Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

PAE promove inclusão de jovens com Síndrome de Down

Publicado

em

O Programa do Atendente Eficiente – PAE nasceu da necessidade de maximizar as oportunidades de inclusão de jovens com Síndrome de Down no mercado de trabalho.  Pais e Voluntários, empenhados nesse desafio criaram a associação sem fins lucrativos, que organiza ações que possibilitem ampliar o acesso destes jovens em atividades profissionais compatíveis com a sua capacidade, conhecimento e potencialidades.

Desde a sua criação no início de 2018, o mercado de Feiras, Eventos, Congressos, Turismo que necessita da contratação de mão de obra sazonal, temporária e treinada para funções especificas e, em sua maioria iniciada pelo atendimento e recepção de diversos púbicos, tornou-se rapidamente o principal empregador dos jovens cadastrados no PAE.

O Objetivo principal é permitir que as empresas/instituições parceiras busquem os jovens cadastrados a partir de um portfólio organizado por perfis e experiências, e para isso os integrantes do PAE planejam cursos, workshops e palestras com profissionais experientes para a respectiva capacitação dos jovens. E o importante é que esse intercâmbio entre os jovens e empresas seja feito de maneira profissional e independente, com a menor intervenção possível.

A equipe de atendentes é formada, em sua maioria, por jovens que foram treinados para várias funções para atendimento e recepção de vários tipos de públicos. Alguns destes jovens foram capacitados pelo IMREA – Instituto de Reabilitação da Faculdade de Medicina da USP – Fundação Lucy Montoro e ABEOC-NACIONAL – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, EXPPO EDITORA – Revista dos Eventos, SPCVB. Além dos filhos dos pais voluntários que dirigem a associação, também faz parte da equipe de Atendentes Eficientes, jovens de outras Instituições, dentre elas a ADID – Associação para o Desenvolvimento Integral do Down.

O PAE conta com o apoio e parceria da Agência Atento, na efetivação das contratações, bem como na avaliação individual de performance pós cada trabalho realizado. Para facilitar, a contratação dos jovens Atendentes Eficientes acontece sem intermediação financeira da Associação, que pode ser de forma direta pelas empresas parceiras que vão desde promotores de grandes eventos até agências de contratação de mão de obra temporária.

O PAE está aberto para acolher novos pais voluntários e profissionais parceiros, que compartilhem do ideal de uma inclusão sem barreiras, pensada por eles e para eles, enfatizando-se que é uma Associação sem fins lucrativos. “Nada de nós, sem nós”.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  • Forma de Contratação:

Nosso Trabalho tem como objetivo os princípios inclusivos, para tanto as contratações podem ser feitas diretamente, pela agência oficial do cliente, ou ainda pela Atento.

  • Funções:

Nossos atendentes são focados a ganhar autoconfiança e autonomia, por isto trabalhamos com ou sem monitores, de acordo com a política abaixo:

  1. Até dois atendentes, não é necessário a contratação de monitor, sempre que o contratante se responsabilizar pelo acompanhamento das atividades.
  2. A partir de três atendentes se faz necessário a contratação de um monitor.
  3. O monitor tem por função – acompanhar na chegada e saída dos atendentes, distribuição nos postos de trabalho, orientações durante a jornada e na hora da refeição. É responsável também para gerenciamento de eventuais imprevistos ou ocorrências durante o trabalho.

Observação: recomendamos aos contratantes que façam um rodízio nas tarefas entre os atendentes para despertar o interesse em outras atividades e para que possam desenvolver outras habilidades.

