Conecte-se com a LIVE MARKETING

Padrão

Tendência no marketing, vídeos geram possibilidade de melhores resultados para empresas

Publicado

em

Pesquisas comprovam que internautas têm dedicado mais tempo à ferramenta

A todo o momento, as redes sociais e as ferramentas de marketing digital passam por constantes transformações. As tendências não param, por isso, aproveitar o time para promover uma estratégia bem-sucedida é essencial. Baseado em análises do comportamento dos usuários, algumas tendências para 2018 já estão sendo traçadas por especialistas, entre elas, o conteúdo em vídeo!

De acordo com dados do facebook, a quantidade de vídeos postados cresce em torno de 75% ao ano. Fato que evidencia um novo comportamento do usuário; ele está atento à ferramenta, mas essa precisa dispor de um conteúdo relevante e de curta duração.

Denver Lucas, diretor da produtora Tyruan Produções, confirma essa realidade. O empresário que está acostumado a produzir vídeos para corporações de diferentes segmentos há 23 anos, revela que desde o ano passado, a busca por essa produção de conteúdo tem aumentado. “As marcas estão visualizando que esse método vem gerando mais resultados. As pessoas tem interagindo mais com vídeos do que com posts. Ou seja, por agradar mais, há mais engajamento. Dessa forma, o objetivo das empresas de manter um relacionamento próximo com seu consumidor é realizado com sucesso”, explicou.

De acordo com o empresário, esse engajamento cresce porque é possível transmitir uma mensagem clara e de forma simples, do jeito que usuário gosta. “Nas redes sociais as empresas precisam lutar a todo o momento para atrair e manter a atenção do público que estão cercados de diversas atrações constantemente. Desenvolver um bom conteúdo não só atrai, como também envolve o internauta”, comenta o empresário.

Mobile influencia

O uso da internet em smartphones tem crescido cada dia mais. O Brasil fechou 2016 com 116 milhões de pessoas conectadas à internet. Esse número representa cerca de 64,7% da população com idade acima dos 10 anos. Desses, o celular foi apontado como o principal aparelho para acessar a internet, com 94,6%. O estudo é da Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios Contínua (Pnad C), divulgada recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Diante do aumento gradativo e irreversível, as empresas se animam pela oportunidade de levar suas marcas para cada vez mais pessoas. Animação que duplicada pela formatação dos vídeos que são adaptáveis aos diferentes tamanhos de tela, e compatíveis com diversos sistemas operacionais que podem ser assistidos de qualquer lugar a qualquer momento”, explica Denver.

Interesse comprovado

Há pouco tempo o Snapchat foi febre entre os internautas. Neste momento as empresas perceberam que a questão visual é de fato eficaz para propagação da marca. Mais tarde, o Instagram disponibilizou um recurso bem semelhante. Hoje nos deparamos com uma parcela gigantesca da população que não só faz uso, mas também, se mantém telespectador de seus seguidores.

E falando em Instagram… No fim do ano passado, o aplicativo anunciou que os usuários têm gastado mais tempo assistindo vídeos no aplicativo. O crescimento foi de 80% em 2016, enquanto a produção aumentou quatro vezes por dia.

Hoje, mais de 200 milhões de pessoas usam Instagram Stories a cada mês (são 50 milhões a mais do que o Snapchat) – e a ferramenta foi criada há apenas um ano. Nessa velocidade, quase metade dos usuários do Instagram estarão usando Stories até o final de 2018. Isso significa que as marcas interessadas em se conectar com os usuários dessa mídia devem se empenhar para dominar o recurso.

Oportunidade de visibilidade assertiva

Denver conta que é possível aplicar o vídeo marketing na estratégia de conteúdo de marketing digital em todas as etapas de vendas desenvolvidas por uma empresa. Além disso, há inúmeras ferramentas e possibilidades para que o conteúdo seja compartilhável e atraente. Sem contar que, o preço de veiculação nas redes sociais é mais acessível do que a de uma propaganda televisiva. “E tanto quanto eficiente. Hoje as pessoas estão a todo o momento com o celular em mãos, mexendo nas redes sociais. As chances de visibilidade são imensas”, comenta.

De acordo com ele, com criatividade, algumas pesquisas, e domínio de conhecimento sobre quem é, e os gostos do público alvo, é possível criar campanhas sensacionais com capacidade de emocionar, divertir, entreter e informar o cliente. “É necessário investimento em um marketing visual bem produzido. Uma produção de qualidade faz total diferença. Aliás, ela cria uma imagem positiva da empresa, gerando mais engajamento com seus seguidores, garantindo assim, bons resultados financeiros para o empreendedor. Por isso que, contar com um profissional qualificado e experiente nesse processo vale a pena”, finaliza.

Tyruan Produções – https://www.youtube.com/user/TyruanProducoes

Continue lendo

Padrão

Luiz Eduardo Almeida é o novo gerente de produto da Nexaas

Publicado

em

A Nexaas, retail tech especializada em omnichannel e inovação para o varejo, anuncia a chegada de Luiz Eduardo Lopes Telles de Almeida como seu novo gerente de produto. Com vasta experiência em empresas de tecnologia e consultoria, Luiz Eduardo traz consigo um profundo conhecimento em gestão de produtos digitais e uma visão estratégica voltada para o atendimento aos clientes.

Com mais de seis anos de experiência em gestão de produtos digitais, o novo colaborador destaca-se pela sua capacidade de conectar a estratégia de negócios à tecnologia, buscando agregar valor aos clientes. Sua atuação inclui a concepção de soluções analíticas e a aplicação de ciência de dados para automatizar processos complexos e gerar insights estratégicos.

“A primeira coisa que me chamou a atenção na Nexaas foi a visão das lideranças sobre o próximo ciclo da empresa. Essa visão se traduz em dois principais pontos: na consolidação das soluções de omnicanalidade, posicionando-as como verdadeiros diferenciais para varejistas que desejam oferecer serviços acima do padrão de mercado, e na oferta de mobilidade para o varejo físico a partir do nosso PDV móvel, impactando diretamente a experiência dos clientes in loco”, comenta.

Continue lendo

Padrão

Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA ITALY

Publicado

em

Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA Italy, líder global no segmento de eletrobeleza. A executiva, que acumula mais de 20 anos de carreira em empresas como Philips, Pernod Ricard e Vigor, chega à GA.MA Italy após passagem pelo Group SEB.

Ela conta que está sempre em busca de novos saberes, vivências e experiências. “Acredito que faz parte do jogo derrubar as barreiras e facilitar novos caminhos”, diz Thaiane, que é uma entusiasta do tema ESG e busca, cada vez mais, trazer maior conscientização sobre o assunto nos lugares por onde passa.

 

Continue lendo