Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Pixel Show, maior festival de criatividade da América Latina, chega a 14ª edição e amplia repertório

Publicado

em

A 14ª edição do Pixel Show, maior evento de criatividade da América Latina, já tem data marcada. Nos dias 10 e 11 de novembro, o espaço Pro Magno, em São Paulo, será palco de mais de 15 mil m2 de exposições, performances, manifestações artísticas e palestras para profissionais, empreendedores e amantes da cultura geek, artes, design, inovação e tecnologia.

Marcando mais uma vez sua posição de hub de criatividade, o Pixel Show terá cerca de 200 horas de conteúdo de cultura para um público estimado em 45 mil criativos de várias partes do mundo, nos dois dias de evento. “Teremos um conteúdo muito abrangente e diversificado, que vai desde oficinas de arte que ensinam produtos fáceis de fazer em casa, com materiais de baixo custo, até a apresentação de negócios inovadores e tecnologias de última geração para a indústria de cultura. O objetivo também é instigar o empreendedorismo e a comunidade artística como um todo”, comenta Símon Szacher, co-fundador da editora Zupi, curadora e produtora do Festival.

Por isso, a Conferência Internacional de Criatividade do Pixel Show 2018 será dividida em auditório principal e mais sete salas temáticas que abordarão assuntos agrupados em Empreendedorismo & Business, Animação e Vídeo, Tech & Inovação, Arte & Design, Publicidade & Música, Visionários, para negócios de tecnologia e futuro, e uma iniciativa pioneira no Brasil que será a sala Voice, primeira a reunir profissionais de dublagem, locução e localização de voz para games a debater o crescimento da profissão no país. Bob Esponja, ou melhor, Wendel Bezerra, a voz do personagem na animação, já é presença confirmada no espaço.

Diretamente de Hollywood

O auditório contará com 13 palestras de profissionais de renome de diversos países, como o americano Terrance Manson, que é animador profissional de realidade aumentada e produtor de efeitos especiais dos filmes Star Wars e da série South Park, e Larry Katz, diretor de cinema que vai falar do trabalho em sets de filmagem de grandes produções, como Capitão América e Piratas do Caribe, à séries de TV, como Desperate Housewives.

Também desembarcarão no Brasil Eric Standley, professor do Studio Art na Virginia Tech, nos EUA, com obras que mostram seus traços de dislexia, expressas em artes cheias de paradoxos, e o hiperativo ator francês Pol Kurucz, que usou o teatro como forma de negócio, de tratamento e inspiração para projetos excêntricos de moda.

Entre os profissionais nacionais, o público contará com uma deliciosa apresentação de Raíza Costa, a Rainha da Cocada, que é diretora de arte e chef de confeitaria para falar sobre food design; o premiadíssimo artista plástico Guto Lacaz e a sambista Mariana Aydar.

Para acompanhar as palestras no auditório principal ou nas salas temáticas, o interessado deve adquirir ingresso que custa R$ 220,00 no site do evento (Lote 1). Há ainda uma opção de ingresso prioritário para acesso a 3 das salas temáticas, uma vez que essas estarão disponíveis para todos os pagantes e serão preenchidas de acordo com a capacidade de assentos.

Mas se o objetivo é usar o fim de semana do Pixel Show para aprender técnicas de arte, começar uma produção artística e abrir o próprio negócio como alternativa financeira ou ainda aprimorar suas técnicas, é possível escolher entre os 48 workshops que incluem material inicial e orientações em diversos tipos de arte, como esculturas, modelagem, lettering, brinquedos em crochê, papel artesanal e outros. As inscrições também são realizadas via site e custam R$160 reais, independente da modalidade escolhida (Lote 1).

Espaço Makers e atrações gratuitas para a família

Não se engane com os nomes feras do evento. O Pixel Show é democrático e traz mais uma vez o conhecido Espaço Makers, onde os empreendedores e artistas iniciantes poderão expor suas obras e comercializar os produtos. “Temos histórias incríveis de bons artistas que começaram no Pixel Show, apresentando suas obras no espaço Makers de uma forma amadora, e com o feedback e aprendizados da feira passaram a investir no projeto como negócio e hoje comandam marcas reconhecidas no mercado cultural”, lembra Allan Szacher, fundador da editora Zupi e também do Festival.

Também na área livre e de acesso gratuito, o espaço Kids aproxima as crianças das artes e, com peças de Everblock – blocos de plástico gigantes –, elas podem montar suas próprias obras. Além disso, dá para curtir a exposição do LUG (Lego User Group Brasil) e participar da montagem da maior bandeira do Brasil feita com peças LEGO ao vivo e de forma colaborativa na feira. Sem contar a possibilidade de participar do campeonato de Post-It Wars.

