Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Novo formato ajuda Brazil Promotion a impulsionar negócios no Live Marketing no segundo semestre

Publicado

em

Feira agitou negócios e expectativa dos organizadores é de que a ação movimente R$ 12,9 milhões

O objetivo foi atingido. Encerrada no último dia 2 de agosto, a Brazil Promotion, maior feira de Live Marketing e Varejo do Brasil, apresentou um novo formato de feira totalmente fora do convencional. Durante três dias, ofereceu uma experiência de evento capaz de promover engajamento e networking entre seus 12,9 mil visitantes e 200 expositores. Além disso, a expectativa dos organizadores é de que a 16ª edição do evento impulsione negócios que movimentarão R$ 13 milhões de reais de investimentos durante o evento.

“Nosso público é formado por criativos, profissionais de agências, de eventos, de trade, varejo e marketing, então é claro que a gente não podia continuar fazendo uma feira comum. A criatividade é parte do nosso dia a dia e a busca por inovação é um tremendo desafio que enfrentamos em cada edição do Brazil Promotion. Até tentamos nos inspirar em algo descolado lá de fora, mas sentimos que não tinha a nossa cara. Então resolvemos esquentar os neurônios focar no desenvolvimento de um projeto inovador, divertido e apaixonante”, explica Thais De Vitto, diretora de Novos Negócios.

Por conta de todo esse potencial, foi feito um forte trabalho para que a feira proporcionasse o melhor ambiente possível. “Fomos pioneiros ao integrar business e entretenimento em um evento. Neste ano, inovamos no formato com 12 Ilhas de Experiências”, completa Auli De Vitto, diretor da Brazil Promotion.

De acordo com o diretor, os visitantes aprovaram a edição e as experiências oferecidas por entidades e empresas de renome do setor. “Finalizamos a 16ª edição da Brazil Promotion certos de que estamos contribuindo para impulsionar o segmento, tanto na questão econômica, como na promoção do conhecimento dos profissionais atuantes. A nossa expectativa é de que, somente neste ano, o setor de Live Marketing gire em torno de R$ 50 bilhões, envolvendo mais de 12 mil empresas, que oferecem cerca de 96 mil empregos diretos”, destaca De Vitto.

Adeus ruas convencionais – elas deram espaço às ruas orgânicas que circundaram 12 Ilhas de Experiências. Chamadas de Clusters, essas ilhas, em formato de octógono, comportaram até oito estandes e promoveram uma verdadeira interação entre visitantes e expositores, com as principais novidades em marketing digital, merchandising no PDV, serviços para eventos, soluções gráficas, produtos promocionais, presentes corporativos, brindes, entre outros.

Palestras e experiências gratuitas – cada Cluster manteve no centro áreas de experiência e interação, com programação exclusiva e gratuita durante os três dias, incluindo atividades promovidas por empresas e associações como Ampro – Associação de Live Marketing, Nadir Figueiredo, Future Media, Trem Bão Eventos, Rua do Alecrim, Bueno Arquitetura Cenográfica e Unibrindes. Mídias como Portal e Revista Eventos, Promoview e ABC da Comunicação ofereceram conteúdo atualizado com a participação de grandes nomes do mercado.

Pontos de encontros – outra novidade apresentada na feira foram os Hubs, mais de 15 pontos de encontros situados entre os Clusters. Esses locais serviram como verdadeiras praças de encontro compostos por lounges e foodbikes.

Experiências lúdicas – a nova versão contou ainda com o Networking Experience, atividades lúdicas para estimular o networking entre visitantes da feira, com atividades desenvolvidas pela empresa Rise Desenvolvimento Humano.

POPAI Brasil – a feira recebeu dois grandes eventos da entidade de marketing e varejo: o Seminário Internacional de Marketing no Varejo (SIM Varejo 2018) e a 18ª edição do Prêmio POPAI Brasil, evento que reuniu dirigentese premiou mais de 80 empresas como Hering, O Boticário, McDonald’s, entre outras, por criativos projetos de visual merchandising, ações promocionais no ponto de venda e arquitetura comercial. Já o SIM Varejo 2018 aconteceu nos dias 31 de julho e 1º de agosto, colocando no centro das atenções as principais tendências sobre gestão no PDV e tecnologias avançadas para o varejo, bem como novas maneiras de enxergar o consumidor. Grandes nomes dos setores de Marketing e Varejo passaram pelo palco, compartilhando cases e novidades.

Brazil Promotion 2019 – no ano que vem a feira irá acontecer dias 6, 7 e 8 de agosto, no Transamérica Expo Center, nos pavilhões B e C.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Outbrain anuncia QualityRating™ para aprimorar experiências personalizadas em seu feed na open web

Publicado

em

Outbrain, plataforma líder de recomendação para a open web, apresenta o QualityRating™, uma das atualizações de algoritmo mais significativas na história da empresa. QualityRating será um fator no algoritmo existente da Outbrain para aprimorar as experiências em feeds personalizados que inspiram a descoberta de conteúdo. Hoje, esses feeds de recomendação alcançam mais de 1 bilhão de usuários que consomem conteúdo em mais de 7.000 sites, aplicativos e dispositivos nos quais a Outbrain está presente.

