Nickelodeon promove 3.ª edição gratuita do Dia de Brincar

15 de Maio de 2018
Compartilhar:

A Nickelodeon, uma das marcas multimídia de entretenimento para crianças e famílias mais reconhecidas e amplamente distribuídas no mundo, promove no dia 26 de maio a terceira edição gratuita do ‘Dia de Brincar’ e convida crianças para se divertirem ao ar livre, em todo o país. Neste dia, durante três horas, o canal troca a sua programação por uma chamada contínua que estimula os pequenos, de todas as regiões, a saírem de casa para brincar. No mesmo dia 26, em São Paulo, no Parque Villa-Lobos, o canal promove evento gratuito, das
10h às 17h, para celebrar o ‘Dia de Brincar’.

Para esta terceira edição, uma das grandes novidades é que Iberê Thenório e Mariana Fulfaro, do canal Manual do Mundo, são os dois primeiros Embaixadores Oficiais que apoiam 100% a causa. Através de suas próprias experiências, eles sabem a importância da brincadeira na infância e todo o propósito consciente que a ação proporciona. “Brincar é inventar, cozinhar, imitar, correr, dançar, cantar, pular, voar, andar de bicicleta…”, diz Mari. “Se tiver alegria, qualquer coisa vira brincadeira”, completa Iberê.

O canal Nickelodeon procura estimular crianças, em todo mundo, a participarem de atividades ao ar livre. Nos Estados Unidos, por exemplo, o ‘Worldwide Day of Play’ (Dia de Brincar) é celebrado há mais de uma década. Vale lembrar também que o ‘Meus Prêmios Nick’ (ou Kids’ Choice Awards), uma das maiores premiações infantis do mundo, possui desde 2014 uma categoria que premia crianças e jovens envolvidos com atividades de responsabilidade social, que fazem a diferença e que possam servir de exemplo para outras crianças.

Além disso, o canal possui um projeto, em parceria com a Fundação KidsRights, que destaca histórias de crianças que estão provocando mudanças positivas em suas comunidades de todo o mundo.

No Brasil, a ação também encoraja as crianças a comentar e reagir usando emojis com #KidsCan, para falar nas mídias sociais da Nickelodeon o que fazem em prol de um mundo melhor.

No ‘Dia de Brincar’, em São Paulo, a ideia é receber ‘de braços abertos’ todos que queiram aproveitar um dia ao ar livre ao lado dos principais e mais queridos personagens do canal – com atividades lúdicas e jogos recreativos que estimulem a atividade física, raciocínio, habilidades musicais, cidadania e a interação entre amigos, pais e filhos.

“Vamos repetir o sucesso do ano passado e divertir a garotada com um espaço especialmente voltado e pensado para crianças, famílias e amigos guardarem boas lembranças.”, comenta Mauricio Kotait, Gerente Geral da Viacom no Brasil. “A Nickelodeon incentiva e convida a todos a viverem um estilo de vida mais saudável e consciente”, completa.

As crianças poderão se divertir em circuitos que trazem diferentes estilos de brincadeiras e atividades, algumas delas relacionadas a alguns dos personagens mais queridos do canal. No palco principal, atrações musicais, teatro, contação de história e apresentação dos personagens prometem agitar os presentes.

Além de atividades que, em breve, serão divulgadas, o Dia de Brincar terá áreas para descanso e alimentação, tenda para Meet & Greet com personagens e serviço de identificação de crianças logo na entrada do evento.

A terceira edição do ‘Dia de Brincar’ conta com o patrocínio de Acrilex, Estrela, Fiat, Ortopé e Ri Happy.

 

EVENTO GRATUITO: SUJEITO À LOTAÇÃO

Data e horário: 26 de maio (sábado), das 10h às 17h

Local: Parque Villa Lobos

Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros (SP)

Alimentação: O evento contará com área de food trucks com comidas e bebidas (serviços não gratuitos).

Estacionamento: gratuito, no local, sujeito à lotação.

Recomenda-se o uso de transporte público, táxis e afins.