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Piraquê faz primeira campanha em mídia nacional após aquisição pela M. Dias Branco

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Campanha 360º apresenta novo posicionamento da marca: “A receita é ser original”

A Piraquê, marca de biscoitos, massas e torradas pertencente à M. Dias Branco, estreia, em 9 de agosto, campanha nacional em plataforma 360º para apresentar seu novo posicionamento: “A receita é ser original”. A campanha foi criada pela Lew’Lara\TBWA e, além de ser a primeira desde a aquisição da marca pela companhia, será a maior da história da Piraquê. Estão previstas inserções nos principais canais de TV aberta, canais de afinidade do pay TV, mídia digital, ativação em PDV e merchandising, cobrindo todos os pontos de contato com o consumidor.

“Desde a aquisição da Piraquê, no ano passado, já tínhamos em mente que a marca precisava de um novo posicionamento para acelerar o crescimento dentro e fora do Rio de Janeiro. Chegamos ao novo posicionamento depois de um processo de pesquisa com consumidores que foi realizado em parceria com a Touch Branding. O posicionamento tem pilares como qualidade, tradição, produtos ícones e a originalidade, que é alma da marca”, ressalta Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco.

Originalidade é, de fato, um dos principais atributos de Piraquê, ancorado nas icônicas embalagens e, principalmente, nas receitas de produtos originalmente criados pela marca, que são impossíveis de copiar, como: a Goiabinha, o Cracker de Gergelim, o biscoito de Leite Maltado e salgadinhos como Presuntinho e Queijinho.

O filme de 30 segundos destaca esses atributos e apresenta a campanha “Piraquê: difícil de resistir, impossível de copiar”, que terá como meio de divulgação TV aberta e Pay TVA campanha ainda conta com forte investimento em digital que, além das ações tradicionais, trará projetos inovadores. Um deles é uma parceria com o canal de humor Porta dos Fundos. “O foco no digital complementa a estratégia de rejuvenescimento da marca e aproximação dos jovens e das jovens-famílias”, explica Rodrigo.

Embora esta seja a primeira campanha 360º para a marca desde a aquisição pela M. Dias Branco, já em 2018 foi anunciada a ampliação de portfólio, com o lançamento das torradas Piraquê, nos sabores Tradicional, Light, Integral e Multigrãos. Segundo Rodrigo Mainieri, inovação será outro pilar para o crescimento. Tanto que pelo menos dois lançamentos serão anunciados ainda este ano.

O executivo faz questão de lembrar que a linha de design que até hoje norteia toda a comunicação visual de Piraquê foi criada no fim dos anos 60 por Lygia Pape (1927-2004), uma das mais bem-sucedidas artistas plásticas brasileiras. “Esse conceito de design de embalagem é um dos ativos da marca desde o início e cria uma identidade única nas gôndolas”, afirma. Desde o ano passado, a marca tem investido na renovação das embalagens das massas e biscoitos. “É uma renovação que preserva o design de repetição”, explica.

“Com essa campanha, a M. Dias Branco pretende iniciar uma nova fase para a marca Piraquê, que assume papel estratégico dentro do portfólio da companhia, com foco principal na categoria de biscoitos e na geração de valor”, afirma Rodrigo Mainieri. “Temos que construir uma marca forte dentro e fora do Rio de Janeiro para sustentar nosso posicionamento de preços premium. No médio prazo, Piraquê contribuirá ainda mais para a rentabilidade do negócio”, finaliza o executivo.

Confira o vídeo completo: 

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NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

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A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

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Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

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A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

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