Nova rede social do criador do Orkut cresce no Brasil

5 de outubro de 2017
Compartilhar:

Orkut Buyukkokten, criador do antigo orkut.com e da nova rede social hello, apresentou um panorama da nova rede social, que está em um crescimento enorme no país. Aproveitando a oportunidade, além de checar os dados em um infográfico sobre a hello, Orkut deu suas opiniões sobre o impacto das interações sociais e o envolvimento com o Live Marketing.

Revista Live Marketing – Como as redes sociais estão mudando o mundo e como elas realmente podem ajudar as marcas a conectar pessoas, gerando negócios?

Orkut Buyukkokten – Os avanços em tecnologia e infraestrutura permitiram um ambiente global onde todos estão sempre conectados. A visão de mundo expandida das pessoas, faz com que fiquem expostas a diferentes culturas, pensamentos e opiniões. Temos uma geração que possui smartphones e uma mobilidade que faz com que possam compartilhar e se comunicar instantaneamente. A maneira como nos comunicamos e compartilhamos mudou fundamentalmente. As interações face a face e as chamadas telefônicas estão sendo substituídas por mensagens de texto e atualizações de status. As mídias sociais e as redes sociais tornaram-se uma saída não apenas para indivíduos, mas também para corporações e marcas. As redes sociais permitem que as marcas transmitam conteúdos novos e relevantes e criem um relacionamento pessoal com suas comunidades.

As pessoas compartilham conselhos, sentimentos e memórias sobre suas marcas favoritas. As grandes marcas aproveitam o poder do conteúdo gerado pelo usuário que amplifica a visibilidade da marca e o engajamento social. A mídia social também ajuda as marcas a observar atentamente seus clientes. As marcas podem obter feedback qualitativo e quantitativo, observando como as pessoas interagem, compartilham e se envolvem nas mídias sociais. Publicidade e postagem dá a capacidade de destacar o que é tendência e popular, promove vendas e permite que mercadorias especiais e limitadas se movam rapidamente. O efeito da palavra de boca no mundo real torna-se ainda mais eficaz online, onde os usuários podem compartilhar seus achados, compras e experiências de produtos com sua rede.

 

Live Marketing – Na sua opinião, como a rede social pode substituir os canais de mídia tradicionais?

Orkut – Muitas das mídias tradicionais como a televisão, o vídeo e as notícias estão sendo consumidas nos smartphones agora. A experiência desses canais tem sido profundamente ligada às redes sociais. Não há mais uma maneira de transmitir uma mensagem ao mundo. Social não substituirá totalmente os canais de mídia tradicionais, mas ampliará. Cada marca deve avaliar suas preferências de base de clientes e de comunicação e alcançá-las da maneira apropriada. As marcas hoje precisam ser muito mais ágeis e capazes de entregar sua mensagem em vários canais diferentes e combinar o estilo de comunicação.

 

Para conhecer e entrar na nova rede, acesse: https://hello.com/pt/index.html