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Digital

Visa e Banco Neon lançam serviço que permite que consumidores usem a selfie para confirmar compras online

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Visa e Banco Neon anunciam solução de tecnologia que permite que clientes do Banco Neon, portadores de cartões Visa, autentiquem suas compras online por meio de selfie – além das opções de utilização da digital e da tradicional senha numérica. A inovação, que oferece uma experiência de pagamento segura e 100% digital, está disponível para todos os clientes do Banco Neon portadores de cartões Visa.

A autenticação de transações é normalmente requisitada pelos estabelecimentos comerciais aos emissores de meios de pagamentos eletrônicos que buscam se certificar de que aquele portador do cartão é realmente o seu titular. No mundo físico, por exemplo, é a senha para o cartão com chip. No mundo online, a solução oferecida pela Visa ao Banco Neon permite que a autenticação da transação seja realizada pela própria selfie já cadastrada, de forma simples e com segurança, no aplicativo do banco. A solução foi implementada dentro do aplicativo do Banco Neon, simplificando a experiência do usuário e evitando a necessidade de baixar apps adicionais.

No processo de abertura da conta, após o usuário enviar foto do RG ou daCNH, ele também cadastra uma senha numérica, sua digital e faz uma selfie para reconhecimento facial. O sistema de segurança e autenticação do banco confere se a selfie corresponde à foto do documento enviada. A imagem fica armazenada no banco de dados do Banco Neon de forma segura e criptografada. Em hipótese alguma, o estabelecimento comercial receberá a foto de quem está comprando.

“Sofisticação e excelência se alinham à simplicidade. Aqui, por meio da tecnologia, buscamos sempre entregar soluções eficientes sem deixar de ser simples para o cliente. Baseado nesse princípio, em parceria com a Visa, ajudamos a criar uma forma de gerar ainda mais segurança para compras online – de forma intuitiva e prática para quem está na outra ponta”, comenta Pedro Conrade, CEO do Neon.

“Na Visa, adotamos a metodologia centrada no ser humano para desenvolver tecnologias que atendam às necessidades e resolvam problemas reais do consumidor final, que está cada vez mais empoderado. A solução de autenticação por selfie foi desenvolvida em parceria com o Neon para proporcionar uma experiência ágil e segura para o consumidor realizar suas compras online com tranquilidade”, explica Percival Jatobá, vice-presidente de produtos da Visa do Brasil. “Juntamos a segurança da rede Visa, com um comportamento popular, cotidiano e divertido que é tirar uma selfie. Com isso, também ajudamos os estabelecimentos comerciais a converterem mais vendas, proporcionando mais uma forma de confirmar quem realmente está fazendo a compra online”, acrescenta o executivo.

Como funciona?
1 – Quando um estabelecimento comercial registra uma compra em seu site realizada por um cartão Neon Visa e, por alguns motivos, deseja comprovar a autenticidade do portador do cartão, envia um pedido de autenticação ao emissor do cartão, no caso o Banco Neon.

2 – A Visa processa essa solicitação e a envia ao Banco Neon, que devolve uma notificação para o celular do consumidor perguntando se ele realmente realizou aquela compra naquele valor, oferecendo ao portador a oportunidade de autenticar a transação por meio de uma selfie, senha, ou pela digital.

3 – O consumidor, por sua vez, escolhe a forma de autenticação que melhor funcionar naquele momento. Assim que a identificação for confirmada, a compra já poderá ser aprovada pelo emissor.

Caso o consumidor opte pela selfie para autenticar sua identidade, a foto deve ser tirada no mesmo momento para a confirmação da compra. O sistema do Banco Neon ainda solicita ao portador do cartão que confirme a foto com um piscar de olhos. Desta maneira, acrescenta-se uma segurança extra para confirmar realmente que o portador está presente no momento da autenticação.

Importante ressaltar que esse processo, assegurado pelo protocolo 3D Secure criado pela Visa, só acontece quando o estabelecimento comercial indica ser necessário pedir a comprovação da identidade do portador para completar a transação.

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Grupo Bimbo escolhe a FRI.TO para criar e gerir as redes sociais da marca TAKIS

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O grupo Bimbo aumentou a sua gama de produtos aqui no Brasil com o lançamento do salgadinho TAKIS e a FRI.TO foi a agência selecionada para criar, coordenar e gerir toda a comunicação do produto nas redes sociais brasileiras. 

Toda a comunicação de TAKIS para as redes sociais produzida pela FRI.TO tem como objetivo enaltecer os atributos do produto tendo como foco principal os jovens da Geração Z, uma geração socializada na era da internet onde o individualismo é vivenciado na desconstrução de rótulos e na experimentação.

Marina Tumolo, diretora de operações da agência, diz: “Para nós é um prazer receber este desafio para criar e coordenar as redes sociais de TAKIS. O objetivo é conquistar um público mais jovem, por isso, entendemos que o território das redes sociais como TikTok, Instagram, X, entre outras, é o celeiro perfeito e ideal para alcançarmos o público alvo deste produto. Vamos focar e produzir toda comunicação e conteúdos digitais utilizando diversos tipos de interações que envolvam memes, humor, música, vídeos, fotos, desafios e sobretudo marketing de influência.

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Duo&Co incorpora mais uma agência ao grupo e projeta faturamento de R$ 50 milhões com marketing digital em 2024

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Grupo Duo&Co, uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, anuncia a incorporação da Conexorama ao seu portfólio de empresas. Agência multipremiada de Florianópolis (SC), a marca é referência nacional em inbound marketing e conta como a sexta aquisição que o grupo Duo&Co faz dentro de um ano. Em 2023, a holding faturou R$ 30 milhões. Para 2024, a empresa projeta uma receita de R$50 milhões, além da aquisição de mais 3 empresas pelo Brasil.

A aquisição da fatia majoritária da Conexorama foi feita por aproximadamente R$ 2,4 milhões em valores projetados de investimentos. Estima-se que 20 clientes da agência catarinense serão integrados à carteira do conglomerado, elevando o número total de clientes da holding para mais de 250. A ampliação dos serviços fortalecerá ainda mais as relações existentes e oferecerá novas oportunidades aos clientes já atendidos pelas duas empresas.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, o negócio ocorre em um excelente momento, visto que a área de inbound é uma das frentes prioritárias para a empresa em 2024. “A intenção da Duo é clara: ser uma das maiores holdings de marketing digital da América Latina. Com isso, a aquisição de uma agência especializada em inbound marketing é um passo importante para a consolidação do nosso espaço no mercado. Adicionar esse know-how ao portfólio fortalece o trabalho de forma significativa”, afirma.

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