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Pesquisa mostra os principais motivos que levam consumidores a desistirem de uma compra online

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Grande parte dos abandonos de carrinhos virtuais está relacionada a forma como os consumidores utilizam os sites de e-commerce. Um estudo quantitativo realizado pela Bayard Institute, apontou que 59% dos compradores online abandonam o carrinho de compras antes de seguirem o fluxo de checkout.

Para o consultor da WSI Marketing Digital, Eduardo Storini esta taxa é normal, pois “muitos usuários ainda não estão prontos para a compra e estão simplesmente fazendo comparação de preços, explorando opções de presentes ou guardando os itens para posterior revisão.”

A mesma empresa também divulgou um estudo mostrando quais as outras principais razões que levam ao abandono de carrinho, e a boa notícia é que os 3 dos principais motivos principais podem ser consertados.

Precisava criar uma conta no site antes de comprar
35% dos mais de 1000 respondentes afirmaram desistir de uma compra na hora do checkout devido a excesso de informações requeridas antes de proceder com o pagamento. Para Eduardo Storini, isto ocorre porque a maioria das pessoas associam o registro de e-mail com o recebimento de spam: “solicitar a criação de uma conta para cada usuário que quer comprar seu produto é como colocar um obstáculo para o usuário”

Processo de checkout muito longo
Este motivo levou 27% dos entrevistados a abandonarem uma compra online. Para Eduardo, é necessário remover formulários ou campos de formulários desnecessários e fornecer uma clara visão do final do processo: “em vez de acrescentar várias etapas antes da conclusão de uma compra, as empresas podem utilizar um indicador de progresso no checkout. Esta é uma maneira criativa e estimulante de ajudar o consumidor a realizar o fluxo de checkout”.

Os custos extras estavam escondidos
No E-commerce, a maioria das compras envolverá custos adicionais ao produto, como frete, impostos e taxas, e 24% das pessoas desistiram de comprar pois não tinham essa informação visível no processo de checkout: “deixar para mostrar o custo total do produto somente no final do processo geralmente pode deixar o consumidor assustado ou irritado, e definitivamente não é uma boa maneira de fazer marketing digital”. Nestes casos, segundo Eduardo, o melhor é sempre ser transparente com o consumidor e não ocultar informações relevantes que afetam o processo de compra.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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