  • Jornada de Trabalho No máximo 7 horas, com um intervalo de 1 hora para almoço.
  • Remuneração sugerida – A diária sugerida liquida é de R$ 150,00 + refeição. O valor da diária do monitor é igual à dos atendentes, quando houver.
  • Forma de Pagamento Através de depósito bancário na própria conta de cada Trabalhador ou responsável.
  • Empresas e eventos que contrataram os atendentes da PAE para seus projetos e eventos em 2018:
INFORMA GROUPNUREMBERGREED ALCANTARA MACHADO
Fispal Food ServiceFispal TecnologiaABF FrancinsingFormobileSerigrafia
FCE”sCosmetique e PharmaGlass e R+TPETHIGH Design
Salão do AutomóvelAbCasa FAIRLATAM RETAILBeauty FAIRBGS
Prêmio CaioConvenção Burger KingALAGEV/LACTE
Shopping Center NorteFÓRUM PANROTASFÓRUM DE EVENTOS
R.I.T.O.S.  

Maiores informações: [email protected]

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO prepara eventos de capacitação para profissionais do Live Marketing

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara os próximos eventos de capacitação para o mercado. Nos dias 26 e 28 de outubro, pela plataforma AMPRO Saber, o curso Instagram para o mercado de Live Marketing vai ensinar como a ferramenta pode elevar o valor de uma ação de Live Marketing e ser incluída como parte estrutural das ações – e não apenas mais uma mídia.

Os alunos aprenderão: por que pensar em ações Instagramáveis? Como utilizar o Instagram para beneficiar a agência? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real; como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing; como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes, além de cases e boas práticas para eventos e agências.

O curso acontece a partir das 19h30 em ambos os dias, com total de 6 horas, com Fernando Souza, Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais.

Já no dia 28/10, das 16h30 às 18h, a AMPRO organiza o AMPRO LIVE TALKS – Total Commerce: a jornada do consumidor figital. O evento, que será gratuito para associados AMPRO, terá apresentação do Estudo da Jornada do Consumidor durante a Pandemia, com Henrique Mascarenhas, da GFK, além de debate com a participação de Caroline Raimundo, Head de Marketing da Acer Brasil; Frederico Ponfick, do Museu da Gula; Stenio Souza, CEO da Smollan e líder do comitê de Trade Marketing da AMPRO; e Regis Duarte, vice-presidente da Creata na América Latina e componente do comitê de Trade Marketing da AMPRO, como  moderador.

Outros detalhes e inscrições para o curso de Instagram e o AMPRO Live Talks podem ser feitos pelo site da AMPRO – ampro.com.br/agenda.

Continue lendo

Universo Live

‘Dino Mkt x Live Mkt’: Score e AMPRO criam personagem para reforçar o Live Marketing

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing lança, nesta semana, em parceria com Score, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co, uma campanha para valorizar e reforçar as boas práticas do novo Live Marketing. No ano em que completa 28 anos atuando pelo reconhecimento e valorização do setor, a ideia da AMPRO é mostrar que, assim como as empresas e marcas passaram por uma importante transformação, o Live Marketing também evoluiu.

“Queremos reforçar, valorizar o Live Marketing e sua natureza de evolução constante para as necessidades do momento. O mercado não reconhece mais as práticas antigas. Tanto no campo das relações cliente-agência, como das práticas ESG, é preciso evoluir. E o Live Marketing mostra-se cada vez mais atualizado e eficaz”, comenta o presidente-executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini

Criada pela Score, a campanha “Dino Mkt versus Live Mkt” traz um personagem fictício que irá explicar o que precisa ser mudado no mercado, e não somente do Live. “Queremos mostrar que o marketing pode evoluir, ser mais inteligente, abrir os olhos do mercado para novas oportunidades além do ATL, online tradicional e de velhas práticas de BTL, explica Fabrico Klug, VP de criação da Score.

Dois personagens representarão esse momento. O Dino (dinossauro) irá apresentar as velhas práticas que atrasam o desenvolvimento do mercado dentro dos cinco pilares da AMPRO: concorrência justa, relações duradouras, prazos de pagamento, exclusividade e princípios ESG. Como contraponto surge o Unicórnio, que representa a nova mentalidade do mercado, o mundo das inovações onde o Live Marketing sempre atuou, trazendo as evoluções das principais práticas do mercado.

Continue lendo