Usando inteligência artificial e machine learning, cada anúncio promovido passará por um processo de classificação de qualidade em tempo real. Essa classificação será então usada pelo mecanismo de recomendação da Outbrain para aprimorar a experiência de feed personalizado sob medida para cada usuário. Espera-se que os anunciantes que implementarão as diretrizes de qualidade da Outbrain tenham um melhor desempenho na plataforma, beneficiando-se, assim, de uma maior distribuição e alcançando públicos mais diversos.

 

“Outbrain sempre construimos nossa tecnologia em torno do consumidor. Quando exibimos conteúdo, nosso objetivo é atrair um conjunto diversificado de pessoas com uma ampla variedade de interesses. Vemos uma grande oportunidade de engajar mais usuários em vez de apenas obter mais engajamento”, disse Yaron Galai, Co-CEO e Co-Fundador da Outbrain. “Os publishers trabalham arduamente para manter um alto padrão para seu próprio conteúdo e, ao implementar o QualityRating para anunciantes, garantiremos que estamos criando a melhor experiência para seus leitores, ao mesmo tempo que entregamos um forte ROAS para os anunciantes”.

 

Outbrain começará o teste gradual de QualityRating na segunda metade de 2021 para permitir que todas as partes interessadas tenham tempo suficiente para se ajustar a uma implementação completa até 2022. A implementação de QualityRating estende o compromisso de longa data da Outbrain em permitir recomendações significativas para os consumidores.

 

“Combinando nosso profundo conhecimento contextual e de engajamento, a partir da análise de mais de 1 bilhão de eventos de dados por minuto, com o QualityRating, vamos criar uma experiência de feed personalizado muito mais potente”, explica Andraz Tori, Head de tecnologia de recomendações da Outbrain. “Isso nos permitirá apresentar novas recomendações mais adequadas às preferências dos consumidores”.

 

Continue lendo

Universo Live

konecte.me aproxima profissionais a vagas de trabalho

Publicado

em

Após mais de 1 ano de pesquisas, análises e entendimentos sobre os impactos cruéis da pandemia sobre o mercado de trabalho nas áreas de marketing, comunicação e mídia, os empresários Celio Ashcar Jr. (aktuellmix) e Piero Matarazzo (Grupo Armazém) criaram a konecte.me.

Desde o seu início, em março de 2020, a crise sanitária provocada pelo novo Coronavírus trouxe um impacto sem precedentes aos mercados de marketing, comunicação e mídia. Segundo o último relatório do FMI, o desemprego no Brasil deve subir 14,5% este ano. As agências de publicidade, por exemplo, tiveram em média 75% de queda de receita e 39% delas precisaram reduzir seus quadros no ano passado. Os números são do mais recente estudo VanPro, realizado pelo Sinapro (Sindicato das Agências de Propaganda) e Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda). Outro dado relevante é da AMPRO (Associação de Marketing Promocional), que apontou adiamentos e também cancelamento parcial de atividades para 70,3% do mercado de live marketing.

Neste cenário, com empresas desacelerando investimentos e outras fechando ou diminuindo postos de trabalho, inúmeros profissionais e empresas encontram grande dificuldade na busca por vagas e contratações. “Eu tenho mais de 25 anos no mercado de comunicação e nunca vi uma crise como esta. É muito triste este momento que estamos vivendo.  A konecte.me veio para conectar e aproximar profissionais e vagas. Temos que gerar empregos e oportunidades para todos de forma rápida para que possamos acelerar o crescimento econômico.”, afirma Celio Ashcar Jr., co-founder & partner da plataforma.

Dentro do ecossistema de comunicação, marketing e mídia, a plataforma pretende aproximar os jobs a uma extensa gama de profissionais em áreas como criação, atendimento, mídia, planejamento, marketing, relações públicas, ponto de venda, digital, produção, tecnologia além de postos em áreas de backoffice como administrativo, finanças e recursos humanos ou de funções de gestão no board.

Além de conectar pessoas e empresas, a plataforma terá uma área de conteúdos exclusivos, com artigos escritos por renomados profissionais de diversos mercados gerando reflexões e aprendizados relevantes sobre o cenário atual. Neste mês de lançamento, teremos nomes como Daniela Cachich (CMO Latam Pepsico), Edu Lyra (CEO Gerando Falcões), Regina Augusto ( jornalista e professora da Miami ad School), Ricardo Natale (CEO Experience Club) entre outros.

Inclusão e Diversidade no DNA

A plataforma ainda tem parceria com a rede Gerando Falcões, presidida por Edu Lyra. O elo foi criado para que as empresas tenham acesso a profissionais das comunidades em que a Gerando Falcões atua e tenha mais uma opção para ampliar a diversidade de seus quadros. “Neste momento tão difícil que estamos vivendo é essencial darmos oportunidades também para pessoas com menos acesso e chances de trabalho. Queremos que, por meio da konecte.me, as empresas e agências conheçam mais o projeto de empregabilidade da rede Gerando Falcões com as comunidades mais sensíveis.”, ressalta Piero Matarazzo, co-founder & partner da plataforma.

Por fim, a konecte.me também apoia o Movimento Panela Cheia #panelacheiasalva da CUFA, Gerando Falcões, Frente Nacional Antirracista, com o apoio do União SP e cooperação da Unesco. No momento de realizar o pagamento da assinatura na plataforma, o usuário vai poder doar R$ 1,00 ao Panela Cheia. E cada R$ 1,00 doado, a konecte.me doa mais R$ 1,00.

Continue lendo