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Gincana do Caminhoneiro: vai ser dada a largada para a temporada 2018

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Com patrocínio da IVECO, primeira etapa classificatória da disputa deste ano acontece no Posto D´Angelis, em Montes Claros, de 27 a 29 de abril

Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, será destino certo para centenas de caminhoneiros na última semana de abril. Entre os dias 27 e 29 deste mês, a cidade sediará a primeira etapa da 28ª edição da Gincana do Caminhoneiro, competição amadora voltada aos profissionais da estrada, que vai contemplar o grande vencedor com um caminhão da linha IVECO Tector.

A organização da prova – que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da IVECO (marca da CNH Industrial) e apoio da IVECO Peças, FPT Industrial e do Banco CNH Industrial – estima que durante três dias, mais de 500 motoristas profissionais categorias C, D ou E mostrem suas habilidades no comando de um caminhão Tector. Tudo sob os olhares atentos de uma equipe de cronometristas homologada pela CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, que contará com fotocélulas para garantir a precisão dos resultados.

A prova tem início com um teste de garagem, no qual os participantes manobram o caminhão num espaço demarcado pela organização. Na sequência, mostram suas performances numa prova de slalom, que consiste em percorrer um percurso pré-estabelecido, num zigue-zague entre cones, procurando registrar o menor tempo possível e sem derrubar nenhum cone. Os competidores fazem a prova no mesmo caminhão IVECO Tector oferecido pela organização, garantindo a condição de igualdade aos competidores.

Vale explicar que a Gincana é dividida em seis etapas classificatórias, realizadas de abril a outubro de 2018. Os caminhoneiros se inscrevem na hora, gratuitamente. Em cada uma das etapas, classificam-se os caminhoneiros que obtiverem os três melhores tempos. Na grande final, os dezoito “bons de braço” classificados ao longo do ano, disputam o tão cobiçado prêmio: um caminhão da linha IVECO Tector.

Além da competição, a 28ª Gincana do Caminhoneiro inclui a apresentação do aplicativo Parada das Estradas, serviço de utilidade pública na qual os estradeiros podem compartilhar informações sobre postos, locais para descanso, abastecimentos, por exemplo.

O evento conta ainda com a participação da Polícia Rodoviária Federal, com campanhas para um transito mais seguro, e com a presença de equipe de enfermagem para orientações sobre a saúde e bem-estar do caminhoneiro.

Na noite do domingo, 29 de abril, serão apresentados os três caminhoneiros classificados na etapa, que participarão da grande final do evento, prevista para acontecer no Paraná, em outubro.

A primeira etapa da 23ª Gincana do Caminhoneiro acontece de 27 a 29 de abril, no Posto D´Angelis (Rod. BR-251, km 516,2), em Montes Claros/MG, das 8h às 18h.

De acordo com a fila de espera, as inscrições podem ser encerradas antecipadamente.

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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