Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Mulheres assumem protagonismo no Radisson Blu São Paulo

Publicado

em

Além da predominância de mulheres no corpo gerencial, empreendimento tem aumento de 20% no número de clientes do sexo feminino

Não é apenas em março que as mulheres tem seu valor reconhecido no Radisson Blu São Paulo, marca de luxo da Atlantica Hotels. Ocupando 5 dos 7 cargos de liderança do hotel, incluindo a gerência geral, as mulheres tem aumentado sua participação como hóspedes no empreendimento localizado entre as avenidas Faria Lima e Cidade Jardim.

Em quase 2 anos, o número de hóspedes do sexo feminino aumentou mais de 20%, inclusive aos finais de semana. Segundo a gerente de vendas e marketing do Radisson Blu, Danieli Pompeu, “a estratégia adotada de criar uma série de serviços e programas direcionados a este público, é a principal razão deste crescimento sustentável e constante da taxa de ocupação. Entendemos que a maior participação das mulheres no mercado de trabalho gera mais hospedagens durante a semana, quando nosso foco é corporativo. Não podemos esquecer que as mulheres tem a decisão final nas viagens de lazer da família, o que explica também o aumento na nossa taxa de hóspedes aos finais de semana, ”

Entre as diversas ações criadas para o público feminino, tem destaque a parceria exclusiva com a stylist e personal shopper Renata Mello. Qualquer hóspede pode solicitar na recepção os serviços da consultora que, após uma entrevista detalhada sobre gostos, estilo de vida e aspirações do hóspede, o acompanha em suas compras.

Pelo segundo ano consecutivo, mulheres apaixonadas pelo universo dos cosméticos, hospedadas no empreendimento neste primeiro trimestre de 2018, ganham 1 voucher que dá direito a uma sessão de Full Make Up nas lojas Sephora na capital paulista. Se a hóspede preferir, poderá substituir a sessão de maquiagem por um outro voucher, MakeUp Class, em que participará com 3 amigas de uma aula de maquiagem.

Muitas paulistanas também escolheram o hotel para o dia da noiva, uma vez que o Radisson Blu está muito próximo das mais tradicionais igrejas e sinagogas da cidade e de muitos espaços de eventos.Ainda falando dos eventos sociais, a tradicional #festadopijama no Radisson Blu São Paulo também aumentou o número de mães que organizam a festa de seus filhos no empreendimento.

“O aumento de hóspedes do sexo feminino, decorre, além de nossas ações, do fato que elas estão buscando e encontrando o seu lugar no mundo executivo que antes era predominantemente masculino. Excelência no serviço, tecnologia de ponta, segurança, excelente localização, piscina e fitness servem para todos os clientes, assim com experiências únicas, cheias de estilo e sofisticação. E tudo isso, temos de sobra no Radisson Blu São Paulo,” finaliza a gerente geral Karen Stank.

Continue lendo

Universo Live

Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

Publicado

em

A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

Continue lendo

Universo Live

Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

Publicado

em

2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

Continue lendo