Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

UberMeninas quer que filhas de motoristas parceiros façam carreira em tecnologia

Publicado

em

Faz só três anos que a Uber chegou ao país, e milhões de brasileiros já fazem uso frequente da plataforma para ganhar dinheiro e para se movimentar por suas cidades. Graças à tecnologia, a mobilidade urbana está passando por uma revolução. Quais outras revoluções vão ocorrer nos próximos três anos? À medida que a tecnologia se torna uma fonte cada vez maior de mudança e de oportunidades de trabalho, os pais precisam preparar seus filhos para essa nova realidade.

Mas o que acontece quando, desde muito pequenas, as meninas ouvem que são boas em redação, enquanto os meninos são bons em contas? Que devem brincar de boneca, enquanto os meninos ralam os joelhos? Como podemos começar a consertar o discurso que, hoje, faz com que só três em cada mil meninas brasileiras decidam estudar ciência da computação?

Foi dessa inquietação que surgiu o UberMeninas, um programa idealizado pela Uber e pela plataforma educativa de liderança Força Meninas para, nessas férias de janeiro, convidar cem meninas com 6 a 10 anos de idade a terem contato com noções de autoestima, de liderança e se inspirarem a, quem sabe?, seguir uma carreira na tecnologia no futuro.

“É sabido que, entre o ensino fundamental e o ensino médio, a autoestima das meninas sofre uma queda três vezes maior do que a dos meninos. Isso afeta, em cheio, a escolha da carreira a ser seguida”, explica Deborah De Mari, fundadora do Força Meninas. “O que esperamos, com o UberMeninas, é inspirar essas crianças a sonhar alto e dar ferramentas a elas para que sejam capazes de defender suas escolhas no futuro, sejam elas quais forem.”

Todas as meninas convidadas para as atividades são filhas de alguns dos motoristas parceiros mais bem avaliados da plataforma na cidade de São Paulo.

“Quem usa a Uber para prestar serviço como motorista e ganhar dinheiro conhece como ninguém o impacto que a tecnologia pode ter. Essas pessoas são empreendedoras, e nós queremos ajudá-las a inspirar as filhas delas. Queremos que essas meninas se preparem para impulsionar mudanças que estão por vir e que ainda nem podemos imaginar”, diz Guilherme Telles, diretor-geral da Uber no Brasil.

Entre os destaque nas atividades, palestras com Lara Franciulli que, com apenas 17 anos, já foi duas vezes medalhista de ouro na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) e vencedora do programa os Incríveis Kids (NatGeo); introdução ao pensamento computacional com Déborah D Angelo, empreendedora de 19 anos criadora do aplicativo para deficiente visuais Sonya; e um bate papo sobre youtubers com Valentina Schulz, participante do programa MasterChef Júnior.

FORÇA MENINAS é uma plataforma educativa de liderança pioneira com foco em meninas de 6 a 18 anos, pais e educadores, desenvolvida por comunicólogas, educadoras e psicólogas. Com apenas um ano de existência, já atingiu mais de 33 mil pessoas no ambiente digital e ministrou workshops presenciais para mais de 200 meninas e 100 mães, em São Paulo. O negócio de impacto social pretende atingir 2.000 meninas até 2019, por meio de parcerias com a escolas, iniciativa pública e privada.

Continue lendo

Universo Live

Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

Publicado

em

A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

Continue lendo

Universo Live

Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

Publicado

em

2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

Continue lendo