Geraldo Rocha Azevedo: Gerar experimentação com as marcas é um dos grandes objetivos da Time For Fun

1 de janeiro de 2016
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Recém-chegado à Time For Fun, Geraldo Rocha Azevedo quer colocar em prática sua experiência como profissional de Live Marketing. A primeira medida adotada foi criar uma área de planejamento que vai permitir uma maior integração das marcas patrocinadoras com os eventos promovidos. O resultado será um melhor engajamento entre marca e consumidor, já que a empresa se define como uma grande produtora de conteúdo.

Revista Live Marketing – Porque deixar a Neogama?

Geraldo Rocha Azevedo – Vendemos 100% da agência em 2012 para o grupo Publicis. Tínhamos um contrato de permanência de 2 anos após a venda, e também existia uma proposta para continuarmos como executivos. Só que faz 2 anos que o Fernando Altério tem conversado comigo para  eu vir para cá. No começo deste ano surgiu uma proposta, era o momento e não deu para resistir.

Revista Live Marketing – E por que a T4F?

Geraldo Rocha Azevedo – A T4F é uma empresa de capital aberto, com ações na bolsa, governança, líder do setor na América Latina, terceira maior do mundo, e eu sempre tive vontade de voltar para esse mercado. Minha origem foi essa.  Apareceu a oportunidade de voltar a empreender já que sou um dos grandes acionistas da empresa.

Revista Live Marketing – Quais os principais objetivos nessa nova empreitada?

Geraldo Rocha Azevedo – A T4F sempre teve conteúdos relevantes, desde Madona, U2, shows outdoor com Black Sabah, Metállica. Tem uma plataforma de show indoor internacional e nacional, plataforma de teatros e musicais como O Rei Leão, vamos abrir Mudança de Hábito no começo do ano. Administramos os teatros Citibank Hall, Chevrolet Hall, Teatro Renault, Teatro Cetip, além de mantermos operações na Argentina e no Chile. A T4F é uma corretora de conteúdos. Só que nunca teve uma visão estratégica de como trabalhar esses conteúdos. O nosso desafio é trabalhar em prol das marcas e, para tanto, adotamos uma abordagem comercial diferente.

Revista Live Marketing – Essa mudança vai fazer com que a T4F consiga gerar experiência de marca?

Geraldo Rocha Azevedo – Queremos fazer da T4F um veículo de engajamento, de conexão. O mercado está propício para isso. Todas as empresas do setor passaram por dificuldades. Em 2012 e 2013 tínhamos vários players no mercado, que hoje se reduziu muito. A T4F trabalha e tem boas perspectivas para os próximos anos, apesar das dificuldades que se apresentam com o câmbio, a economia e o cenário político.

Revista Live Marketing – Esse é um negócio de risco?

Geraldo Rocha Azevedo – Esse é um negócio específico, que demanda muito capital. Tem de saber fazer. É fácil se endividar. O risco é grande. É um negócio de comércio; compro uma propriedade, pago e vendo a propriedade.

Revista Live Marketing – Como você avalia o mercado de eventos proprietários?

Geraldo Rocha Azevedo – O evento proprietário é caro, porque você começa do zero, e a maioria das marcas não tem orçamento flexível para essa demanda. Então é melhor ter eventos que tenham a cara das marcas. É preciso entender o que a marca quer dizer e adequar o projeto, ou o formato de patrocínio. Agora teremos o Lollapalooza que levará 150 mil pessoas ao Autódromo de Interlagos, com uma série de marcas envolvidas, cada uma do seu jeito.

Revista Live Marketing – Como criar esse engajamento?

Geraldo Rocha Azevedo – A maioria dos grandes patrocinadores compra uma série de propriedades de direito e pode ativar a marca da maneira que desejar. Alguns anunciantes trabalham com empresas de ativação. Com a minha vinda, criamos uma área de planejamento para esse fim. Hoje nossa área pensa como a marca pode tirar o melhor suco do evento.

Revista Live Marketing – É uma mudança estratégica da T4F?

Geraldo Rocha Azevedo – Somos corretores de bons conteúdos. Hoje a T4F entende a marca, o consumidor, e precisamos observar como o conteúdo que oferecemos pode criar a conexão entre marca e consumidor. Estamos internalizando a inteligência para entender melhor as marcas e conseguir desenvolver projetos específicos para cada patrocinador. Estudamos as marcas e oferecemos um produto focado e detalhado, que permita ao patrocinador conhecer o resultado a ser obtido e as ações que pode desenvolver. Queremos que a experiência do consumidor e das marcas seja a melhor possível.