Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

PAE promove inclusão de jovens com Síndrome de Down

Publicado

em

O Programa do Atendente Eficiente – PAE nasceu da necessidade de maximizar as oportunidades de inclusão de jovens com Síndrome de Down no mercado de trabalho.  Pais e Voluntários, empenhados nesse desafio criaram a associação sem fins lucrativos, que organiza ações que possibilitem ampliar o acesso destes jovens em atividades profissionais compatíveis com a sua capacidade, conhecimento e potencialidades.

Desde a sua criação no início de 2018, o mercado de Feiras, Eventos, Congressos, Turismo que necessita da contratação de mão de obra sazonal, temporária e treinada para funções especificas e, em sua maioria iniciada pelo atendimento e recepção de diversos púbicos, tornou-se rapidamente o principal empregador dos jovens cadastrados no PAE.

O Objetivo principal é permitir que as empresas/instituições parceiras busquem os jovens cadastrados a partir de um portfólio organizado por perfis e experiências, e para isso os integrantes do PAE planejam cursos, workshops e palestras com profissionais experientes para a respectiva capacitação dos jovens. E o importante é que esse intercâmbio entre os jovens e empresas seja feito de maneira profissional e independente, com a menor intervenção possível.

A equipe de atendentes é formada, em sua maioria, por jovens que foram treinados para várias funções para atendimento e recepção de vários tipos de públicos. Alguns destes jovens foram capacitados pelo IMREA – Instituto de Reabilitação da Faculdade de Medicina da USP – Fundação Lucy Montoro e ABEOC-NACIONAL – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, EXPPO EDITORA – Revista dos Eventos, SPCVB. Além dos filhos dos pais voluntários que dirigem a associação, também faz parte da equipe de Atendentes Eficientes, jovens de outras Instituições, dentre elas a ADID – Associação para o Desenvolvimento Integral do Down.

O PAE conta com o apoio e parceria da Agência Atento, na efetivação das contratações, bem como na avaliação individual de performance pós cada trabalho realizado. Para facilitar, a contratação dos jovens Atendentes Eficientes acontece sem intermediação financeira da Associação, que pode ser de forma direta pelas empresas parceiras que vão desde promotores de grandes eventos até agências de contratação de mão de obra temporária.

O PAE está aberto para acolher novos pais voluntários e profissionais parceiros, que compartilhem do ideal de uma inclusão sem barreiras, pensada por eles e para eles, enfatizando-se que é uma Associação sem fins lucrativos. “Nada de nós, sem nós”.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  • Forma de Contratação:

Nosso Trabalho tem como objetivo os princípios inclusivos, para tanto as contratações podem ser feitas diretamente, pela agência oficial do cliente, ou ainda pela Atento.

  • Funções:

Nossos atendentes são focados a ganhar autoconfiança e autonomia, por isto trabalhamos com ou sem monitores, de acordo com a política abaixo:

  1. Até dois atendentes, não é necessário a contratação de monitor, sempre que o contratante se responsabilizar pelo acompanhamento das atividades.
  2. A partir de três atendentes se faz necessário a contratação de um monitor.
  3. O monitor tem por função – acompanhar na chegada e saída dos atendentes, distribuição nos postos de trabalho, orientações durante a jornada e na hora da refeição. É responsável também para gerenciamento de eventuais imprevistos ou ocorrências durante o trabalho.

Observação: recomendamos aos contratantes que façam um rodízio nas tarefas entre os atendentes para despertar o interesse em outras atividades e para que possam desenvolver outras habilidades.

  • Jornada de Trabalho No máximo 7 horas, com um intervalo de 1 hora para almoço.
  • Remuneração sugerida – A diária sugerida liquida é de R$ 150,00 + refeição. O valor da diária do monitor é igual à dos atendentes, quando houver.
  • Forma de Pagamento Através de depósito bancário na própria conta de cada Trabalhador ou responsável.
  • Empresas e eventos que contrataram os atendentes da PAE para seus projetos e eventos em 2018:
INFORMA GROUPNUREMBERGREED ALCANTARA MACHADO
Fispal Food ServiceFispal TecnologiaABF FrancinsingFormobileSerigrafia
FCE”sCosmetique e PharmaGlass e R+TPETHIGH Design
Salão do AutomóvelAbCasa FAIRLATAM RETAILBeauty FAIRBGS
Prêmio CaioConvenção Burger KingALAGEV/LACTE
Shopping Center NorteFÓRUM PANROTASFÓRUM DE EVENTOS
R.I.T.O.S.  

Maiores informações: [email protected]

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Painel feito com 1.400 latas de alumínio é inaugurado no metrô Sumaré

Publicado

em

Até o dia 9 de junho, um painel de 11,3 metros, produzido com aproximadamente 1.400 latas de alumínio, vai declarar seu amor pelos oceanos na passagem da Unibes Cultural para o metrô Sumaré, em São Paulo. A ação é realizada pela Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, em parceria com a Unibes Cultural, e traz um retrato do fundo do mar de Fernando de Noronha (PE) para a cidade, em uma reprodução em alta qualidade de uma das obras do fotógrafo Marcelo Krause, mundialmente reconhecido pelos registros subaquáticos.

A foto retrata uma tartaruga-de-pente em seu habitat natural, acompanhada da frase “Nosso amor pelo oceano é infinito”. A instalação é um convite às pessoas para repensarem escolhas de consumo e buscarem alternativas mais sustentáveis para a preservação dos ecossistemas. Servindo como uma experiência sustentável, a obra é composta por latas de alumínio, embalagem que, no Brasil, é amplamente consumida, com cerca de 33 bilhões de latas produzidas anualmente, e reciclada de maneira abundante, com taxa de 98,7%. Em parceria com o centro cultural localizado na Oscar Freire, a Ball também instalou um painel de 5 metros dentro do museu e está preparando uma surpresa para o Dia Mundial dos Oceanos, no dia 8 de junho. Todos os que visitarem o local poderão escanear um QR code posicionado junto à obra e, então, navegar por uma página online com conteúdo ambiental e dados sobre o painel.

“No Brasil, um dos países que é referência mundial em reciclagem de alumínio, esse nosso amor cultural pelas praias deve se tornar consciente. Nós precisamos cuidar dos oceanos. Esse painel é emblemático por ser montado com latas de alumínio, que têm um índice de reciclagem de quase 99% no país, e tem um ciclo de vida real e circular, sem desperdícios em aterros ou, pior, no meio ambiente”, conta Estevão Braga, diretor de Sustentabilidade da Ball para América do Sul.

“Uma das funções da arte é trazer reflexão. Em um 2022 em que sentimos cada vez mais o impacto das mudanças climáticas e da poluição marinha, despertando a urgência pelo cuidado do ser humano em relação ao planeta, a arte se une à necessidade de responsabilização pelo meio ambiente e traduz neste painel o amor consciente pelos mares. A Unibes Cultural trabalha com exposições que causam contemplação, e temos orgulho de receber o painel gigante da Ball que traz a ideia tão clara de como o consumo pode se reverter em carinho com oceanos”, diz Bruno Assami, Diretor Executivo da Unibes Cultural.

Todas as embalagens utilizadas na instalação serão recicladas.

Continue lendo

Universo Live

Kitano promove experiência culinária imersiva

Publicado

em

A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.

A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.

Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.

Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.

Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.

Continue lendo