Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Edição Impressa: Caminhada repleta de amor e sinceridade

Publicado

em

Erico Theodorovitz,
diretor da Infoshade Brasil e Flux Brasil,
advogado, empresário, paraquedista e empreendedor

Então como descrever uma caminhada que, desde o início , o incógnito imperava, sem que isto causasse a menor preocupação, diante da certeza de que sempre, o melhor estava porvir?

Desde os 12 anos estou solto no mundo, meio largado, mas agarrado com todas as forças em algo que meu pai ensinou bem cedo: amor… amar… da forma dele, pitoresca, convertida em atos heróicos, sempre demonstrados e vividos pelos quatro ?lhos, sedentos de atenção e carinho, esperando sua vez para mamar da teta da atenção paterna.

O fato é que cedo, muito cedo, encontrei o mundo, belo, suave, bruto, seco, com suas cores próprias, e resistentes às minhas cores, que sempre ? z questão de pincelar, pois desde cedo uma certeza permeava minha mente: Erico, não se preocupe, apenas viva e faça seu melhor, sempre, de forma sincera e verdadeira contigo e com aqueles que te cercam, e são afetados pelos teus atos.

E neste pintar diário minha paleta de cores, a cada dia, foi aumentando. Cores que surgiram, que eu aprendi, que eu vi naqueles que amava. Cores do amor, da dor, do riso, das lagri-mas, do orgulho, da paixão. Todas lindas, pois, se bem usadas, todas tem seu valor para compor este quadro da vida que nunca seca, e nunca termina.

Comecei como militar da aeronáutica, fotografo aéreo, onde aprendi a vida da caserna, o respeitar às diferenças, pois na igualdade de uma marcha elas nos distinguem. Inconformado e desejando maiores desa?os pelo prazer de argumentar, vi-me na pro?ssão de advogado, contratado por um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil para dirigir um escritório na Bahia, meu Rei, e depois São Paulo.

E assim conheci esta cidade de veias abertas (parafraseando um escritor famoso), coração exposto, grande, acolhedor, tenro e teso, chamada São Paulo. Aqui, de advogado a empresário, e empreendedor, por não temer o desa? o, por não temer errar, por sempre estar aberto ao sorriso e lições que pessoas têm a dar, por querer sempre mudar.

Diretor de uma das maiores e melhores empresas de mate-riais e inovação para o Ponto de Venda conheci o lado empresa-rial, a visão do todo, a empresa voltada para o cliente. Viajei o mundo para viver culturas, sabores, cheiros, olhares e cores.

Após 2012, decidi que queria algo em que pudesse colocar minha digital, desde o objeto da empresa em si, como na forma de atender aos clientes, colaboradores, fornecedores, parceiros. Dedicar-me a satisfazer, de forma completa, a necessidade do cliente, e assim ser uma ferramenta útil para que os mesmos pu-dessem atingir seus shoppers de forma única.

Surgiu assim a Infoshade, licenciada de uma patente americana presente em mais de 40 países, e hoje somos a empresa que fornece para todas América Latina esta tecnologia, que somada a desenvolvimentos em papel atendem as mais diversas e inusitadas necessidades de nossos clientes. Somos hoje a segunda maior operação do mundo desta empresa.

Logo após chegou a Flux, marca holandesa de móvel design, da mesma forma voltada para o mercado promocional e de live marketing, concebida para ativações de marcas e produtos. Hoje estamos desenvolvendo materiais com esta tecnologia no Brasil para atender demandas especí?cas de nossos clientes, incorporando inteligência e inovação na forma como campanhas e pro-dutos são levadas e apresentadas ao mercado.

Sempre em busca de novos desa?os, parcerias e projetos, posso a?rmar que ter pessoas maravilhosas ao seu redor faz a diferença. A?nal, que são números sem as pessoas?

As lições?
…o que merece ser feito merece ser bem feito, sempre… …divida para somar…
…cada erro é uma oportunidade de aprendizado…
…esteja cercado de pessoas melhores que você…
…deixe o medo te avisar, mas não te guiar…

VAMOS JUNTOS?

 

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo