Universo Live
PAE promove inclusão de jovens com Síndrome de Down
O Programa do Atendente Eficiente – PAE nasceu da necessidade de maximizar as oportunidades de inclusão de jovens com Síndrome de Down no mercado de trabalho. Pais e Voluntários, empenhados nesse desafio criaram a associação sem fins lucrativos, que organiza ações que possibilitem ampliar o acesso destes jovens em atividades profissionais compatíveis com a sua capacidade, conhecimento e potencialidades.
Desde a sua criação no início de 2018, o mercado de Feiras, Eventos, Congressos, Turismo que necessita da contratação de mão de obra sazonal, temporária e treinada para funções especificas e, em sua maioria iniciada pelo atendimento e recepção de diversos púbicos, tornou-se rapidamente o principal empregador dos jovens cadastrados no PAE.
O Objetivo principal é permitir que as empresas/instituições parceiras busquem os jovens cadastrados a partir de um portfólio organizado por perfis e experiências, e para isso os integrantes do PAE planejam cursos, workshops e palestras com profissionais experientes para a respectiva capacitação dos jovens. E o importante é que esse intercâmbio entre os jovens e empresas seja feito de maneira profissional e independente, com a menor intervenção possível.
A equipe de atendentes é formada, em sua maioria, por jovens que foram treinados para várias funções para atendimento e recepção de vários tipos de públicos. Alguns destes jovens foram capacitados pelo IMREA – Instituto de Reabilitação da Faculdade de Medicina da USP – Fundação Lucy Montoro e ABEOC-NACIONAL – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, EXPPO EDITORA – Revista dos Eventos, SPCVB. Além dos filhos dos pais voluntários que dirigem a associação, também faz parte da equipe de Atendentes Eficientes, jovens de outras Instituições, dentre elas a ADID – Associação para o Desenvolvimento Integral do Down.
O PAE conta com o apoio e parceria da Agência Atento, na efetivação das contratações, bem como na avaliação individual de performance pós cada trabalho realizado. Para facilitar, a contratação dos jovens Atendentes Eficientes acontece sem intermediação financeira da Associação, que pode ser de forma direta pelas empresas parceiras que vão desde promotores de grandes eventos até agências de contratação de mão de obra temporária.
O PAE está aberto para acolher novos pais voluntários e profissionais parceiros, que compartilhem do ideal de uma inclusão sem barreiras, pensada por eles e para eles, enfatizando-se que é uma Associação sem fins lucrativos. “Nada de nós, sem nós”.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
- Forma de Contratação:
Nosso Trabalho tem como objetivo os princípios inclusivos, para tanto as contratações podem ser feitas diretamente, pela agência oficial do cliente, ou ainda pela Atento.
- Funções:
Nossos atendentes são focados a ganhar autoconfiança e autonomia, por isto trabalhamos com ou sem monitores, de acordo com a política abaixo:
- Até dois atendentes, não é necessário a contratação de monitor, sempre que o contratante se responsabilizar pelo acompanhamento das atividades.
- A partir de três atendentes se faz necessário a contratação de um monitor.
- O monitor tem por função – acompanhar na chegada e saída dos atendentes, distribuição nos postos de trabalho, orientações durante a jornada e na hora da refeição. É responsável também para gerenciamento de eventuais imprevistos ou ocorrências durante o trabalho.
Observação: recomendamos aos contratantes que façam um rodízio nas tarefas entre os atendentes para despertar o interesse em outras atividades e para que possam desenvolver outras habilidades.
- Jornada de Trabalho – No máximo 7 horas, com um intervalo de 1 hora para almoço.
- Remuneração sugerida – A diária sugerida liquida é de R$ 150,00 + refeição. O valor da diária do monitor é igual à dos atendentes, quando houver.
- Forma de Pagamento – Através de depósito bancário na própria conta de cada Trabalhador ou responsável.
- Empresas e eventos que contrataram os atendentes da PAE para seus projetos e eventos em 2018:
INFORMA GROUP | NUREMBERG | REED ALCANTARA MACHADO |
Fispal Food ServiceFispal TecnologiaABF FrancinsingFormobileSerigrafia | FCE”sCosmetique e PharmaGlass e R+TPETHIGH Design | Salão do AutomóvelAbCasa FAIRLATAM RETAILBeauty FAIRBGS |
Prêmio Caio | Convenção Burger King | ALAGEV/LACTE |
Shopping Center Norte | FÓRUM PANROTAS | FÓRUM DE EVENTOS |
R.I.T.O.S. |
Maiores informações: [email protected]
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JCDecaux transforma metrô de São Paulo em galeria digital para o Outubro Rosa
No mês de outubro, passageiros do metrô de São Paulo poderão conferir uma exposição especial, fruto da parceria entre a JCDecaux, que atua em mídia Out-of-Home (OOH), e a francesa Artpoint, acervo com mais de 8 mil obras de arte digitais. Com a participação de 12 artistas de 11 países, a exposição quer levar uma mensagem poderosa de conscientização sobre o câncer de mama por meio de uma experiência imersiva.
