Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Jack Daniel’s lança campanha de American Barbecue e convida à nova ocasião de consumo

Publicado

em

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

A marca chamou o pitmaster em defumação Daniel Lee para comandar os eventos Jack Daniel’s BBQ inspirados na tradição de Mr. Jack

Meat lovers, Meet Jack: a nova campanha de Jack Daniel’s destaca um dos eventos sociais mais populares do Brasil e dos Estados Unidos. O churrasco é apresentado em Jack BBQ como elo entre tradição e autenticidade, valores intrínsecos à marca. A campanha promoverá, nos próximos meses, ocasiões de consumo de Jack Daniel’s associadas ao universo Barbecue.

A ação parte de uma campanha global de Jack Daniel’s, que trabalha o whiskey e suas diversas possibilidades de consumo em barbecues realizados pelo mundo. Ano passado, Áustria e Rússia receberam edições do evento. Já nos Estados Unidos e Inglaterra, essa plataforma é realizada todo ano.

Jack Daniel’s é a primeira destilaria dos Estados Unidos registrada há mais de 150 anos, em Lynchburg, no Tennessee. Seu fundador, Mr. Jack, tinha como tradição abrir as portas de sua casa todo mês de maio e reunir os moradores da cidade para um BBQ acompanhado do clássico Old No 7. Não por acaso, a maior competição de churrasco americano do mundo, organizada pela Kansas City Barbeque Society (KCBS) e chamada de Jack Daniel’s World Championship Invitational Barbecue (The Jack), acontece na destilaria.

A modalidade tem atraído cada vez mais adeptos. Daniel Lee é pitmaster em defumação, especialista em dry aged e fundador da Pitmasters Brasil, primeira entidade dedicada ao American BBQ no país. Tornou-se o primeiro juiz brasileiro da KCBS e, além de ser jurado de campeonatos BBQ pelo mundo, incluindo o The Jack, foi convidado pela marca para comandar os eventos Jack Daniel’s Barbecue.

“Serão realizadas três edições exlusivas no Brasil para mostrar que o autêntico Tennessee Whiskey acompanha muito bem o BBQ, uma vez que compartilhamos das mesmas credenciais”, comenta Luiz Schmidt, diretor de marketing da Brown-Forman para América do Sul, Central e Caribe.

Afinal, quem disse que carne e whiskey não combinam?

O American Barbecue ou smoked BBQ é uma técnica em que as carnes são preparadas por meio de defumação durante muitas horas dentro de um equipamento chamado pit, smoker ou defumador. A fumaça quente do carvão de lenhas frutíferas confere maciez e um sabor especial à carne, características essenciais do barbecue.

“A cultura do American BBQ utiliza cortes inusitados para o brasileiro, como o peito bovino ou brisket. Queremos introduzir uma nova forma de como o churrasco pode ser feito no Brasil, com novas opções de cortes e um preparo diferente. Também queremos mostrar que o churrasco americano combinado à Jack Daniel’s se torna ainda mais legítimo com drinks refrescantes como Jack&Coke, por exemplo”, conta Lee.

O carvão que defuma o BBQ é igualmente imprescindível na elaboração do whiskey Jack Daniel’s. O destilado possui um processo artesenal exclusivo, desenvolvido por Mr. Jack e conhecido como Charcoal Mellowing, que suaviza a bebida. Por meio dele, o whiskey passa por seis metros de carvão vegetal, também feito na destilaria em Lynchburg. A primeira gota que cai no material leva cerca de cinco dias para atravessar todo o tanque. Esta etapa é o que torna Jack um autêntico Tennessee Whiskey e o diferencia dos Bourbons produzidos na região.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo