Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Pixel Show, maior festival de criatividade da América Latina, chega a 14ª edição e amplia repertório

Publicado

em

A 14ª edição do Pixel Show, maior evento de criatividade da América Latina, já tem data marcada. Nos dias 10 e 11 de novembro, o espaço Pro Magno, em São Paulo, será palco de mais de 15 mil m2 de exposições, performances, manifestações artísticas e palestras para profissionais, empreendedores e amantes da cultura geek, artes, design, inovação e tecnologia.

Marcando mais uma vez sua posição de hub de criatividade, o Pixel Show terá cerca de 200 horas de conteúdo de cultura para um público estimado em 45 mil criativos de várias partes do mundo, nos dois dias de evento. “Teremos um conteúdo muito abrangente e diversificado, que vai desde oficinas de arte que ensinam produtos fáceis de fazer em casa, com materiais de baixo custo, até a apresentação de negócios inovadores e tecnologias de última geração para a indústria de cultura. O objetivo também é instigar o empreendedorismo e a comunidade artística como um todo”, comenta Símon Szacher, co-fundador da editora Zupi, curadora e produtora do Festival.

Por isso, a Conferência Internacional de Criatividade do Pixel Show 2018 será dividida em auditório principal e mais sete salas temáticas que abordarão assuntos agrupados em Empreendedorismo & Business, Animação e Vídeo, Tech & Inovação, Arte & Design, Publicidade & Música, Visionários, para negócios de tecnologia e futuro, e uma iniciativa pioneira no Brasil que será a sala Voice, primeira a reunir profissionais de dublagem, locução e localização de voz para games a debater o crescimento da profissão no país. Bob Esponja, ou melhor, Wendel Bezerra, a voz do personagem na animação, já é presença confirmada no espaço.

Diretamente de Hollywood

O auditório contará com 13 palestras de profissionais de renome de diversos países, como o americano Terrance Manson, que é animador profissional de realidade aumentada e produtor de efeitos especiais dos filmes Star Wars e da série South Park, e Larry Katz, diretor de cinema que vai falar do trabalho em sets de filmagem de grandes produções, como Capitão América e Piratas do Caribe, à séries de TV, como Desperate Housewives.

Também desembarcarão no Brasil Eric Standley, professor do Studio Art na Virginia Tech, nos EUA, com obras que mostram seus traços de dislexia, expressas em artes cheias de paradoxos, e o hiperativo ator francês Pol Kurucz, que usou o teatro como forma de negócio, de tratamento e inspiração para projetos excêntricos de moda.

Entre os profissionais nacionais, o público contará com uma deliciosa apresentação de Raíza Costa, a Rainha da Cocada, que é diretora de arte e chef de confeitaria para falar sobre food design; o premiadíssimo artista plástico Guto Lacaz e a sambista Mariana Aydar.

Para acompanhar as palestras no auditório principal ou nas salas temáticas, o interessado deve adquirir ingresso que custa R$ 220,00 no site do evento (Lote 1). Há ainda uma opção de ingresso prioritário para acesso a 3 das salas temáticas, uma vez que essas estarão disponíveis para todos os pagantes e serão preenchidas de acordo com a capacidade de assentos.

Mas se o objetivo é usar o fim de semana do Pixel Show para aprender técnicas de arte, começar uma produção artística e abrir o próprio negócio como alternativa financeira ou ainda aprimorar suas técnicas, é possível escolher entre os 48 workshops que incluem material inicial e orientações em diversos tipos de arte, como esculturas, modelagem, lettering, brinquedos em crochê, papel artesanal e outros. As inscrições também são realizadas via site e custam R$160 reais, independente da modalidade escolhida (Lote 1).

Espaço Makers e atrações gratuitas para a família

Não se engane com os nomes feras do evento. O Pixel Show é democrático e traz mais uma vez o conhecido Espaço Makers, onde os empreendedores e artistas iniciantes poderão expor suas obras e comercializar os produtos. “Temos histórias incríveis de bons artistas que começaram no Pixel Show, apresentando suas obras no espaço Makers de uma forma amadora, e com o feedback e aprendizados da feira passaram a investir no projeto como negócio e hoje comandam marcas reconhecidas no mercado cultural”, lembra Allan Szacher, fundador da editora Zupi e também do Festival.

Também na área livre e de acesso gratuito, o espaço Kids aproxima as crianças das artes e, com peças de Everblock – blocos de plástico gigantes –, elas podem montar suas próprias obras. Além disso, dá para curtir a exposição do LUG (Lego User Group Brasil) e participar da montagem da maior bandeira do Brasil feita com peças LEGO ao vivo e de forma colaborativa na feira. Sem contar a possibilidade de participar do campeonato de Post-It Wars.

Enquanto isso, os aficionados por games terão duas atrações imperdíveis. Uma exposição mostra os consoles antigos mais amados, enquanto no Espaço Simuladores a nova geração de vídeo games em realidade virtual, como Arkave e Venturium, poderá ser testada pelo público.

Compondo ainda as atrações da feira de criatividade, que são gratuitas e para todas as idades, manifestações de live art darão vida ao evento em meio ao público, com performances de dança, pintura, música, modelagem e outros.

Com tanta atração, vale passar dois dias inteiros na maior feira de criatividade da América Latina. Na hora da fome, o público ainda vai contar com o festival de gastronomia que esse ano trará 14 food trucks e bike foods dentre outros. Para acompanhar a comida gostosa, na arena musical se apresentarão bandas independentes de música de estilos variados que se candidataram pelo site do evento e passaram pela seleção acirrada da curadoria musical.

Para participar das atividades do Pixel Show 2018 e conhecer todas as atrações que vão agitar o cenário da Cultura e da Economia Criativa em novembro, acompanhe o site Pixelshow.co e reserve a agenda.

Serviço

14º PIXEL SHOW – FESTIVAL DE CRIATIVIDADE

10 e 11 de novembro de 2018, das 8h às 22h

Espaço Pro Magno – Casa Verde, São Paulo

Transporte gratuito a partir do metro Barra Funda

Mais informações: pixelshow.co

Entrada grátis – Feira de criatividade, SharpTalks e shows de música

Atrações pagas – Palestras da Conferência, workshops e teatro

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo