Netshoes anuncia Black November e invoca o digital em campanha recheada de influenciadores

10 de novembro de 2017
Compartilhar:

Com estratégia voltada para o digital, filme conta com Fezinho Patatyy e Jade Barbosa entre as estrelas do grande mês de ofertas na varejista

Estratégia da empresa será de forte presença online, de forma personalizada para cada cliente, e ações de geolocalização com mídia OOH

“O melhor da internet é o brasileiro e em novembro é Black Friday o mês inteiro”. Para anunciar o maior período promocional da Netshoes – com mais de 1 milhão de produtos com selo do Black November de descontos –, a varejista online elaborou sua campanha com uma linguagem jovem e bem-humorada, recheada de influenciadores e personalidades do meio digital, que vão desde o meio fitness até o universo geek. O vídeo da campanha será veiculado nas mídias digitais da Netshoes.

Neste ano, as estrelas da Black November são: Pedro Gelli, do canal gamer Gelli Clash (3,4 milhões de inscritos); Fezinho Patatyy (1,5 milhões de inscritos), criador do Passinho do Romano e da Sarrada; Fê Medeiros (958 mil seguidores), ex-BBB e atleta amador de basquete; Jade Barbosa (831 mil seguidores), ginasta da seleção brasileira e musa fitness; e os youtubers Dida e Renan, do canal Futebol de Rua HD (525 mil inscritos).

“Buscávamos influenciadores que conversassem com diferentes públicos. Assim, selecionamos esses perfis principalmente pela forte presença digital e pela audiência engajada”, afirma Gabriela Platinetty, diretora de marketing da Netshoes. Ademais, os influenciadores também farão posts sobre as principais ofertas da varejista para a Black Friday.

“Vamos apostar em mídias online onde temos menos dispersão, mais segmentação e uma facilidade de experiência com o cliente dentro da própria plataforma de compra. Focado em passar as promoções mais relevantes para cada cliente, vamos transmitir uma experiência de ofertas personalizada e assertiva”, explica Gabriela. Além das exibições online, a empresa divulgará também via mídia out of home para aumentar a lembrança de marca durante o trajeto do cliente no dia a dia.

 

Ações com geolocalização

Durante a Black November, a Netshoes fará também ações com geolocalização via Facebook nos pontos de mídias Out Of Home (OOH). Os consumidores que estiverem próximos serão impactados via post na rede social com descontos nos produtos que mais interessem para cada consumidor. “O objetivo é trabalhar brand awareness e mid funel, atrelando oferta e campanha e oferecendo promoções e condições comerciais trabalhadas na Black November”, afirma a executiva.