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Plataforma de gestão de comunicação de preços e ofertas lança funcionalidades para redes sociais e sinalização digital

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Utilizada pelas maiores redes varejistas do Brasil, Pricefy melhora a gestão de preços e promoções em PDV e na internet

Criada com o intuito de padronizar a comunicação de preços e promoções a consumidores em pequenas e grandes redes varejistas, a Pricefy (www.pricefy.com.br) amplia o alcance desse tipo de divulgação por meio de duas novas funcionalidades. A partir de maio, a plataforma, que já permite a impressão de cartazes em papel, permitirá sincronizar e padronizar a programação de posts em redes sociais, painéis e totens digitais. A automatização do processo garante agilidade, unificação da identidade da marca e acompanhamento de resultados.

Utilizada por grandes redes como Walmart, Carrefour, Extra, Pão de Açúcar e Leroy Merlin, a Pricefy agora também possibilita a integração das campanhas no Facebook e Instagram e em qualquer dispositivo digital de propaganda disponível no PDV. “O maior benefício da plataforma é a gestão de comunicação. Ao invés de um cenário sem controle nenhum sobre isso, o responsável pode abrir o dashboard do Pricefy e estabelecer correlações entre vendas, formatos de cartazes e sucesso ou não das estratégias de divulgação de preços”, explica Fernando Lauria, CEO da empresa.

O fim da comunicação na base da caneta no PDV

Lançada há seis anos, a Pricefy traz tecnologia para um dos últimos pontos de caráter manual no comércio: a criação de cartazes. No lugar desse processo manual, que nem sempre tinha garantias de que a informação era seguida à risca, a startup permite executar o trabalho de forma automatizada. A partir de uma parametrização dos padrões visuais utilizados por cada rede – que incluem fonte, cores e diagramação dos anúncios –, a impressão é feita em qualquer formato necessário.

Para operações com recursos limitados, é possível, por exemplo, gerar um cartaz em grande formato que pode ser impresso em composição de folhas A4 e montado no PDV. “Com as novas funcionalidades, facilitamos tanto o planejamento dos varejistas, quanto expandimos o banco de dados gerados que pode ser utilizado para análises”, continua o CEO. Como benefício complementar, o modelo também reduz erros de preços entre anúncios e sistema, assim como evita grafias incorretas do português.

Integrada ao ERP utilizado pelo varejista ou comandada por meio de planilhas, a Pricefy já trouxe aumento de vendas de 80% para determinados produtos em pequenas lojas. No caso de grandes redes, há a garantia de que as estratégias traçadas são seguidas por todas as lojas.

A Pricefy disponibiliza planos mensais a partir de R$ 99,00 por loja, com condições especiais para redes varejistas. Com o lançamento das novas funcionalidades, a expectativa é aumentar o faturamento da empresa em 35% até o final de 2018.

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Campanha da Visa usa figurinhas para reforçar praticidade e segurança no pagamento no WhatsApp

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Campanha da Visa usa figurinhas para reforçar praticidade e segurança no pagamento no WhatsApp
A Visa acaba de colocar no ar uma campanha de marketing inteiramente digital, que comunica a segurança e a praticidade do pagamento no WhatsApp. Com a assinatura “Fácil como mandar figurinha. Seguro como Visa”, as peças de comunicação utilizam figurinhas, como as compartilhadas em troca de mensagens no app, para ilustrar que é possível efetuar pagamentos de transferências entre amigos e familiares de forma rápida e simples, assim como enviá-las pelo aplicativo, e com a segurança de pagar com Visa.

“Ao identificarmos que o Brasil é um dos países que mais utiliza figurinhas no WhatsApp, tivemos o insight de usá-las como mote desta campanha. Assim, de forma leve, divertida e objetiva, mostramos a conveniência e segurança de realizar transações sem precisar sair do aplicativo”, conta Patricia Mascagni, diretora executiva de Marketing da Visa do Brasil.

Lançada em fases até agosto, a campanha criada pelo VTeam, joint venture da VMLY&R e da Fbiz de atendimento exclusivo à Visa, conta com ações tanto em seus canais proprietários quanto em outras plataformas digitais, por meio de mídias pagas e programáticas, no Facebook, Google e YouTube, por exemplo. Serão trabalhadas imagens estáticas, animações e vídeos.

A transferência no WhatsApp, lançada em maio no Brasil, conta com soluções da Visa, como o Visa Direct e o Visa Cloud Token, para realização de transações seguras e rápidas. Os usuários que já estão habilitados a usar a nova funcionalidade do app, já podem fazer transferências entre amigos e familiares em qualquer lugar do país. Até o momento, o serviço está disponível aos portadores de credenciais de débito e pré-pago Visa dos emissores Banco do Brasil, Bradesco, next, Sicredi, Woop e Mercado Pago.

