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Terras Altas participa do “Speed Meeting”

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A rodada de negócios do mercado de eventos corporativos será dia 15/9, em SP

O Resort & Convention Center Terras Altas participa no próximo dia 15 de setembro, na capital paulista, do Speed Meeting, uma verdadeira rodada de negócios que tem o objetivo de aproximar compradores e fornecedores do mercado de eventos corporativos. A proposta do evento é promover relacionamentos e negócios. Cada rodada dura cerca de 2 horas e reúne até 30 empresas compradoras. O fornecedor tem 4 minutos para se apresentar a cada um dos compradores, possibilitando assim que todos se conheçam.

“O Speed Meeting tem um uma dinâmica extremamente interessante. Participamos na edição passada e tivemos um ótimo retorno. É uma boa oportunidade para estreitar o relacionamento com as empresas”, destaca o sócio e diretor-geral do Terras Altas, Latif Abrão Junior. “Vamos ao evento para mostrar o potencial e os diferenciais do nosso hotel”, acrescenta.

Localizado a apenas 25 km de São Paulo e a 10 minutos do rodoanel Mário Covas, o Terras Altas tem se destacado entre os hotéis próximos à capital paulista quando o assunto é organização de eventos. Nos últimos dois anos, recebeu mais de 600 eventos – cerca de 300 por ano, entre corporativos e sociais – e conquistou mercados importantes, como o farmacêutico, financeiro e de varejo. “Nossa infraestrutura, com 20 salas de diferentes formatos, se destaca, na região, e somos muito flexíveis na montagem dos eventos, o que garante ao Terras Altas a fidelização de várias empresas. Somos conhecidos como o hotel do sim!”, destaca a diretora comercial do Convention Center, Cleide Célia Pereira Lima.

O empreendimento oferece 20 salas, distribuídas em quatro complexos, que podem receber até 2.500 pessoas. O destaque é o Salão Jequitibá com 850 m² de extensão, sete metros de pé direito e piso resistente, que permite decorações grandiosas e criativas. O espaço conta, ainda, com camarins e duas salas de apoio.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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