Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Imersão em Storytelling dos Negócios e marcas à sua marca pessoal

Publicado

em

Em maio, uma oportunidade de contar e ouvir histórias estarão à disposição de empresários, startups, pessoas em transição de carreiras e jovens estudantes que se interessam pelo tema. Pela primeira vez o curso de Imersão em Storytelling é oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) em São Paulo-SP. A proposta é que pessoas de todo o Brasil possam participar também desse tema.

Essa edição será a 19º edição de Stoytelling que já se estende há mais de cinco anos de curso e que há cada edição há uma atualização importante do tema em sintonia com o mercado e comandado pelos especialistas que estarão juntos na sala de aula Fernando Palacios, primeiro latino-americano a ganhar o prêmio do congresso de Storytelling na Índia e Martha Terenzzo, Profissional multifacetada com experiência de mais de 25 anos em marketing e inovação.
“O modelo de comunicação pode ser usado para resolver diversos problemas de marcas, carreiras e ser adotado como gestão. Por isso chamamos de metodologia pois desenvolvemos um modelo autoral de aplicar e para diversos usos, desde a mais simples atividade como roteirizar um vídeo no YouTube até criar uma plataforma de entretenimento para a marca”, explica a professora Martha.

Storytelling é a arte de contar histórias. O procedimento traz o poder de influenciar seus ouvintes sobre uma situação, um produto, uma marca, uma empresa ou você mesmo. Essa estratégia pode fazer com que você se destaque em sua carreira e, consequentemente, cresça como profissional. Algumas estratégias que o compõem, permitem sua ligação com os objetivos de quem o adota.

Algumas possíveis aplicações: Sua biografia, a forma como você a apresenta (seja texto, vídeo ou pessoalmente em uma palestra, por exemplo), em uma entrevista de emprego, entre outros. Storytelling é uma das habilidades mais importantes para se atrair a atenção das pessoas, ter sucesso nas negociações e no desenvolvimento de sua carreira ou na sua marca pessoal.

Autores do livro mais vendido em 2016 pela autoria nacional Alta Books chega na sua terceira edição a todo vapor o primeiro “Guia Completo de Storytelling” no Brasil, Em dez capítulos, os especialistas mostram conceitos, técnicas e cases dostorytelling. Também é apresentada base teórica distribuída em temas que mostram como os exemplos se aplicam ao dia a dia e às marcas. Os profissionais lembram que, embora as pessoas estejam acostumadas a contar e ouvir histórias, sendo atividade diária, não existe fontes sólidas sobre o assunto no Brasil.

Sobre o curso:

O investimento de R$ 1.099,00 As aulas acontecem entre os dias 19 e 20 de maio de 2017, sexta-feira, das 18h30 às 22h30 e sábado das 9h às 17h. As inscrições para o curso clique aqui.
MARTHA TERENZZO
Profissional multifacetada com experiência de mais de 25 anos em marketing e inovação. Faz projetos de inovação, dá aulas em MBA e pós e faz palestras. É mentora, colabora com diversos blogs e revistas e é diretora da Inova 360° (empresa de inovação e negócios). Coordenou projetos de grande porte em empresas, como: Cargill, Sadia, Parmalat, Bombril, União, Reckitt & Benckiser, Melhoramentos de Papéis, Seara e Ajinomoto. Estabeleceu processos e metodologias específicas de marketing com visão na gestão de negócios e inovação. Implementou áreas de inovação; de marketing de alta performance nas empresas; de arquitetura de marcas; e gerenciamento de portfólio, lançando mais de 400 itens de consumo e novos serviços com sucesso.

FERNANDO PALACIOS
Começou com essa história de contar histórias no Brasil ao defender na USP o primeiro estudo acadêmico sobre Storytelling e comunicação corporativa. Paralelamente atuou na prática com dezenas de cases que se tornaram referências para o setor e passaram a ser estudados em diversas universidades. Desde 2007 tem compartilhado tudo o que aprendeu em mais de duzentos cursos e palestras por todo o Brasil e outros dez países. Em 2013 foi premiado com o Widbook Top Authors. Em 2016 lançou o Guia Completo do Storytelling. Em 2017 foi reconhecido na Índia com o World’s Best Story Tellers Award durante o maior congresso mundial de Recursos Humanos.Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: http://storytellers.mailrelay-iv.com/newsimg/12460/logo.gif

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo