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Muzak transforma sua marca em música

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Em comemoração aos 25 anos de mercado, produtora de áudio se reposiciona como estúdio de criação e produção de conteúdo para diversos segmentos

O Som de Tudo é o novo conceito que a Muzak apresenta a clientes e parceiros, através do qual se posiciona no mercado de forma diferente, como estúdio de criação e produção de conteúdo para diversas plataformas. A diversificação de serviços para além da produção de jingles e spots já acontece há muito tempo. Mas a empresa agora se estrutura internamente para desenvolver produtos digitais e audiovisuais em parceria com produtoras e profissionais do mercado nacional.

Com sede no Recife e escritório em Brasília, a Muzak também celebra 25 anos de mercado. “A Muzak sempre produziu de forma bem diversificada, com atitudes proativas, seja na concepção de projetos publicitários, comerciais, culturais ou autorais, que precisavam fazer parte também do discurso e da oferta de serviços”, ressalta o publicitário Kleber de Brito, consultor no trabalho de reposicionamento.

“Alinhado ao conceito de storytelling, nós contamos histórias através de sons e músicas. Por isso, sentimos a necessidade de mudar também o posicionamento da empresa, bem como a marca, que foi assinada pela designer Lisa Siqueira”, complementa Marcelo Soares, diretor executivo.

 

A música da marca
Com O Som de Tudo, a Muzak que mostrar que tudo pode virar música, a começar pela própria marca da empresa – que foi recriada com linhas que remetem a fluidez das ondas sonoras. E o maestro Mateus Alves foi convidado para um desafio inédito: criar uma música a partir do movimento sugerido pelas linhas do novo logotipo.

“Basicamente coloquei a marca no pentagrama (pauta com cinco linhas) e depois fiz escolhas musicais baseadas no desenho do logotipo”, conta o maestro. A música que dá vida sonora à nova marca traz camadas eletrônicas e percussivas, regionais e universais, refletindo a pluralidade da Muzak. O processo criativo e o resultado final podem ser conferidos no minidoc produzido em parceria com o Ateliê Produções.

 

O som também é rei
Se o conteúdo é rei, como se costuma afirmar nos dias de hoje, ele pode ser apresentado através de imagens, textos, vídeo e som. Isso traz para o estúdio o desafio de participar da concepção de soluções criativas não só como produtora. Foi pensando assim que alguns projetos de relevância nacional surgiram. Recentemente, a Muzak foi convidada pela Cine Group a compor as trilhas da série de televisão e longa-metragem, como a DNA Ãfrica, a série infantil de culinária Cozinhadinho, com a nutricionista Andrea Santa Rosa, e a série Brics – a nova classe média, exibidas em TV fechada.
Um case recente foi a repercussão da série de rádio Chico Taxista, criado para a Prefeitura do Recife, que teve formato de web e depois ganhou versão também para TV. Ações digitais para marcas como a Trident e Club Social também tiveram o áudio como elemento principal. O objetivo agora da Muzak é avançar em outras frentes como a concepção e produção de projetos audiovisuais que tenham a música como protagonista. Um dos primeiros trabalhos nesse sentido é a co-produção do documentário Sete corações, um filme que mostra, com muita delicadeza, o processo criativo dos grandes maestros de frevo de Pernambuco. “Registrar, documentar e difundir a arte musical das mais diversas maneiras é um dos nossos maiores objetivos, além de usar o som para provocar os sentidos como fazemos na publicidade”, conta Marcelo Soares.
Essa missão de registrar a produção musical brasileira está no DNA da Muzak há muito tempo, quando o estúdio fez uma parceria com o produtor e baterista da banda Nação Zumbi, Pupillo Oliveira. Projetos como Frevo do mundo e Baião de Viramundo foram resultados dessa união e contou com a participação de artistas renomados como Edu Lobo, Céu, Nação Zumbi, João Donato e Mundo Livre S.A. Outro exemplo é o álbum duplo Música Magneta com o registro de músicas dos Mestres da Guitarrada do Pará e versões eletrônicas assinadas por produtores musicais como Dj Dolores. “No final, tudo é som”, concluiu Soares.
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TV1 Live se une a Stellantis com ativação em Punta Del Leste para lançamentos da marca Jeep

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 Punta del Este foi o cenário escolhido pelo Grupo Stellantis para lançar os novos modelos do Jeep Compass e Commander 2025. Durante quatro dias, uma série de eventos, encontros e ativações, idealizados e produzidos pela TV1 Live, empresa de live marketing e brand experience do Grupo TV1, uniram storytelling e tecnologia para demonstrar as novidades aos mais 300 convidados entre jornalistas, influenciadores, frotistas e rede de concessionários,

O Resort Enjoy Punta del Este foi escolhido como parte da imersão para apresentar as novidades aos jornalistas e formadores de opinião do Brasil e outros países da América do Sul, onde a marca tem forte presença. O local recebeu cenografias e ambientes especiais que inspiram a paixão da marca por aventura, nos quais as  tecnologias, atributos de segurança e performance dos novos modelos Jeep Compass e Comander 2025 foram demonstrados pelos executivos e lideranças da marca, finalizando o dia com um jantar especial.

Nos dias seguintes, os convidados tiveram a oportunidade de realizar o test drive em dois percursos diferentes que colocam a prova os diferenciais e a potência de cada um dos carros, passando por terrenos sem asfalto, cruzando bosques, vicinais com retas longas, trechos urbanos e a beira mar. Paisagens como a Laguna Del Sauce, Punta Ballena, Farol José Ignácio, Ponte Ondulada e Ponte Redonda foram os cenários dos trajetos que tinham como destino a vinícola Aguaverde, um complexo de luxo com pousada cinco estrelas e vinícola em arquitetura imponente, que mistura o rústico e o moderno. No local, os jornalistas tiveram um tempo para realizarem gravações, entrevistas e produção de conteúdo sobre os lançamentos, além de desfrutarem de um almoço exclusivo e um segundo roteiro de test drive cenográfico interno, de aproximadamente 2,5 km, com paradas em paisagens incríveis.

Para também apresentar os lançamentos em primeira mão ao público interno da marca e fortalecer o orgulho de pertencer e a sede de aventuras, foi realizado um test drive com trajeto exclusivo para frotistas, staff e rede de concessionárias Jeep, totalizando 100 convidados, em espaços estratégicos próximos a Bodega Garzon, uma vinícola sustentável em um ambiente único. O trajeto possuía cerca de 70km e também contava com diferentes tipos de terreno para um teste completo dos novos lançamentos da marca. No local, os convidados também puderam desfrutar de um almoço exclusivo e de um trajeto off road.

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Eagle reinaugura escritório com evento sobre o SXSW em São Paulo

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A Eagle reinaugurou seu escritório, localizado na Vila Madalena, em São Paulo, com evento que reuniu equipe e convidados para a apresentação do novo espaço e insights trazidos da visita recente da diretoria ao SXSW 2024. Chamado de “UpdatEagle”, o encontro compartilhou, no último dia 10, as expectativas para o futuro e aprendizados absorvidos no maior evento de inovação do mundo.

“A intenção foi fortalecer o relacionamento e manter os clientes e parceiros mais próximos, em um ambiente que simboliza o olhar inovador e a busca incessante por evolução que a organização carrega consigo”, enfatiza a CEO da Eagle, Brenda Maia.

O novo espaço da agência, mais moderno, receptivo e colaborativo, acompanha o crescimento da Eagle. Depois de um ano próspero e desafiador, a Eagle fechou 2023 com premiações e crescimento de 43% no número de clientes atendidos. Desde sua fundação, em 2020, a agência já dobrou o número de colaboradores e executou mais de 500 projetos para diversas marcas, como Livelo, ELO, Dimep, Embratel, Pede Pronto, Warner Bros, Qualicorp, Getnet, entre outras. A agência também acaba de ser certificada com o selo Woman-Owned Business no Brasil e se tornar uma das 200 empresas certificadas pela WEConnect International somente na América Latina.

Para 2024, as expectativas são ambiciosas, com ênfase na expansão do mercado, aprimoramento da experiência do cliente e fortalecimento da coesão interna da equipe. “A reinauguração do nosso espaço conversa exatamente com esse objetivo. O espaço está totalmente de cara nova, com nossa nova identidade visual, clean e aconchegante. Temos novos ambientes, como salas novas que comportam até 20 pessoas (cada sala), para promovermos trocas contínuas, além de sala de descompressão e cabines de reuniões. Na entrada, além de do espaço de coffee, temos novos espaços para reuniões. Um ambiente ainda mais preparado para receber nossos parceiros e equipe”, afirma Brenda.

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