Pague Menos e Symphony anunciam parceria nacional

4 de setembro de 2017
Compartilhar:

Até outubro, soluções da multinacional especializada em análise de Big Data serão implantadas nas mais de mil lojas da rede de farmácias, em todo país

Com a premissa de tornar a experiência de compra de seus clientes cada vez mais exclusiva e recompensadora, a rede de farmácias Pague Menos, sediada em Fortaleza (CE), firmou parceria com a Symphony Retail Solutions, multinacional especializada em soluções centradas no consumidor e análise de Big Data, hoje estabelecida junto a 15 dos 30 maiores varejistas do mundo, milhares de marcas do setor e centenas de redes regionais e nacionais ao redor do planeta.

O investimento visa, em princípio, a otimização do programa de fidelidade da rede de farmácias por meio de cupons de desconto, com a implantação um sistema de ofertas personalizadas em suas 1015 lojas, distribuídas pelas 27 unidades federativas do país. Em caráter piloto, as ações contemplarão inicialmente 18 lojas na capital cearense no mês de agosto, com a estimativa de ativação plena em todo Brasil até o mês de outubro.

Desta forma, a Pague Menos alinha-se a uma tendência consolidada no mercado internacional: a personalização. Ao entender melhor o hábito de seus clientes a partir de análises detalhadas do Big Data – ela aproxima-se de seus consumidores e obtém mais precisão e agilidade na tomada das decisões do dia-a-dia, fundamentais para o crescimento do setor varejista na atualidade.

“Nossa solução recorre à inteligência artificial para selecionar as melhores ofertas para cada consumidor, indo além de uma relação meramente mercantilista. Muito mais valioso do que ela é o entendimento dos dados de consumo e a possibilidade de usá-los para melhorar a experiência de compra. É a expertise que estamos trazendo para esta parceria”, afirma Adriano Araújo, vice-presidente da Symphony Retail Solutions na América Latina.

Para Patriciana Rodrigues, vice-presidente comercial da rede de farmácias Pague Menos, a parceria com a Symphony vai possibilitar conhecer os hábitos de compras dos brasileiros com mais acuracidade e agilidade. “Estamos plenamente alinhados às melhores práticas do varejo farmacêutico mundial, levando saúde, bem-estar e conveniência a todos os brasileiros. Desenvolvemos e investimos em ferramentas para aperfeiçoar a experiência de compra de nossos clientes”, resume.