Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Plataforma de chatbots da Take atinge marca de 50 milhões de mensagens trocadas durante a semana da Black Friday

Publicado

em

BLiP contou com meio milhão de usuários interagindo com os bots preparados para as ações da data

Além de ser um sucesso para o varejo e para as pessoas que conseguiram aproveitar as diversas promoções disponíveis, a última Black Friday também trouxe ótimos resultados para a Take, empresa pioneira no mercado mobile, e o BLiP, sua plataforma de desenvolvimento de chatbots. Durante a semana, foram cerca de 50 milhões de mensagens trafegadas na ferramenta, com meio milhão de usuários interagindo com os bots.

“Em todas as datas comemorativas que trabalhamos com ações concentradas nos chatbots, essa, sem dúvida, foi a que mais se destacou e a que nos trouxe mais aprendizados. A última Black Friday representou uma semana movimentada e de muita interação com os usuários de nossa plataforma, e nossa equipe estava totalmente dedicada para proporcionar a melhor experiência possível”, explica Roberto Oliveira, CEO da Take.

Estes resultados só destacam ainda mais o trabalho que a Take vem fazendo para aprimorar a sua plataforma BLiP e oferecer às empresas as mais diversas ferramentas e opções para atendimento ao cliente, marketing e vendas via bots.

Durante todo esse ano, foram lançadas inúmeras funcionalidades, entre elas o BLiP Desk, ferramenta exclusiva de atendimento híbrido (chatbot e atendente humano) para um número ilimitado de atendentes; BLiP Chat, recurso que permite que o bot seja publicado em sites e aplicativos Android e iOS; e ainda BLiP Builder, componente para criar bots de forma visual, rápida e sem a necessidade de código.

Outros destaques em 2018 foram a integração com o Provedor de IA gratuito do Google, o Dialogflow (antes disso, o BLiP já estava integrado ao LUIS Microsoft e ao IBM Watson) e a integração com Sugar Ads para criação e gerenciamento de campanhas publicitárias dentro da própria plataforma. Por fim, vale ressaltar a integração do BLiP com o WhatsApp Business, sendo a Take uma das únicas provedoras oficiais da solução em todo o mundo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports

Publicado

em

Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.

Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.

Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.

O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.

O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”

Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.

Continue lendo

Digital

GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas

Publicado

em

O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.

A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.

A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.

O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.

“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.

Continue lendo