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In Loco reúne time de vendas para discutir sobre o futuro da publicidade

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A extensão da mídia OOH para o mobile e o modelo de comercialização que cobra apenas custo da visita do consumidor ao PDV foram os assuntos do encontro

A In Loco, empresa de tecnologia de inteligência de localização com soluções para mídia, aplicativos e antifraude, reuniu o seu time de vendas, formado por executivos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, na sede da empresa, no Porto Digital de Recife, para discutir o futuro da publicidade e os próximos passos da empresa, que viu sua carteira de clientes crescer 20% após lançar o CPV – Custo Por Visita – e que está com uma estratégia bastante agressiva para o Mobile Extension, solução em que integra mídias tradicionais, como o OOH, com a publicidade mobile.

“Esse tipo de iniciativa é muito importante para a nossa estratégia porque alinha o discurso do time de vendas de todo o Brasil e abre espaço para que as ideias de todos sejam ouvidas e avaliadas pela equipe de tecnologia”, revela André Ferraz, CEO e cofundador da In Loco.

A solução Mobile Extension se propõe a derrubar as barreiras técnicas que separam a mídia tradicional da mídia digital. A solução funciona assim: a tecnologia de localização da In Loco – uma espécie de “super GPS” – para mapear os pontos onde a mídia exterior está localizada. A partir deste mapeamento, a tecnologia da In Loco impacta, com um anúncio mobile, os consumidores que passaram por algum mobiliário OOH, estendendo a mensagem do out of home para o celular do consumidor .

Já o Custo Por Visita, é um tipo de comercialização de campanhas que permite às marcas só pagarem pelo volume de visitas gerado às lojas físicas. Assim, os anunciantes podem adquirir as suas campanhas através de uma métrica mais palpável – o número de pessoas que visitaram os PDVs após visualizar o anúncio.

Ambas soluções só são possíveis graças à tecnologia de localização da In Loco, que é 30 vezes mais precisa do que o GPS. E mais, não tem custos com beacon – sistema comum nos Estados Unidos. Para chegar à localização, a In Loco usa o wifi e outras tecnologias embarcadas no celular como o acelerômetro (que entende o número de passos que a pessoa deu, o tamanho de cada passo e a direção), o giroscópio (sensor que entende para onde o celular está apontando nas três direções), e o magnetômetro (um subconjunto da bússola). A tecnologia foi eleita como a mais precisa do mercado global pela Microsoft Research, em 2014.

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Lampada.ag lança “Senses Travel”

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Com mais de duas décadas de experiência na realização de eventos de grande porte, promoções e parcerias estratégicas, a agência Lampada.ag expande o seu portfólio e anuncia o lançamento do núcleo “Senses Travel”: uma nova divisão com foco em experiências de viagens nacionais e internacionais customizadas para marcas. Este novo formato promete transformar a maneira como as marcas se conectam com seus públicos, oferecendo viagens transformadoras através dos sentidos que não só atendem aos gostos pessoais dos viajantes, mas também promovem aprendizados, novas visões e uma conexão profunda com os propósitos das marcas envolvidas. O objetivo é agregar valor à viagem através de uma curadoria inteligente construindo um storytelling que promove transformação nas pessoas alinhadas com as demandas dos clientes.

“Senses Travel não é apenas uma viagem, é uma jornada de transformação, curadoria e conexão. Nosso objetivo é ir além da viagem de turismo tradicional, criando experiências que refletem os valores e visões tanto das marcas quanto dos viajantes”, afirma Lutti Colautto, CEO da Lampada.ag.

Diferente de incentivos comuns ou agências de viagem, o “Senses Travel” oferece um serviço de seleção detalhada, focando em locais com culturas, conhecimentos e momentos, tudo isso longe dos habituais pontos turísticos. A promessa é de uma experiência verdadeiramente transformadora, fundamentada na essência e não apenas no discurso.

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Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite

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Sprite é um refrigerante que surfa muito bem no território jovem. Esse match vem naturalmente para uma geração que está sempre se “mexendo”, com mais desgaste físico e mental e precisando de um cuidado especial com a hidratação. Nesse cenário, Sprite se coloca como opção para que esses consumidores se refresquem e hidratem. Com esse contexto, a marca criou o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” na nova campanha de incentivo a sua força de vendas. A estratégia e operacionalização dos fluxos e premiação são de responsabilidade da Batux, agência escolhida pela The Coca-Cola Company para idealização e condução das campanhas de incentivo de suas marcas.

A agência, também especializada em ações promocionais e inovação no live marketing, encontrou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal deles foi criar a estratégia de campanha dentro do guarda-chuva de incentivo (mecânica + prêmios) de forma a tangibilizar o conceito macro da campanha. Nesse sentido, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a força de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.

“Procuramos entrar na onda do conceito macro da marca para estabelecer uma continuidade entre o que está no PDV e o que iremos reforçar na Plataforma Timaço (que envolve todas as marcas Coca-Cola). Dessa forma, chegou-se ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Segundo ela, as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo tiveram foco em cobertura e visibilidade, reforçando a presença Sprite durante o verão. A força de vendas trabalhada foi de diretores e gerentes (para esses, a Batux é responsável apenas pela comunicação e não da operação) a promotores e supervisores, para os quais a Batux trabalhou todo o fluxo da ação. “Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos PDVs ativados com o desafio de criar pontos extras de Sprite, elevando a relevância do portfólio de produtos da marca.”

“Como a ação de venda é concentrada no público jovem, procuramos conversar com essa audiência e, para isso, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, com envio via WhatsApp, tais como giftsstickers e card para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação trouxe linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos PDVs”, conclui Chris.

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