o pedido de tombamento.

“Esse é um projeto extremamente relevante, que dá poder para as pessoas exigirem o que é delas por lei. Cada dia que passa é mais comum vermos quadras abandonadas, sem cuidado ou iluminação. As pessoas não merecem esse descaso, elas merecem cultura e lazer,” comenta André Mota, gerente de estratégia da marca Budweiser na Ambev.

O projeto piloto, realizado com sucesso em uma quadra em Natal, RN, mostrou o potencial de transformação da iniciativa. A Budweiser convidou um artista local, que criou uma arte homenageando um dos principais jogadores brasileiros de basquete, também nascido na cidade, Oscar Schmidt. Após a realização da obra, o pedido de tombamento foi feito e levado para o secretário de cultura junto ao prefeito. Hoje, a quadra já é considerada um patrimônio cultural e não pode ser demolida. Daqui em diante, ela servirá apenas para lazer, entretenimento, cultura e até como ponto turístico na cidade.

Pelo site, já foram registradas cerca de 16 quadras, que agora estão no processo para receberem um artista e serem transformadas. Na Mooca, tradicional bairro da cidade de São Paulo, SP, uma quadra acaba de ser finalizada.

Continue lendo