Enquanto isso, os aficionados por games terão duas atrações imperdíveis. Uma exposição mostra os consoles antigos mais amados, enquanto no Espaço Simuladores a nova geração de vídeo games em realidade virtual, como Arkave e Venturium, poderá ser testada pelo público.

Compondo ainda as atrações da feira de criatividade, que são gratuitas e para todas as idades, manifestações de live art darão vida ao evento em meio ao público, com performances de dança, pintura, música, modelagem e outros.

Com tanta atração, vale passar dois dias inteiros na maior feira de criatividade da América Latina. Na hora da fome, o público ainda vai contar com o festival de gastronomia que esse ano trará 14 food trucks e bike foods dentre outros. Para acompanhar a comida gostosa, na arena musical se apresentarão bandas independentes de música de estilos variados que se candidataram pelo site do evento e passaram pela seleção acirrada da curadoria musical.

Para participar das atividades do Pixel Show 2018 e conhecer todas as atrações que vão agitar o cenário da Cultura e da Economia Criativa em novembro, acompanhe o site Pixelshow.co e reserve a agenda.

Serviço

14º PIXEL SHOW – FESTIVAL DE CRIATIVIDADE

10 e 11 de novembro de 2018, das 8h às 22h

Espaço Pro Magno – Casa Verde, São Paulo

Transporte gratuito a partir do metro Barra Funda

Mais informações: pixelshow.co

Entrada grátis – Feira de criatividade, SharpTalks e shows de música

Atrações pagas – Palestras da Conferência, workshops e teatro

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

AMPRO Promove evento online em parceria com TikTok

Publicado

em

Em 24/09, das 17 às 18h, Gabriela Comazzetto, general manager de global business solutions do TikTok para a América Latina, vai falar sobre “O impacto do TikTok em cultura, comportamento e consumo”.

Mergulharemos no fenômeno TikTok, que não é apenas uma plataforma de compartilhamento de vídeos, mas um poderoso motor de tendências e mudanças no comportamento dos consumidores. Através de uma discussão dinâmica, o encontro vai explorar como o TikTok está moldando novas formas de expressão cultural, alterando comportamentos de consumo e redefinindo estratégias de marketing.

Gabriela Comazzetto foi escolhida como uma das 10 Mulheres de Sucesso 2023, pela Forbes Brasil e reconhecida pela Bloomberg como uma das 50 mulheres de impacto da América Latina em 2023. Em 2022 foi homenageada como uma das 7 “Woman to Watch” no Brasil e recebeu o Prêmio Caboré na categoria Profissional de Veículo pelo Meio & Mensagem.

“O TikTok tem transformado a forma de como marcas e pessoas se conectam – sob a perspectiva de criação e consumo. Este evento será uma oportunidade incrível para entender de perto como a plataforma está impactando a cultura e o comportamento do consumidor, e como o live marketing está inserido nessa tendência, de maneira estratégica, direto com a Gabi Comazetto”, explica Heloísa Santana, presidente executiva da AMPRO.

Clique no link abaixo e se inscreva no evento.

https://www.sympla.com.br/evento-online/ampro-e-tiktok-apresentam-o-impacto-do-tiktok-em-cultura-comportamento-e-consumo/2629725

Continue lendo

Eventos

Brazil Travel Market apresenta 13ª edição oficial do evento

Publicado

em

O evento de turismo B2B Norte-Nordeste, o BTM – Brazil Travel Market anunciou oficialmente sua 13ª edição. A programação, que recebe feiras de negócios, capacitações nacionais e internacionais, será realizada nos dias 24 e 25 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

O público-alvo inclui agentes e operadores de viagens, além de caravanas vindas de diversas partes do Brasil. Ao longo dos dois dias do evento, é esperado que 5 mil profissionais do turismo compareçam, incluindo expositores, agentes e operadores de viagens, representantes de órgãos de turismo, governos municipais, estaduais e federal, associações da indústria do turismo, imprensa especializada e outros participantes relevantes do setor.

Além da feira de negócios, o BTM 2024 também oferecerá uma programação rica em palestras e rodada de negócios, com temas que vão desde as tendências tecnológicas no turismo até as estratégias para o crescimento do turismo sustentável. A curadoria de Thiago Akira, especialista renomado no setor, garantirá capacitações de alto nível com a participação de palestrantes de destaque.

Continue lendo