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PAE promove inclusão de jovens com Síndrome de Down

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O Programa do Atendente Eficiente – PAE nasceu da necessidade de maximizar as oportunidades de inclusão de jovens com Síndrome de Down no mercado de trabalho.  Pais e Voluntários, empenhados nesse desafio criaram a associação sem fins lucrativos, que organiza ações que possibilitem ampliar o acesso destes jovens em atividades profissionais compatíveis com a sua capacidade, conhecimento e potencialidades.

Desde a sua criação no início de 2018, o mercado de Feiras, Eventos, Congressos, Turismo que necessita da contratação de mão de obra sazonal, temporária e treinada para funções especificas e, em sua maioria iniciada pelo atendimento e recepção de diversos púbicos, tornou-se rapidamente o principal empregador dos jovens cadastrados no PAE.

O Objetivo principal é permitir que as empresas/instituições parceiras busquem os jovens cadastrados a partir de um portfólio organizado por perfis e experiências, e para isso os integrantes do PAE planejam cursos, workshops e palestras com profissionais experientes para a respectiva capacitação dos jovens. E o importante é que esse intercâmbio entre os jovens e empresas seja feito de maneira profissional e independente, com a menor intervenção possível.

A equipe de atendentes é formada, em sua maioria, por jovens que foram treinados para várias funções para atendimento e recepção de vários tipos de públicos. Alguns destes jovens foram capacitados pelo IMREA – Instituto de Reabilitação da Faculdade de Medicina da USP – Fundação Lucy Montoro e ABEOC-NACIONAL – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, EXPPO EDITORA – Revista dos Eventos, SPCVB. Além dos filhos dos pais voluntários que dirigem a associação, também faz parte da equipe de Atendentes Eficientes, jovens de outras Instituições, dentre elas a ADID – Associação para o Desenvolvimento Integral do Down.

O PAE conta com o apoio e parceria da Agência Atento, na efetivação das contratações, bem como na avaliação individual de performance pós cada trabalho realizado. Para facilitar, a contratação dos jovens Atendentes Eficientes acontece sem intermediação financeira da Associação, que pode ser de forma direta pelas empresas parceiras que vão desde promotores de grandes eventos até agências de contratação de mão de obra temporária.

O PAE está aberto para acolher novos pais voluntários e profissionais parceiros, que compartilhem do ideal de uma inclusão sem barreiras, pensada por eles e para eles, enfatizando-se que é uma Associação sem fins lucrativos. “Nada de nós, sem nós”.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  • Forma de Contratação:

Nosso Trabalho tem como objetivo os princípios inclusivos, para tanto as contratações podem ser feitas diretamente, pela agência oficial do cliente, ou ainda pela Atento.

  • Funções:

Nossos atendentes são focados a ganhar autoconfiança e autonomia, por isto trabalhamos com ou sem monitores, de acordo com a política abaixo:

  1. Até dois atendentes, não é necessário a contratação de monitor, sempre que o contratante se responsabilizar pelo acompanhamento das atividades.
  2. A partir de três atendentes se faz necessário a contratação de um monitor.
  3. O monitor tem por função – acompanhar na chegada e saída dos atendentes, distribuição nos postos de trabalho, orientações durante a jornada e na hora da refeição. É responsável também para gerenciamento de eventuais imprevistos ou ocorrências durante o trabalho.

Observação: recomendamos aos contratantes que façam um rodízio nas tarefas entre os atendentes para despertar o interesse em outras atividades e para que possam desenvolver outras habilidades.

  • Jornada de Trabalho No máximo 7 horas, com um intervalo de 1 hora para almoço.
  • Remuneração sugerida – A diária sugerida liquida é de R$ 150,00 + refeição. O valor da diária do monitor é igual à dos atendentes, quando houver.
  • Forma de Pagamento Através de depósito bancário na própria conta de cada Trabalhador ou responsável.
  • Empresas e eventos que contrataram os atendentes da PAE para seus projetos e eventos em 2018:
INFORMA GROUPNUREMBERGREED ALCANTARA MACHADO
Fispal Food ServiceFispal TecnologiaABF FrancinsingFormobileSerigrafia
FCE”sCosmetique e PharmaGlass e R+TPETHIGH Design
Salão do AutomóvelAbCasa FAIRLATAM RETAILBeauty FAIRBGS
Prêmio CaioConvenção Burger KingALAGEV/LACTE
Shopping Center NorteFÓRUM PANROTASFÓRUM DE EVENTOS
R.I.T.O.S.  

Maiores informações: [email protected]

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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