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Plataforma de insights de dados de mobilidade da In Loco passa a viabilizar compra de mídia digital out of home

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RWA – Real World Audience, criada em parceria com a Serasa Experian, agora também permite acesso a 100 relógios digitais da ClearChannel, no Rio de janeiro

Criada pela In Loco em parceria com a Serasa Experian, a Real World Audience (RWA), primeira plataforma brasileira baseada em dados de geolocalização e sócio-demográficos que, cruzados, permitem entender o comportamento do consumidor no mundo físico, passa a viabilizar também a compra de mídia digital out of homepor meio do acesso ao inventário dos 100 relógios da Clear Channel, na cidade do Rio de Janeiro.

A nova funcionalidade viabiliza a compra programática de campanhas de mídia digital out of home, permitindo que agências e anunciantes veiculem anúncios nos relógios digitais da Clear Channel localizados na cidade do Rio de Janeiro por meio da plataforma.

Além de viabilizar o estudo, a definição da audiência e determinar o melhor cluster para determinada campanha, agências e anunciantes poderão escolher o dia e região que querem impactar e criar campanhas que interajam com os ambientes ao seu redor. “Conectar informações de comportamento do consumidor para que agências e anunciantes tenham seu planejamento e execução de campanhas mais mutáveis somados ao universo de dados para geomarketing que a plataforma proporciona e com possibilidades de expansão da mesma campanha com apenas um clique para diversos canais como Mobile Apps, Facebook e Instagram, é o nosso principal objetivo com o In Loco RWA”, comenta Caio Casado, Data Intelligence Manager na In Loco.

Assim, além do inventário mobile In Loco, com mais de 600 aplicativos parceiros e 55 milhões de usuários ativos, o RWA permite aos profissionais de marketing agregar dados de comportamento offline para melhorar o desempenho das campanhas online através das DSPs e DMPs que já utilizam a compra programática. Essa ferramenta possibilita integrar todos os dados com o ecossistema de marketing digital de agências e marcas.

“Essa parceria é mais um passo dentro da nossa estratégia de integrar cada vez mais os meios e plataformas. Não vejo outra forma de atingir esse objetivo senão promovendo a complementaridade das mídias e apresentando ao mercado recursos inéditos capazes de renovar as oportunidades publicitárias”, enfatiza Lizandra Freitas, CEO da Clear Channel.

Dentre as vantagens do RWA para marcas e anunciantes está o fornecimento de dados de mobilidade, que permite definir estratégias omnichannel e ações de trade marketing mais assertivas, além de avaliar melhor as ações em andamento. O monitoramento da audiência em diversos pontos de venda, o levantamento de informações precisas sobre o posicionamento dos pontos de venda em relação aos concorrentes fazem com que o In Loco RWA seja uma ferramenta precisa o suficiente para reduzir custos e tempo na coleta de dados.

Para mais informações, visite: www.inlocorwa.com.br

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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