Idealizada para as telas icônicas da JCDecaux nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás do metrô de São Paulo, a exposição reúne obras digitais que visam sensibilizar o público sobre a importância do autoexame, do diagnóstico precoce da doença e da rede de apoio.
“Compreender verdadeiramente a dor de quem enfrenta o câncer de mama é impossível,” comenta Laurie Bonin, co-fundadora da Artpoint. “Mas as obras desta coleção nos lembram da importância da conscientização e do apoio. Por meio das cores vibrantes e designs criativos, os artistas expressam esperança, resiliência e união. Estas não são apenas imagens — são vozes que falam do coração, incentivando-nos a permanecer fortes como comunidade e a continuar lutando por um futuro melhor.”
A Artpoint representa alguns dos mais renomados artistas digitais do mundo, criando experiências imersivas que transformam espaços públicos em galerias de arte. A parceria com a JCDecaux reflete o compromisso das empresas de usar o poder da arte e da tecnologia para sensibilizar o público, principalmente em campanhas com impacto social.
“Na JCDecaux, acreditamos que o OOH tem o poder de ir além da comunicação publicitária. Ao transformar estações do metrô de São Paulo em galerias, nosso objetivo é mostrar para milhões de pessoas que circulam por lá diariamente como os grandes formatos digitais podem captar a atenção do público para impulsionar causas importantes para a sociedade, prestando um serviço à população neste Outubro Rosa”, comenta Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux.
A exposição de arte digital estará disponível para o público que passar pelas estações Paulista, Pinheiros, Luz, Oscar Freire e Santa Cruz do metrô de São Paulo ao longo do mês de outubro, permitindo que milhões de pessoas sejam impactadas pela iniciativa. Participam da mostra artistas do Brasil, Estados Unidos, México, Canadá, Inglaterra, Holanda, Japão, Singapura, Indonésia, Coreia do Sul e Paquistão.
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Itabus promove lançamento do game do Star Wars no Brasil
Para marcar o lançamento do jogo Star Wars Outlaws, até meados de outubro, em dias previamente agendados, a Itabus está trazendo uma experiência inédita para os fãs da saga no Rio de Janeiro: o primeiro game itinerante da galáxia num ônibus totalmente envelopado e equipado.
O Star Wars Outlaws é o primeiro jogo de mundo aberto da franquia Star Wars, ambientado entre os eventos icônicos de “O Império Contra-Ataca” e “O Retorno de Jedi”, desenvolvido pela Ubisoft.
E a grande novidade não é apenas o jogo, mas sim como ele vai ser jogado. O ônibus envolvido na ação é o modelo Boss, envelopado com a identidade visual do jogo, vai circular pela cidade do Rio de Janeiro, oferecendo aos passageiros e curiosos uma oportunidade única de vivenciar o universo de Star Wars. Além do ônibus BOSS, outros dois modelos customizados circularão também pela cidade Maravilhosa e pela cidade de São Paulo, levando a ação do Star Wars ainda mais longe.
“Dentro do veículo, o ambiente foi completamente customizado para proporcionar uma experiência de jogo imersiva. Consoles, televisores, puffs, sonorização, mesas e cadeiras foram cuidadosamente dispostos para que os jogadores possam mergulhar no mundo de Star Wars Outlaws, tudo isso enquanto se deslocam pela cidade. É a primeira vez que uma ação como essa é realizada, unindo mobilidade urbana e entretenimento de alta tecnologia”, complementa Alessandra, diretora comercial da Itabus.
Ainda de acordo com Alessandra Scivoletto, a inédita campanha integra a estratégia “Busdoor to Business”, criada pela Itabus não somente para promover o lançamento de Star Wars Outlaws, mas também para revolucionar a maneira como as marcas se conectam com o público, tornando o ato de jogar uma experiência ainda mais acessível e surpreendente.“Essa nova proposta transforma a mobilidade urbana em uma plataforma de entretenimento e interação com o público, agregando ainda mais valor às marcas”, finaliza.
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