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O negócio dele é cupom de desconto

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Gabriel Xavier aposta neste mercado há 18 anos. O empreendedor de Porto Alegre, que começou com um site de cupons impressos em 2000, hoje está à frente do Mobo, app baixado por mais de um milhão de pessoas.

Foi em 1998, quando viajou para fazer o High School nos EUA, que Gabriel Xavier, hoje com 35 anos, descobriu o mundo dos cupons de desconto. Quando voltou ao Brasil para cursar a universidade, decidiu trazer aquele benefício para sua cidade, Porto Alegre. De lá pra cá, tem se dedicado a este segmento e pretende investir R$ 10 milhões nos próximos três anos para expandir o Mobo, aplicativo de cupons de desconto que já foi baixado por mais de um milhão de pessoas no Sul e Sudeste do Brasil.

“Quando morava na região de São Francisco, na Califórnia, achava fantástica a cultura de utilizar cupons de desconto para fazer compras em lojas e supermercados. Nunca tinha visto aquilo e me apaixonei pela ideia. Voltei pra cá e resolvei criar um site de cupons para impressão, o Descontos POA, que logo atraiu grandes redes de fast food e cinemas”, lembra o empreendedor.

Gabriel escolheu cursar Administração de Empresas na PUC-RS e continuou a desenvolver o site. Em um ano, já eram mais de 10 mil pessoas acessando o Descontos POA e imprimindo os cupons de desconto em cinemas, baladas, restaurantes e serviços com foco no público jovem.

“Foi difícil o começo, pois os estabelecimentos não entendiam muito bem a proposta e eram avessos a inovar. Por outro lado, havia alguns usuários que reclamavam que o custo para imprimir um cupom poderia ser mais caro que o benefício que ele dava. Isto porque tínhamos uma parceria com uma grande rede de fast food, onde quem comprasse um combo apresentando o cupom do site, ganhava grátis uma casquinha de sorvete. Mas continuava a acreditar naquilo que eu tinha visto funcionar tão bem nos EUA e resolvi repaginar o negócio com um produto mais palpável e prático pra época: um cartão físico de descontos”, conta Gabriel.

Nascia assim o Easy Card, que tinha parcerias com as principais universidades, colégios e escolas de idiomas em Porto Alegre. Entre 2001 e 2007, foram estampados selos Easy Card em 25 diferentes cartões de descontos. Foi formada uma rede com mais de 300 estabelecimentos parceiros que ofereciam descontos para cerca de 50 mil jovens que possuíam o cartão na capital porto alegrense.

Dez anos se passaram, Gabriel havia feito pós-graduação em Finanças e Marketing de Serviços pela ESPM-RS e a paixão pelos cupons de desconto só aumentava. Com a popularização da internet móvel, foi natural a evolução para um aplicativo. Então, em 2010, o Mobo começou a ser desenvolvido seguindo o mesmo conceito, com a diferença de que agora os cupons não precisavam ser impressos, apenas apresentados no estabelecimento na tela do celular.

Desde então, o aplicativo vem ganhando força e é utilizado amplamente nas cidades de Porto Alegre e Curitiba, agora com foco exclusivo em restaurantes selecionados (descontos de 20 a 30%). Em 2018, além da consolidação na capital paulista, a empresa pretende expandir sua atuação para o Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Por dia, o app tem mais de 60 mil acessos únicos e 500 restaurantes disponíveis para os usuários, entre as praças que atende.

“Gosto de trabalhar com cupons de desconto pela possibilidade de ajudar duas pontas: o consumidor, que economiza dinheiro, e o estabelecimento, que vende mais. Costumo brincar com os empresários dizendo que o cupom é o pão quente da padaria, ou seja, é com ele que você atrairá de forma mais fácil os clientes para o seu negócio. De tudo que experienciei no mundo das startups e que deixo de aprendizado é que o empreendedor deve persistir, acima de tudo, ter confiança nos seus ideais e se reciclar a todo momento.”, finaliza Gabriel.

Vídeos sobre Mobo:

Curto – https://www.youtube.com/watch?v=TzxOzAXO37k

Completo – https://www.youtube.com/watch?v=BLDQ0RX_riA

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Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports

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Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.

Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.

Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.

O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.

O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”

Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.

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GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas

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O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.

A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.

A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.

O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.

“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.

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