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Elu! Live Marketing encerra 2017 com crescimento de 35%

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Apesar da instabilidade econômica no país, a agência atingiu bons resultados e segue para 2018 com otimismo

Mesmo em tempos de crise econômica, a Elu! Live Marketing comemora os resultados de 2017: a empresa fechou o ano com um crescimento de 35% em comparação a 2016. Juliana Escandura, diretora-executiva e sócia da Elu!, confirma: “2017 foi um ano para ampliar as nossas perspectivas. Não apenas o volume de negócios, mas também aplicar em novos setores e dominar outras áreas de atuação”.

Em 2018, a agência Elu! comemora 10 anos de mercado com planos de expansão de sua atuação, que vai além do live marketing. Segundo Juliana, serão realizadas ações para reformular as estratégias de comunicação, além de novos investimentos em diversos setores da empresa. Assim, a diretora-executiva mantém-se otimista para 2018: “nossa expectativa é avançar no setor de entretenimento, com novos jobs e clientes e continuar trazendo bons resultados, com a mesma paixão que marca a nossa trajetória”.

Para este ano, a Elu! promete trazer novidades para o segmento de entretenimento do Brasil. “O mercado brasileiro já começa a entender que as pessoas procuram experiências que traduzam suas preferências, seu estilo de vida. Agora não é mais necessário ir buscar isso fora, pois estamos trazendo o que há de melhor em várias frentes”, diz diretora-executiva e sócia da Elu!.

Só em 2017, a agência de live marketing investiu em sua nova sede, no bairro do Brooklin, em São Paulo e também aumentou sua equipe com novas contratações em todas as áreas, incluindo o Diretor Criativo Beto Macahiba, que tem mais de 25 anos no mercado publicitário, e a Diretora de Projetos Proprietários Mariana Ribeiro, com experiência de mais de 23 anos na área de entretenimento. Além disso, a Elu! celebrou a chegada de novos clientes, como Pfizer Consumer, Nestlé, Novartis, Reckitt Benckiser, Grupo Pão de Açúcar, Vulcabras e Edwards.

De acordo com Juliana, o ano de 2017 também trouxe alguns desafios a serem superados. “Nosso principal obstáculo foi crescer em um ano de crise econômica, o que inclui avançar em segmentos novos e alavancar resultados para nossos clientes, mesmo em cenários de adversidades”, afirma. “Apesar disso, conseguimos alcançar nossas expectativas e obter bons resultados”, completa.

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Lampada.ag lança “Senses Travel”

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Com mais de duas décadas de experiência na realização de eventos de grande porte, promoções e parcerias estratégicas, a agência Lampada.ag expande o seu portfólio e anuncia o lançamento do núcleo “Senses Travel”: uma nova divisão com foco em experiências de viagens nacionais e internacionais customizadas para marcas. Este novo formato promete transformar a maneira como as marcas se conectam com seus públicos, oferecendo viagens transformadoras através dos sentidos que não só atendem aos gostos pessoais dos viajantes, mas também promovem aprendizados, novas visões e uma conexão profunda com os propósitos das marcas envolvidas. O objetivo é agregar valor à viagem através de uma curadoria inteligente construindo um storytelling que promove transformação nas pessoas alinhadas com as demandas dos clientes.

“Senses Travel não é apenas uma viagem, é uma jornada de transformação, curadoria e conexão. Nosso objetivo é ir além da viagem de turismo tradicional, criando experiências que refletem os valores e visões tanto das marcas quanto dos viajantes”, afirma Lutti Colautto, CEO da Lampada.ag.

Diferente de incentivos comuns ou agências de viagem, o “Senses Travel” oferece um serviço de seleção detalhada, focando em locais com culturas, conhecimentos e momentos, tudo isso longe dos habituais pontos turísticos. A promessa é de uma experiência verdadeiramente transformadora, fundamentada na essência e não apenas no discurso.

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Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite

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Sprite é um refrigerante que surfa muito bem no território jovem. Esse match vem naturalmente para uma geração que está sempre se “mexendo”, com mais desgaste físico e mental e precisando de um cuidado especial com a hidratação. Nesse cenário, Sprite se coloca como opção para que esses consumidores se refresquem e hidratem. Com esse contexto, a marca criou o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” na nova campanha de incentivo a sua força de vendas. A estratégia e operacionalização dos fluxos e premiação são de responsabilidade da Batux, agência escolhida pela The Coca-Cola Company para idealização e condução das campanhas de incentivo de suas marcas.

A agência, também especializada em ações promocionais e inovação no live marketing, encontrou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal deles foi criar a estratégia de campanha dentro do guarda-chuva de incentivo (mecânica + prêmios) de forma a tangibilizar o conceito macro da campanha. Nesse sentido, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a força de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.

“Procuramos entrar na onda do conceito macro da marca para estabelecer uma continuidade entre o que está no PDV e o que iremos reforçar na Plataforma Timaço (que envolve todas as marcas Coca-Cola). Dessa forma, chegou-se ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Segundo ela, as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo tiveram foco em cobertura e visibilidade, reforçando a presença Sprite durante o verão. A força de vendas trabalhada foi de diretores e gerentes (para esses, a Batux é responsável apenas pela comunicação e não da operação) a promotores e supervisores, para os quais a Batux trabalhou todo o fluxo da ação. “Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos PDVs ativados com o desafio de criar pontos extras de Sprite, elevando a relevância do portfólio de produtos da marca.”

“Como a ação de venda é concentrada no público jovem, procuramos conversar com essa audiência e, para isso, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, com envio via WhatsApp, tais como giftsstickers e card para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação trouxe linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos PDVs”, conclui Chris.

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