Ficha técnica da campanha

Cliente: VISA DO BRASIL EMPREENDIMENTOS LTDA
Produto: Mass
Título: Campanha Visa + Whatsapp
Duração: 15″

CCO: Rafael Pitanguy
ECD: Jeferson Rocha
Dir. Criação: Beto Rogoski
Criação: Daniel Thomer e Guilherme Possobon

Co-CEOs: Fernando Taralli, Roberto Grosman e Paulo Loeb
CMO: Carolina Buzetto
CBO: Leonardo Balbi
Planejamento: Paulo Vita, Luciana Padovani, Yudi Nakaoka, Mayara Pinheiro e Sophie Soares
Atendimento: Florencia Lear, Joana Credidio e Ana Luiza Santos
Gerente de Projetos: Diego Dacosta
Mídia: Gabriela Amato, Catarina Flório, Thayan Acevedo, Mariana Golinelli, Erick Mendes, Fernanda Borges, Lucas Gonçalves, Camila Lima, Nathalia Dantas
BI: Vinicius Canola e Mariana Marques

RTV: Nicole Godoy | Kika Tancredo de Assis | Anderson Rocha | Bárbara Emery | Mariana Resende| Giovanna Cioca Servelo

Produção: VMLY&R/ Studio Click
Motion design: Renan Vasconcelos
Finalização: VMLY&R/ Studio Click

Produtora de som: Shuffle Áudio
Produtor de som: Chico Castellano
Atendimento: Renata Costa
Locutor: Henrique Nicolau

Data de produção: junho/ 2021
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Digital

‘Spicy’ é o mote da nova campanha de Cup Noodles® estrelada por Kleber Bambam

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‘Spicy’ é o mote da nova campanha de Cup Noodles® estrelada por Kleber Bambam

A NISSIN FOODS DO BRASIL acaba de lançar uma campanha digital da marca Cup Noodles® para reforçar os dois sabores picantes da linha: Galinha Caipira Picante e Curry. Estrelada pelo influenciador e ganhador do primeiro BBB (Big Brother Brasil), Kleber Bambam, os filmes criados pela dentsumcgarrybowen mostram a força e a explosão de sabor dos produtos.

“O objetivo da campanha ‘Spicy’ é destacar o paladar delicioso dos produtos, que sobrepõe a picância. Por isso, trouxemos elementos que remetem, de forma divertida e criativa, a explosão única de sabor”, esclarece Danielle Ximenes, gerente de marca da NISSIN FOODS DO BRASIL.

”Para comunicar os dois Cup Noodles® que são os mais ‘apimentados’, resolvemos usar da irreverencia e assumirmos o que o próprio consumidor acha que nem é tão apimentado assim, mas é delicioso. Com isso, trouxemos o Kleber Bambam para enfatizar ainda mais esse sabor ‘monstro’ nessa explosão de imagens”, brinca Filipe Cuvero, VP de criação da dentsumcgarrybowen.

“Essa animação bem-humorada e inspirada nas animações japonesas envolve uma linguagem visual construída por vários artistas e ilustradores, num mix de colagem stop motion digital e ilustrações 2D para compor um trabalho de diferentes traços, técnicas e estilos. Com uma equipe de quase 20 pessoas, tivemos um foco especial no planejamento de pré-produção e na inteligência de produção, onde a Factory trouxe o Fred Mathias, um produtor criativo para pensar na narrativa da história junto com o Storyboard de Gilberto Levefre. O briefing pediu muitas gags e velocidade, com muitas ações na cena, o que resultou numa linguagem dinâmica com mais de 40 takes em 40 segundos de animação. Reflete bem o viés mais artístico que a Factory costuma entregar”, divide a produtora executiva Jennifer Djehdian, fundadora da Factory.

A campanha “Spicy” de Cup Noodles® terá três filmes e também contará com o reforço dos microinfluenciadores da marca conhecidos como #TeamCup. Os vídeos serão veiculados nos perfis da NISSIN no Facebook, Twitter e Instagram.

Ficha Técnica

Anunciante: Nissin

Campanha: Cup Noodles “Spicy”

Títulos: “Maromba”, “Born to be Hot” e “Lucha Caliente”

Agência: DentsuMB

VP de Criação: Filipe Cuvero

Diretor de criação Executivo: Kojiro Tanoue

Diretor de Criação: Christian Faria

Redator: Mario Lins, Murilo Torezan

Direção de Arte: Eduardo Ataíde

RTVC: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario, Giovanna Zanardo

Diretor Geral de Negócios: Bruno Panico

Diretor de Negócios: Bruno Panico

Atendimento: Bruno Lira, Davi Raposo, Liza Rebechi

VP de Estratégia/Planejamento: Priscilla Ceruti

Planejamento: Miguel Souza

Redes Sociais: Viviane Teves Frohlich, Mariana Rudzinski

VP de Mídia: Viviana Maurman

Mídia:  Vanessa Farina, Vivian Salazar

Aprovado por (cliente): Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Danielle Ximenes, Amanda Leão e Tatiana Curi

Produtora de Imagem: Factory

Produtora Executiva: Jennifer Djehdian

Produtor Criativo: Fred Mathias

Atendimento: Marina Pimentel

Coordenação de Produção e Pós: Erik Reis

Assistente de Coordenação e Pós: Pedro Lamana

Assistente de Produção Executiva: Valdeene Silva

Storyboard: Gilberto Levefre

Montador: Jonatas Robles

Ilha: Leandro Ferreira

Diretora de Arte Colagens: Anna Cheles

Diretor de Arte: Leonardo Carvalho, João Porto

Ilustradores: Allan Costa, Leonardo Silva, Caio Sinem, Gabrielle Schauerhuber.

Animadores: Marina Corbane, Felipe Silva, Massao Asaga

Produtora de Som: Lucha Libre Audio

Trilha – Produção: Paulinho Corcione

Atendimento: Daniela Celer

Locutores: Kleber Bambam e Marcelo Meireles

Mixagem e efeitos sonoros: Equipe Lucha Libre

Coordenação: Dudu Missono

Ano de Produção: 2021

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