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Parceria de McDonald’s, PicPay e Facebook leva McDia Feliz para a plataforma social
Com tecnologia do PicPay, ação do McDonald’s em prol de crianças e jovens com câncer disponibiliza compra do Big Mac pelo Facebook
Está chegando o dia mais especial na luta contra o câncer infantil e juvenil: o McDia Feliz 2017 acontecerá no dia 26 de agosto, o McDonald´s, junto com o PicPay e o Facebook, oferece a possibilidade da antecipação da compra pelo celular para que mais pessoas possam ajudar.
A partir de hoje as pessoas serão impactadas no Facebook com o anúncio do McDia Feliz em seu Feed de NotÃcias e com apenas um clique são levadas para uma janela nativa, permitindo concluir a compra de um Big Mac ao utilizar sua conta no PicPay ou por cartão de crédito. Por meio da tecnologia, em vez de utilizar um site externo para realizar a compra, basta inserir o login do PicPay em uma tela dentro do Facebook. Para garantir ainda mais segurança, o comprador recebe automaticamente uma confirmação pelo aplicativo do PicPay.
Cada tÃquete dá direito a um sanduÃche Big Mac avulso, pelo custo de R$ 15,50, e pode ser trocado no dia 26 em um dos mais de 900 restaurantes do McDonald´s em todo o Brasil. Toda a renda será revertida ao Instituto Ronald McDonald, instituição sem fins lucrativos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer.
Campanha tem como objetivo ampliar o alcance do McDia Feliz
âNossa missão é simplificar a relação das pessoas com o dinheiro e ficamos muito satisfeitos em poder trabalhar com o Facebook nessa solução que se torna uma grande vitrine para as empresas. Diante dessa experiência incrÃvel, a parceria com o McDonaldâs é essencial para viabilizar a nossa ideia de permitir que outras empresas também vendam seus produtos no Feed do Facebook”, comemora Diogo Roberte, Cofundador do PicPay.
André Sabioni, lÃder de negócio do Facebook no Brasil, explica o papel da plataforma na campanha. “A missão do Facebook é dar poder para as pessoas construÃrem comunidades e se conectarem, e esse projeto é um grande exemplo do empoderamento de como se conectar a uma causa. O Facebook conta atualmente com 120 milhões de brasileiros online todos os meses que passam grande parte do seu tempo na nossa famÃlia de aplicativos. Isso permite que as pessoas sejam impactadas pela campanha e facilmente sejam parte dessa data tão importante”, celebra o executivo.
âO McDonaldâs acredita que essa ferramenta irá facilitar e ampliar o acesso do consumidor que quer abraçar essa causa junto conosco. Estamos confiantes que após dar mais uma opção a quem quer participar, bateremos mais uma vez o recorde de arrecadação e ajudaremos mais crianças e adolescentes com câncerâ, diz Rodrigo Ribeiro Moretz.
âFicamos muito felizes com a parceria, que vai possibilitar que ainda mais pessoas participem do McDia Feliz. A cada ano, nosso objetivo é bater novos recordes e acredito que essa união vai agir justamente neste sentido, fazendo da 29ª edição da campanha mais um sucessoâ, avalia Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald, que coordena nacionalmente o McDia Feliz.
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Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports
Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.
Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.
Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.
O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.
O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”
Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.
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GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas
O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.
A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.
A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.
O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.
“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.