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Delegação da GS&MD visitará as lojas mais inovadoras da Big Apple

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Entre os escolhidos estão a novíssima flagship da Bvlgari e o escritório do BuzzFeed

De 14 a 16 de janeiro acontece em Nova York (EUA) a 107ª edição do NRF RETAIL´S BIG SHOW. Para complementar as informações e novidades do evento, a GS&MD levará um seleto grupo de varejistas brasileiros para visitas técnicas guiadas às lojas e empresas mais inovadoras de Nova York.

Em setembro do ano passado, uma equipe de consultores do Grupo GS& Gouvêa de Souza foi à cidade e visitou 138 estabelecimentos modernos e arrojados. Desses, 16 foram selecionados para receber a visita da delegação durante o grande evento. “Foi uma decisão difícil, mas acredito que conseguimos escolher os melhores exemplos de inovação que podem ser aplicados no Brasil. O objetivo é tornar a visita o mais completa possível, deixando os visitantes atualizados nas novidades da área varejista”, disse Jean Rebetez, sócio-diretor da GS&Consult que participou da seleção dos locais.

Um exemplo de destaque que será visitado é a nova flagship da Bvlgari, que foi inaugurada em outubro de 2017. Localizada na 5º Avenida, a unidade da marca oferece por meio de sua arquitetura e decoração uma viagem pelos 130 anos de história da joalheria, além de mordomo, cappuccino bar e experiência sensorial signature fragance na entrada da loja. Quem quiser privacidade pode fazer suas compras no mezanino, que contém grandes sofás. Na unidade estão à venda joias mais simples para o dia a dia e peças mais elaboradas.

A delegação conhecerá a flagship da Adidas, também na 5ª Avenida. É a maior unidade da marca no mundo, com quatro andares, tendo sido inaugurada em dezembro de 2016. A arquitetura da loja é inspirada em estádios. A entrada simula um túnel que se liga ao campo, os provadores são decorados como vestiários e há uma pista de corrida no térreo, onde os clientes podem testar os tênis. O cliente desfruta ainda uma experiência personalizada e realidade virtual. Há um sistema wearable projetado para ajudar a encontrar o calçado mais apropriado de acordo com as diferentes necessidades do comprador. A Print Shop dentro da loja permite criar peças personalizadas e o miAdidas Studio possibilita a criação de roupas e calçados exclusivos, que são recebidos em casa ou hotel no mesmo dia.

A loja da Lessa também será visitada. A Leesa é uma marca de colchões que surgiu como loja online para ajudar pessoas a dormir melhor. Em 2016, a companhia abriu sua primeira loja física, a Leesa Dream Gallery, localizada no Soho, em Manhattan, em parceria com a ArtLifting. O grande diferencial da marca é proporcionar ao consumidor a tecnologia ‘Adaptive Feel’, em que o colchão se adapta a todas as formas e tamanhos de corpo e estilos de sono, o que é particularmente útil para casais, pois cada lado se adapta a cada parceiro. Além da tecnologia especial, a Leesa também possui uma forte preocupação social, fazendo doações para organizações que fornecem abrigo para pessoas que buscam refúgio contra a falta de moradia, risco doméstico e tráfico de pessoas. A empresa, em parceria com a Arbor Day Foundation, também planta uma árvore para cada colchão vendido.

Além de lojas, o grupo da GS&MD também irá explorar o arrojado escritório do BuzzFeed, empresa norte-americana de mídia. O conjunto de 200 m² está localizado no Bairro Midtown South, que está se tornando o centro de empresas de tecnologia da cidade. O espaço possui uma cobertura para receber visitantes e realizar confraternizações internas, área de produção, sala para artesanatos, estúdio para podcasts e uma cantina. Cada setor possui um andar equipado de acordo com suas necessidades.

“A NRF é um evento importantíssimo, pois o varejo norte-americano tem o poder de influenciar o setor no mundo inteiro. Nosso grupo não poderia ficar de fora e por isso selecionamos uma programação especial para cada edição. É uma oportunidade de aprimoramento para todos que participam”, disse Marcelo Toledo, CEO da GS&MD– Conteúdo e Relacionamento.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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