Popcorn Comunicação cria campanhas para divulgar período de matrículas do Coleguium

10 de outubro de 2017
Compartilhar:

Para divulgar o período de matrículas do Coleguium Rede de Ensino –que conta com 16 unidades em Belo Horizonte, Lagoa Santa, Nova Lima, Sete Lagoas e Conceição do Mato Dentro–, a Popcorn Comunicação desenvolveu duas campanhas publicitárias distintas. Uma delas aborda os ensinos fundamental e médio e a outra é direcionada ao público para o ensino infantil. A mídia é composta por anúncios em TV aberta e fechada, cinema, rádio, jornal, revista, outdoor, backbus e peças em shopping centers de Belo Horizonte e Sete Lagoas, divulgação nas redes sociais, Google, Youtube, Spotify e ações de panfletagem em pontos estratégicos.

A campanha para os ensino fundamental e médio retoma o mote “Tá preparado”, criado em 2015, que virou bordão do colégio. Neste ano, o conceito foi modernizado, transportando situações da vida para o ambiente de um game de realidade aumentada. O filme retrata o Dia do Enem e o aluno tem que percorrer um caminho cheio de obstáculos, que são superados a partir de habilidades que ele adquiriu. Além de reforçar a preparação para o Enem, a campanha destaca a importância de desenvolver as habilidades e valores para a vida.

“Preparar o aluno para o Enem é um dos destaques do Coleguium, que se posiciona entre os 10 melhores do país no exame. Com a campanha, reforçamos que a escola oferece, além do conhecimento e ferramentas necessários para se dar bem no vestibular, preparação para a vida, como cidadania, solidariedade, entre outros valores”, declara o diretor de criação da Popcorn, Leo Sevaybricker. O vídeo está disponível em https://goo.gl/aFwSe4.

Já as peças criadas para o ensino infantil destacam que o colégio, além de dar acolhimento às crianças, dispõe de fundamentos pedagógicos para o desenvolvimento de habilidades para a vida. Por meio do conceito “Com estímulo certo, seu filho vai longe”, os anúncios trabalham o lúdico, como os desenhos formados a partir do próprio nome do objeto, mas também reforçam a importância de interagir, saber se comunicar e lidar com frustrações e estimular a criatividade, valores que são ensinados nas disciplinas do Coleguium.

As peças também contam com uma versão para divulgar o ensino bilíngue na unidade do Coleguium no Buritis. A partir de 2018, o colégio vai oferecer mais uma unidade no formato de educação internacional, no Belvedere.