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Help Live encanta e envolve franqueados em Convenção Nacional da inFlux

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A agência, especializada em live marketing, organizou ações diferenciadas, inspiradas em musicais da Broadway

Em um mundo cada vez mais conectado, com multiplataformas e conteúdos que podem ser consumidos a qualquer hora e em qualquer lugar, é preciso ir mais longe no mundo real. Partindo dessa premissa, a agência Help Live, especializada em live marketing e com sede em Curitiba, tem focado em ações que mexem com as emoções do público, aliando arte, comunicação, experiências sensoriais e muito planejamento.

Com algumas ações sendo realizadas pelo Brasil, a Help Live esteve nos dias 27, 28 e 29, no Costão do Santinho, em Florianópolis, promovendo toda a ação de aproximação e troca de experiências, entre, aproximadamente, 270 franqueados da inFlux. Em 2017, a inFlux foi considerada a melhor franqueadora do Brasil pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) e a Help buscou atender as solicitações e necessidades que o evento pedia.

Para este ano, a Convenção foi baseada no tema “Juntos fazemos sucesso” e cada etapa foi baseada em musicais da Broadway. A Help Livepreocupou-se em criar ações dinâmicas, que exploravam oito grandes momentos, que representam oito passos de um espetáculo, e também os oito tempos de uma dança. Com um tom lúdico e interativo, as ações de live marketing entretiveram e aproximaram franqueados e franqueadores.

Entre as ações estavam a contratação de palestrantes especializados em neuromarketing, gestão, finanças, TDAH, além de workshops e dinâmicas. Cada momento do evento explorou conceitos para o desenvolvimento de novas franquias e também para o crescimento dos franqueados no próprio negócio.

De acordo com o diretor artístico e sócio da Help Live, Octávio Nassur, o objetivo foi aprimorar a relação franqueador/franqueado, melhorando a percepção do propósito de franquia, resultando em engajamento. Segundo Octávio, a ideia foi trazer diferenciais, como a palestra do coreógrafo Carlinhos de Jesus, em que as pessoas interagiam e saiam de uma posição estática. Outra participação importante foi a do mestre de bateria, Adamastor, que em uma das dinâmicas, trouxe seus 300 instrumentos de escola de samba, e mostrou que quando os instrumentos estão em harmonia, o resultado é um grande show. “Apresentamos ações que representavam a importância do engajamento e integração de uma equipe. Criamos analogias para impactar os franqueados de forma positiva, para que se sentissem parte de um todo e entendessem o propósito de manterem-se unidos.”

No último dia do evento (29), os participantes conheceram com exclusividade, o tema da Campanha de Marketing de 2018 da inFlux e conferiram um grande mosaico de vídeos com as participações dos próprios franqueados. Ao final, o jantar de gala marcou o encerramento da Convenção 2017.

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Lampada.ag lança “Senses Travel”

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Com mais de duas décadas de experiência na realização de eventos de grande porte, promoções e parcerias estratégicas, a agência Lampada.ag expande o seu portfólio e anuncia o lançamento do núcleo “Senses Travel”: uma nova divisão com foco em experiências de viagens nacionais e internacionais customizadas para marcas. Este novo formato promete transformar a maneira como as marcas se conectam com seus públicos, oferecendo viagens transformadoras através dos sentidos que não só atendem aos gostos pessoais dos viajantes, mas também promovem aprendizados, novas visões e uma conexão profunda com os propósitos das marcas envolvidas. O objetivo é agregar valor à viagem através de uma curadoria inteligente construindo um storytelling que promove transformação nas pessoas alinhadas com as demandas dos clientes.

“Senses Travel não é apenas uma viagem, é uma jornada de transformação, curadoria e conexão. Nosso objetivo é ir além da viagem de turismo tradicional, criando experiências que refletem os valores e visões tanto das marcas quanto dos viajantes”, afirma Lutti Colautto, CEO da Lampada.ag.

Diferente de incentivos comuns ou agências de viagem, o “Senses Travel” oferece um serviço de seleção detalhada, focando em locais com culturas, conhecimentos e momentos, tudo isso longe dos habituais pontos turísticos. A promessa é de uma experiência verdadeiramente transformadora, fundamentada na essência e não apenas no discurso.

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Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite

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Sprite é um refrigerante que surfa muito bem no território jovem. Esse match vem naturalmente para uma geração que está sempre se “mexendo”, com mais desgaste físico e mental e precisando de um cuidado especial com a hidratação. Nesse cenário, Sprite se coloca como opção para que esses consumidores se refresquem e hidratem. Com esse contexto, a marca criou o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” na nova campanha de incentivo a sua força de vendas. A estratégia e operacionalização dos fluxos e premiação são de responsabilidade da Batux, agência escolhida pela The Coca-Cola Company para idealização e condução das campanhas de incentivo de suas marcas.

A agência, também especializada em ações promocionais e inovação no live marketing, encontrou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal deles foi criar a estratégia de campanha dentro do guarda-chuva de incentivo (mecânica + prêmios) de forma a tangibilizar o conceito macro da campanha. Nesse sentido, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a força de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.

“Procuramos entrar na onda do conceito macro da marca para estabelecer uma continuidade entre o que está no PDV e o que iremos reforçar na Plataforma Timaço (que envolve todas as marcas Coca-Cola). Dessa forma, chegou-se ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Segundo ela, as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo tiveram foco em cobertura e visibilidade, reforçando a presença Sprite durante o verão. A força de vendas trabalhada foi de diretores e gerentes (para esses, a Batux é responsável apenas pela comunicação e não da operação) a promotores e supervisores, para os quais a Batux trabalhou todo o fluxo da ação. “Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos PDVs ativados com o desafio de criar pontos extras de Sprite, elevando a relevância do portfólio de produtos da marca.”

“Como a ação de venda é concentrada no público jovem, procuramos conversar com essa audiência e, para isso, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, com envio via WhatsApp, tais como giftsstickers e card para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação trouxe linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos PDVs”, conclui Chris.

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