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Dois Festivais simultâneos e deliciosos estão chegando: Camarão + Gastronomia Portuguesa

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Eventos acontecem no Memorial da América Latina, dias 16 e 17 de setembro, das 10h às 21h, com entrada gratuita

 

Fãs de frutos do mar, alegrem-se! Atendendo a milhares de pedidos, a Art Shine realiza mais uma edição do Festival do Camarão!!! E desta vez, ele terá a companhia do Festival de Gastronomia Portuguesa, cujos pratos típicos são elaborados principalmente com peixes, frutos do mar, batatas e regados com muito azeite. Os eventos são para a família toda, incluindo o animal de estimação, pois os bichinhos são muito bem recebidos no Memorial. Tem área kids para a garotada se divertir (cada brinquedo R$6,00 e barraca de jogos, R$10,00); fraldário; espaço quick massage para relaxar; minishopping com roupas, calçados, acessórios, objetos de decoração; e música ao vivo do projeto Talentos do Memorial para embalar o papo, as compras e as refeições. A entrada é grátis, a diversão garantida, e as comidas…hummmmm.

Uma das novidades do Festival do Camarão realizado pela Art Shine é a presença do restaurante Sampa Foods que aporta no Memorial com pratos de dar água na boca como a porção de camarão na manteiga de alho (R$35,00); o macarrão com camarão no parmesão (R$35,00); a moqueca de cação à baiana com camarão (R$35,00); e a paella marinera, que só leva frutos do mar, e também pode ser encontrada em outros expositores (de R$25,00 a R$35,00). Nos demais foodtrucks e tendas tem muita opção com camarão: yakissoba (a partir de R$23,00); tempurá (R$12,00 a R$15,00); temaki (R$15,00); bobó na moranga (R$25,00); acarajé (R$15,00 a R$20,00); estrogonofe (R$20,00 a R$30,00); risoto (R$20,00 a R$25,00); caldo (R$15,00); pastéis com mais um ingrediente – muçarela, Catupiry, palmito ou Cheddar (R$8,00); pastel no prato (R$18,00); moqueca (R$16,00 a R$35,00); escondidinho (R$25,00); crepe (R$15,00); batata rosti (R$22,00); porção de batata frita (R$20,00 a R$25,00); camarão com Catupiry (R$16,00 a R$22,00); batatas recheadas com estrogonofe de camarão, batata palha e mais um ingrediente a escolher (R$25,00); o tradicional camarão na moranga (R$25,00); pizza brotinho (R$20,00); e até brigadeiro (R$5,00).

E para quem não abre mão de um bom lanche, são várias as possibilidades: bocadillo de camarão, um sanduíche espanhol de camarões salteados em azeite, tomate cereja, ervas e molho aioli, servido em baquete semi-italiana tostada; frango empanado com camarão ao Catupiry (R$25,00); pernil com camarão empanado (R$25,00); burguer de camarão com queijo brie, rúcula e cebola roxa; hambúrguer de filé de peixe empanado e camarão ao Catupiry (R$25,00); hambúrguer artesanal – bovino, suíno ou frango – com camarão empanado (R$17,00 a R$38,00). Os espetos variam de R$7,00 a R$25,00 e as porções de R$15,00 a R$30,00, dependendo da quantidade e tamanho dos camarões, e do modo como são feitos (frito, empanado, ao alho e óleo).

Já na gastronomia portuguesa você encontra a Quinta do Olivardo, um restaurante localizado em São Roque (SP), e que marca presença no evento com mini espetada madeirense, típica da Ilha da Madeira, que utiliza o galho de louro como espeto (R$12,00); mini espetada de linguiça (R$10,00); batata portuguesa no palito (R$5,00); pastel de Belém (R$8,00), cuja produção poderá ser acompanhada pelo público em uma minifábrica; e o Vinho dos Mortos, tradição surgida em 1807, quando as famílias da região de Trás os Montes e Beira Alta passaram a enterrar sua produção de vinhos entre as pastagens e plantações para evitar que as tropas francesas a roubassem. O resultado? Uma bebida mais saborosa, devido ao tempo que passa na escuridão e temperatura constante. E também o Ora Pois, Pois! Restaurante legitimamente português sediado em Guarulhos, na Grande São Paulo, com a casquinha de bacalhau (R$10,00); Bacalhau à Gomes de Sá – bacalhau ao forno com batata, ovo e azeitona (R$30,00); sardinha assada na brasa – porção com duas sardinhas, batata ao murro, cebolas e molho de pimentão (R$23,00); pastel de natas (R$8,00); e copos de vinho.

Tem mais…muito mais quitutes de dar água na boca nos diversos expositores: caldo verde (R$10,00); punheta de bacalhau – lascas de bacalhau com alho, cebola, azeite, azeitonas e cheiro-verde (R$20,00); alheira (R$15,00); linguiça portuguesa (R$15,00); bolinho de bacalhau – unidades e porções (R$5,00 a R$20,00); escondidinhos de bacalhau à portuguesa, de frango Ora Pois – desfiado, com vinho verde português e limão siciliano – e de de linguiça portuguesa marinada no vinho do Porto (R$15,00 a R$22,00); batata recheada com bacalhau desfiado, batata palha e um mais um ingrediente a escolher (muçarela, champignon, requeijão, Catupiry, cheddar, provolone); doces diversos (R$8,00).

E todas essas delícias, além de várias outras que não levam camarão, podem ser acompanhadas de chopes/cervejas artesanais, água, sucos e refrigerantes. Sobremesas? Além dos doces portugueses, tem waffles com coberturas a escolher, petit gateau, curau, pizza Brownie, bolos, ambrosia, pamonha, salame de chocolate, coxinha de morango, brigadeiros de diversos sabores, sorvetes e milk-shakes.

O Festival do Camarão e o Festival de Gastronomia Portuguesa são realizações da Art Shine Promoções e Eventos com apoio cultural da Fundação Memorial da América Latina, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Serviço – – Entrada gratuita
Festival do Camarão – https://www.facebook.com/events/721724071345425/
Festival de Gastronomia Portuguesa – https://www.facebook.com/events/1301306169995979/
Data: 16 e 17 de setembro
Horário: das 10h às 21h
Local: Memorial da América Latina – Praça da Sombra (ao lado da estação de trem e metrô Barra Funda)
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
Estacionamento: Portões 4 e 15 (pago)
Bicicletário: ao lado do portão 9

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Eventos

LGL Case assina evento de 30 anos da Audi

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Comandada por Luiz Gustavo Costa, a LGL CASE foi a agência que assinou esse projeto realizado no rooftop do Parque Mirante do Allianz Parque, em São Paulo. Participar e vencer a concorrência e assim poder realizar esse grandioso evento fez com que a agência também entrasse para as páginas dessa memorável história.

Foi um dia todo de atividades. Pela manhã aconteceu o “Dealer Meeting” para 75 convidados. À tarde, o “Encontro dos Colaboradores” reuniu 180 pessoas. E à noite aconteceu o encerramento com uma grandiosa festa. A celebração dos 30 anos da Audi no Brasil reuniu 350 convidados.

Durante o evento, a Audi do Brasil celebrou a sua história de 30 anos no país com uma série de ações que homenageiam o passado, desafiam o presente e antecipam o futuro da mobilidade premium. Essa mensagem foi transmitida durante a ativação por meio de três palcos – passado, presente e futuro – contemplando ações e produtos que representam cada momento da marca.

Todos puderam ver de perto o primeiro carro Audi que pertenceu ao piloto Ayrton Senna, além de seu capacete original e lançamentos marcantes como o novo Q6 E-Tron e uma série especial do RS6 Avant.

O ápice do evento foi a revelação, pela primeira vez no Brasil, do protótipo do carro de Fórmula 1 da Audi que está programado para estrear na temporada de 2026 da competição.

O head de comunicação e marketing da Audi no Brasil, Gerold Pillekamp, ficou com a certeza que surpreendeu positivamente o público. “Nossos colaboradores, concessionários, parceiros, influenciadores, imprensa e clientes estiveram presentes nesse momento tão especial para a marca, quando revelamos de forma inédita o RS 6 Legacy, um veículo exclusivo e criado para o mercado brasileiro em homenagem aos 30 anos da marca.”

Os desafios desse projeto começaram na montagem. Foi uma produção com mais de 100 profissionais, 9 carros içados com guindaste acima de 45 metros e uma logística e estrutura de mega eventos.

Gustavo comemora a confiança depositada pelo cliente em sua equipe. “Quando foi colocado no papel a ideia de trazer o passado, o presente e o futuro da marca para o evento de 30 anos, sabíamos que teríamos pela frente uma oportunidade de traduzir ideias fantásticas em ação, de modo a gerar um desafio emocionante.”

Para a realização desse projeto, a agência contou com a parceria de importantes fornecedores como Arthur Caliman, Tania Bulhões, Dengo, Bacio Di Latte, Perrier Jouet, Negroni N45 e Ambev.

Inovadora e conectada, a LGL Case é uma agência de marketing de experiência e eventos com visão 360°, que a cada ano cresce mais pela expertise de promover experiências únicas. A criatividade e a irreverência são características que chamam a atenção do mercado, em especial, de marcas internacionais, que confiam 100% suas ações nas mãos dos profissionais da agência.

Há 7 anos no mercado, a LGL Case realizou centenas de eventos, ações de cross marketing para mais de 400 mil pessoas vivenciando as experiências de marcas criadas pela empresa, na assinatura de eventos, desde a estrutura até a gestão, incluindo cenografia, montagem, ativações, staff e multimídia; ações promocionais, segmentadas e interativas, com desenvolvimento de brindes, ativações em blitz, merchandising e PDV; feiras e estandes, com elaboração de projetos em 3D, montagem, criação de identidade visual, cenografia, estrutura e produção. Além de cross marketing, que conecta e ativa marcas, gerando oportunidade de leads e novos negócios.

A agência também atua em comunicação e marketing, desenvolvendo projetos e comunicação visual como BTL, PDV, peças publicitárias e samplings; estratégias por meio de consultoria customizada e planejamento de ações, considerando foco, metas e budget do cliente; produção editorial, com consultoria personalizada para conteúdo de publicações e editorias on e off-line: website, redes sociais, revistas e informativos. E ações de marketing digital para mídias sociais, lives e sites, que inclui diagnóstico da marca, criação e gestão de conteúdo, planejamento de campanhas, mineração de público alvo, ferramentas de gestão, SEO e mobile APP.

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UBRAFE anuncia primeira edição do Experience Expo

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Realizado pela UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), e com curadoria de conteúdo da MCI Brasil, o Experience Expo será o evento anual referência para todos os profissionais e marcas envolvidas em criação, planejamento e gestão de atividades relacionadas ao Live Marketing e toda a sua cadeia de valor, como, promotores de eventos, venues/recintos, destinos e fornecedores especializados. “Hoje não temos um evento presencial que seja referência absoluta para organizadores de eventos se atualizarem, fazerem networking e conhecerem as novidades. O Experience Expo vem para trazer grandes contribuições e mais visibilidade a este setor. Agora nesta época, pós pandemia, os eventos e as experiências estão mais valorizados do que nunca”, comemora Paulo Ventura, Presidente da UBRAFE.

O Experience Expo se propõe a ser o evento unificado do setor de eventos presenciais e híbridos e, neste sentido, não é uma iniciativa isolada da UBRAFE, mas, também conta com o apoio de outras associações setoriais do setor de eventos como a AMPRO, ABRACE, MPI, Unidestinos, entre outras que estão ainda em conversações.  Unindo em uma mesma data os profissionais e marcas envolvidas com a cadeia de valor dos eventos esportivos, culturais, entretenimento e foco em negócios o evento promoverá durante dois dias atividades, momentos e oportunidades de negócios, networking e atualização, demonstrando cases nacionais e internacionais de eventos de sucesso e as principais tendências do setor, para comprovar que as experiências quando bem planejadas e implementadas movem o mundo dos negócios no Brasil.

A feira de negócios ocorrerá nos dois dias de evento, em uma área de 5 mil m² de exposição e, com credenciamento gratuito, terá 80 espaços para marcas expositoras e patrocinadoras.  Quem se cadastrar para visitar o evento poderá participar de diversas palestras gratuitas no palco EEx e Master Classes que irão acontecer no auditório Celso Furtado, com capacidade para 600 pessoas. O congresso temático também acontecerá durante os dois dias de evento, com mais de 20 horas de conteúdo em paralelo, 2 auditórios exclusivos, 6 sessões colaborativas (Hands On), 16 palestras com foco B2B e B2C e apresentação de cases de eventos, além de temas sobre gestão e estratégia no setor de eventos. 450 pessoas poderão participar do congresso adquirindo um ingresso válido para os dois dias no valor de R$ 500,00 por participante.

Com a proposta de ser referência em boas práticas ESG, o Experience Expo ocupará uma área total de 18 mil m² do Distrito Anhembi, e na montagem dos stands e áreas de conteúdo e convivência utilizará materiais que serão 95% recicláveis e reutilizáveis. Os stands contarão com métricas e orientações de sustentabilidade, segundo as iniciativas da UFI (União Feiras Internacionais), Manual de Boas Práticas ESG “Compromisso Campo dos Sonhos” da UBRAFE, e emissões de CO2 mitigadas pelo Selo Carbono B. A proposta é explicar e acelerar como os eventos presenciais podem e devem ser sustentáveis e inclusivos antes de 2050.

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