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PagBank, a conta digital grátis do PagSeguro que vem com cartão internacional, lança campanha para apresentar suas novas funcionalidades

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As novidades são: a Conta Remunerada, agora o dinheiro na conta PagBank rende mais que a poupança, e novos serviços do Super App, que permitem ao cliente usar o saldo para comprar créditos para Uber, Spotify, Google Play e Celular;

PagSeguro PagBank, empresa do grupo UOL que promove soluções inovadoras em serviços financeiros e meios de pagamento, divulga sua nova campanha publicitária para apresentar as novas funcionalidades da Conta Digital PagBank: Conta Remunerada e Super App.

Com o lançamento da Conta Remunerada o cliente com  dinheiro na conta  digital PagBank  não precisa fazer nada e passa a ter rentabilidade de 103% da poupança1.O PagBank também atualizou seu Super App, e agora o cliente pode utilizar o saldo da conta para comprar créditos para pagar Uber, Spotify, Google Play e celular, tudo direto pelo app.

“Com essas novas funções, e sem nenhum custo adicional, a conta digital PagBank torna-se mais completa. Além de receber um cartão internacional totalmente grátis, sem anuidade, agora o saldo do cliente PagBank passa a render 103% da poupança.  diz Ricardo Dutra, CEO do PagSeguro PagBank. “Além disso, o Super App traz uma combinação perfeita de conveniência e praticidade, pois permite ao cliente utilizar o saldo da conta PagBank para pagar serviços do dia a dia, de maneira simples e segura, direto no celular”, complementa Ricardo.

Para a divulgação da campanha, o PagSeguro PagBank apresenta um novo filme com a participação da atriz Alessandra Negrini e do cantor Michel Teló. Além disso, será exibido o novo logo do PagSeguro PagBank, com novas cores e versão mais moderna. A campanha será veiculada nacionalmente no UOL, outras mídias online, além de TV aberta, TV a cabo, OOH, jornais, revistas, cinemas e rádios.

Com objetivo de incentivar o uso da conta digital e reforçar os benefícios do serviço, o lançamento da campanha faz parte da estratégia do PagSeguro PagBank de democratizar o acesso aos serviços financeiros no Brasil.

PagBank PagSeguro: Conta grátis e sem burocracia

A conta digital PagBank PagSeguro é gratuita e pode ser aberta sem burocracia, diretamente no app PagBank PagSeguro (disponível para Android e iOS). Com ela, é possível pagar contas, recarregar celular, solicitar empréstimos, pedir portabilidade de salário, fazer e receber transferências (TED) para qualquer banco e fazer saques no Banco24Horas. Além disso, a conta digital vem com o Cartão Internacional grátis para fazer compras presenciais ou na internet, no Brasil ou no exterior.

Clique aqui, baixe já o app PagSeguro PagBank e abra sua conta em menos de 3 minutos. Em caso de dúvidas, utilize o chat do app, que tem atendimento 24h.

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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Marketing de influência: como as comunidades potencializam as marcas

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A oportunidade de criar uma proximidade maior com os clientes é um dos pontos que mais chama atenção das marcas para as comunidades, que também são conhecidas como “Fórum 4.0”. O levantamento do Community Roundtable, que aponta as estratégias de comunidade com um ROI médio de 6.469% para as marcas, é a prova de que esse tipo de ação está em alta entre as empresas.
As comunidades propiciam a troca de conhecimento por meio da produção de artigos, interação rápida, cursos online e se tornou uma oportunidade para o público, influenciadores e marcas conviverem em um ambiente virtual seguro e garante até mesmo uma chance de obter renda e maior faturamento. De acordo com Luciano Kalil, CPO da Squid e especialista em comunidades, essa é uma forma assertiva de as marcas entenderem o que de fato os consumidores estão buscando.

“Para se aproximar dos seus clientes, empresas têm investido na construção de comunidades como um canal direto de relacionamento com influenciadores e, claro, com o consumidor. Esse canal se torna um ambiente de troca de informações e também para a construção de produtos e serviços que tenham a cara daquele público, pois quem consome tem esse canal direto com a marca”, analisa o executivo da empresa líder em marketing de influência e comunidades no Brasil.

Essas comunidades também são importantes para que as empresas compreendam quais as necessidades da sua marca e apliquem mudanças em seus serviços ou produtos. É como se fosse um novo FAQ, em que as principais dúvidas dos usuários são esclarecidas e a partir disso, é possível realizar mudanças que aproximem ainda mais aquela empresa ao público final.

No mundo, essa solução já é a realidade de muitas empresas. A Lego, por exemplo, criou uma comunidade para os amantes da marca. Lá, os consumidores conseguiram propor novas soluções, votar em seus favoritos e enviar feedbacks. As ideias mais populares se tornam produtos e o idealizador do projeto ganha um percentual das vendas. A plataforma agrega mais de 1 milhão de inscritos.

“Aqui no Brasil, a Squid lançou o #ClubeDaInfluência e já possui mais de 40 mil inscritos. Nesse espaço, os criadores de conteúdo ajudam os outros de forma colaborativa e encontram na plataforma cursos que proporcionam a profissionalização de influenciadores digitais. É uma oportunidade de gerar conhecimento, além de movimentar o mercado da influência”, explica Luciano Kalil.

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