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Piraquê faz primeira campanha em mídia nacional após aquisição pela M. Dias Branco

Campanha 360º apresenta novo posicionamento da marca: “A receita é ser original”
A Piraquê, marca de biscoitos, massas e torradas pertencente à M. Dias Branco, estreia, em 9 de agosto, campanha nacional em plataforma 360º para apresentar seu novo posicionamento: “A receita é ser original”. A campanha foi criada pela Lew’Lara\TBWA e, além de ser a primeira desde a aquisição da marca pela companhia, será a maior da história da Piraquê. Estão previstas inserções nos principais canais de TV aberta, canais de afinidade do pay TV, mídia digital, ativação em PDV e merchandising, cobrindo todos os pontos de contato com o consumidor.
“Desde a aquisição da Piraquê, no ano passado, já tínhamos em mente que a marca precisava de um novo posicionamento para acelerar o crescimento dentro e fora do Rio de Janeiro. Chegamos ao novo posicionamento depois de um processo de pesquisa com consumidores que foi realizado em parceria com a Touch Branding. O posicionamento tem pilares como qualidade, tradição, produtos ícones e a originalidade, que é alma da marca”, ressalta Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco.
Originalidade é, de fato, um dos principais atributos de Piraquê, ancorado nas icônicas embalagens e, principalmente, nas receitas de produtos originalmente criados pela marca, que são impossíveis de copiar, como: a Goiabinha, o Cracker de Gergelim, o biscoito de Leite Maltado e salgadinhos como Presuntinho e Queijinho.
O filme de 30 segundos destaca esses atributos e apresenta a campanha “Piraquê: difícil de resistir, impossível de copiar”, que terá como meio de divulgação TV aberta e Pay TV. A campanha ainda conta com forte investimento em digital que, além das ações tradicionais, trará projetos inovadores. Um deles é uma parceria com o canal de humor Porta dos Fundos. “O foco no digital complementa a estratégia de rejuvenescimento da marca e aproximação dos jovens e das jovens-famílias”, explica Rodrigo.
Embora esta seja a primeira campanha 360º para a marca desde a aquisição pela M. Dias Branco, já em 2018 foi anunciada a ampliação de portfólio, com o lançamento das torradas Piraquê, nos sabores Tradicional, Light, Integral e Multigrãos. Segundo Rodrigo Mainieri, inovação será outro pilar para o crescimento. Tanto que pelo menos dois lançamentos serão anunciados ainda este ano.
O executivo faz questão de lembrar que a linha de design que até hoje norteia toda a comunicação visual de Piraquê foi criada no fim dos anos 60 por Lygia Pape (1927-2004), uma das mais bem-sucedidas artistas plásticas brasileiras. “Esse conceito de design de embalagem é um dos ativos da marca desde o início e cria uma identidade única nas gôndolas”, afirma. Desde o ano passado, a marca tem investido na renovação das embalagens das massas e biscoitos. “É uma renovação que preserva o design de repetição”, explica.
“Com essa campanha, a M. Dias Branco pretende iniciar uma nova fase para a marca Piraquê, que assume papel estratégico dentro do portfólio da companhia, com foco principal na categoria de biscoitos e na geração de valor”, afirma Rodrigo Mainieri. “Temos que construir uma marca forte dentro e fora do Rio de Janeiro para sustentar nosso posicionamento de preços premium. No médio prazo, Piraquê contribuirá ainda mais para a rentabilidade do negócio”, finaliza o executivo.
Confira o vídeo completo:
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Pedro Barros, Jobiel, Yndiara Asp e outros atletas participam da campanha “Minha LayBack Favorita”

A LayBack, empresa criada por André Barros e seu filho Pedro Barros, um dos principais nomes do skate mundial, lançou no dia 27 de junho a campanha “Minha LayBack Favorita”, com a participação dos atletas Jobiel, Vi Kakinho, Marlon Silva, Jonny Gasparoto, Murilo Peres, Yndiara Asp, Miguel Pupo, Ian Gouveia, Lucas Silveira e do próprio sócio-fundador Pedro. A ideia é que os skatistas contem em suas redes sociais qual rótulo de cerveja da marca é o preferido deles, convidando o público a fazer o mesmo. Ao final da campanha, as postagens mais criativas e inovadoras ganharão uma caixa exclusiva com as principais bebidas da LayBack.
A ação é uma continuação da campanha “A Cerveja Mais Premiada do Mundo”, lançada em fevereiro. “Os vídeos foram criados pelos próprios atletas e trazem a personalidade de cada um deles, conversando com seus públicos. Os skatistas convidados são parceiros da marca e dialogam com a essência da empresa”, conta Rafael Alcici, CEO da LayBack. Entre os rótulos escolhidos estão: Hop Lager, APA Lime Kush e Cold IPA – feitos com óleos essenciais de plantas e frutas e por terpeno, um composto naturalmente produzido pelas plantas, que ajuda a realçar a característica do lúpulo.
A LayBack busca com essas estratégias a consolidação da marca, que cresceu 400% em faturamento em 2021, e, para este ano, prevê um crescimento de 80% e a abertura de mais seis unidades ao redor do Brasil. “A LayBack surgiu como cerveja artesanal e, hoje, engloba esporte, gastronomia, cultura, eventos esportivos, confecção e ações sociais. Apesar das diferentes frentes de negócios da empresa, nós não deixamos de lado nossa origem e estamos sempre inovando em novos rótulos para os consumidores”, complementa Rafael.
Para participar da ação, basta postar um vídeo ou uma foto de sua LayBack favorita e marcar a #MinhaLayBackFavorita.
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TIM lança campanha “Orgulho de Ser” com single exclusivo no Apple Music de artistas LGBTI+

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