Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Pioneirismo no futebol: Penalty cria bola profissional em tecido ecológico

Publicado

em

Desenvolvida a partir de fios de poliéster reciclados de garrafas PET, S11 Ecoknit será a bola oficial do Paulistão 2019

Esporte e sustentabilidade dão jogo. Especializada em artigos para a prática esportiva, a Penalty criou a primeira bola de futebol profissional do mundo com pegada ecológica. Desenvolvida a partir de tecido confeccionado com garrafas PET recicladas, a S11 Ecoknit será a bola oficial do Paulistão 2019. Com o lançamento, a marca sai à frente em tecnologia e reforça seu pioneirismo no mercado mundial de produtos esportivos.

Em linha com o ambiente e com os órgãos internacionais

No primeiro semestre deste ano, a Penalty participou da conferência anual da FIFA, na Suíça, sendo a única marca sul-americana no evento. Na ocasião, foram debatidos temas como inovação e tecnologia, com destaque para produtos feitos a partir de material reciclado. A participação foi o ponta pé inicial para o projeto da S11 Ecoknit, que em menos de seis meses saiu do papel e já se prepara para estrear nos gramados.

“Sempre investimos forte em inovação para criar bolas de alta performance. Encaramos esse interesse das autoridades do futebol como um desafio para criar algo inédito, reforçando o nosso pioneirismo no mercado mundial de produtos esportivo”, ressalta Roberto Estefano, presidente do conselho da Cambuci, detentora da Penalty. Segundo ele, o interesse da FIFA, maior órgão do setor, foi um importante estímulo para o projeto.

A S11 Ecoknit será a primeira bola alinhada com as novas orientações da FIFA. Cada unidade produzida retira do meio ambiente 4½ garrafas, o que vai resultar no reaproveitamento de milhares de garrafas descartadas já no primeiro ano de produção.

Além do tecido de garrafa pet reciclada, a S11Ecoknit traz o que há de melhor em tecnologia: camada de NEOTEC que torna a bola menos contundente sem perder elasticidade, e a inédita câmara 6D, que proporciona mais equilíbrio, tornando a bola mais balanceada e precisa. “É uma evolução da S11 Campo Pró, com o diferencial de ter menor impacto ao meio ambiente no processo de produção”, garante o porta-voz.

Com design arrojado, o modelo trabalha tons de roxo e laranja flúor no fundo branco, e traz estampado o símbolo de reciclado em vermelho, uma clara referência à cor do plástico na reciclagem. A letra “O” do nome também reforça a alusão.

Nos campos

A S11 Ecoknit estreia em campo no primeiro jogo da série A1 do Campeonato Paulista de 2019. A decisão de a bola ser a oficial da Federação Paulista de Futebol não foi à toa: a entidade tem como um de seus principais pilares a sustentabilidade e encabela o projeto Futebol Sustentável, que troca garrafas pet por ingressos de jogos.

Com distribuição nacional, a S11 Ecoknit poderá ser encontrada nas principais lojas de material esportivo de todo o país a partir do mês de novembro.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Shopping Center3 recebe estátua dos Minions em preparação para o lançamento do filme

Publicado

em

O Shopping Center3 recebeu uma estátua dos Minions, protagonistas do filme da Universal Pictures que chega aos cinemas no dia 30 de junho. O filme, cujo título completo é Minions 2: A Origem de Gru, se passa nos anos 70 e conta a história da infância de Gru, personagem de Meu Malvado Favorito (2010). A estátua tem cerca de dois metros e está no acesso ao shopping pela Avenida Paulista.

O diretor administrativo da Nassau Empreendimentos, Mauricio Romiti, comenta que a figura fará sucesso com o público do shopping que irá ver o filme. “O Center3 é conhecido por receber ações promocionais, inclusive as mais lúdicas e focadas no público jovem”, aponta Romiti. A pré-venda dos ingressos já está ocorrendo; para o público adulto, o longa conta com referências como a música “Desafinado”, de João Gilberto, regravado pela cantora pop Kali Uchis.

Continue lendo

Empresa

Águia Branca lança campanha especial de São João assinada pela Hagens

Publicado

em

Esperando há dois anos para retomar as celebrações e a alegria dos tradicionais festejos, a população da região está ansiosa para promover essa catarse cultural, cheia de reencontros e oportunidades que movimentarão ainda mais o turismo e a economia dos estados que celebram a data. A campanha tem foco nos mercados do sul da Bahia e Petrolina, trabalhando por meio das peças o uso dos canais digitais da empresa como a melhor opção de compra para os clientes.

Assinada pela agência Hagens, a identidade visual da campanha traz como referência a xilogravura e a literatura de cordel, com o ônibus estilizado e ilustrações que remetem a figuras tradicionais do São João, como o sanfoneiro, um balão e a dança tradicional da quadrilha. Com tom descontraído, as peças apostam na brasilidade e têm o objetivo de celebrar com os passageiros nesse momento de retorno às festividades. Para destacar e trazer o tom alegre e festivo, o verde limão e o laranja são utilizados como pontos de destaque. A campanha contará também com um jingle especial que veiculará em rádios do Nordeste e comercial de 30” para TV, além de diversas peças e estratégias online em todos os mercados de atuação da empresa.

Continue lendo