Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Com superprodução multiplataformas, Leroy Merlin apresenta campanha criada pela Tribal Worldwide

Publicado

em

Investindo em diversos canais, marca aposta em novos formatos para apresentar o seu conceito Casa de Verdade

A Tribal Worldwide, agência pós-digital do grupo ABC Omnicom, é a responsável pela criação de comunicação e campanhas da Leroy Merlin. Como cliente mais antigo da agência, a marca vem aproveitando essa relação íntima e duradoura para testar novos formatos e transições.

Para 2018, a Tribal Worldwide capitaneou uma equipe de mais de 100 pessoas na produção de todas as campanhas do ano em uma única semana, expertise desenvolvida ao longo dos anos de parceria com a marca e que neste ano trouxe um novo o desafio: criar uma campanha e ao mesmo tempo estar preparado para novas tecnologias, formatos e canais que surgirão.

Como gravar um Stories com filtros que ainda nem foram lançados? Como estar preparado para um novo formato de vídeo que ainda ninguém usa? Esses questionamentos foram o ponto de partida para a criação de todo o conteúdo digital da campanha que foi produzida pela Pilli Mídia e dirigida por André Pilli. Pilli produziu conteúdos que antecipam tendências nos canais digitais e prometem impactar de forma nunca vista antes os usuários de mídias como o Instagram a partir da infraestrutura oferecida pela produtora Vetor na gravação dos filmes offline.

A Leroy Merlin desenvolve inúmeros estudos de pesquisa que permitem acompanhar os movimentos, jornada do consumidor, e criar um diálogo real e que expresse toda a singularidade brasileira. Hoje a marca realiza anualmente mais de 20 mil entrevistas com os consumidores brasileiros e visitas a casa de mais de 360 clientes. Esses dados deram insumo para criar um conteúdo assertivo que impacta o consumidor de forma específica em cada canal.

Acompanhando todas essas novidades, formatos e plataformas, a Leroy Merlin continua a investir no seu conceito Casa de Verdade, dessa vez trazendo uma campanha que propõe falar a língua das pessoas. Não apenas na questão de convergência de canais, mas, principalmente, através de um linguagem verdadeira e empática que distancia o conteúdo das chamadas realidades “propagandas de margarina”.

O conceito ganhou uma pluralidade nunca antes vista no segmento. Os personagens trazem a diversidade que pode ser vista nas lojas, as histórias retratam a variedade de momentos de prazer que os consumidores vivem em suas casas todos os dias, tudo isso agregado a formatos que respeitam a dinâmica de conteúdo que o público já está acostumado a consumir em cada um dos canais.

Conheça o filme: https://www.youtube.com/watch?v=N9iVpr6Gjfw&feature=youtu.be&app=desktop

“A campanha de 2018, tem vários pontos inéditos que geraram rupturas positivas não só para a Leroy Merlin, mas também para o mercado. A Leroy Merlin acredita que hoje o varejo tradicional não tem mais o mesmo apelo e sintonia com os consumidores. Um consumidor cada vez mais empoderado de informações e preparado para fazer as boas escolhas para sua Casa. Frente este contexto, ser relevante e útil é mais do que uma obrigação para a marca, é um compromisso.” afirma Paulo José, Diretor de Marketing da Leroy Merlin.

“A Leroy Merlin é uma love brand da construção. Por isso a comunicação da marca busca inspirar antes de qualquer coisa. A campanha tem uma pegada emocional que se conecta ao sentimento das pessoas com relação as suas casas e tudo que elas representam em suas vidas. É uma campanha que traz inovações de conteúdos e formatos digitais que rompem o padrão da comunicação varejista de preço. E que se conectam com o público mais jovem também. Muito conteúdo digital que traz bastante autenticidade pro tema CASA DE VERDADE. A Leroy Merlin é uma marca amada e inovadora, e a campanha deste ano eleva estas percepções da marca para um outro patamar.” conta Carlos Fonseca, copresidente e CCO da Tribal Worldwide

“Neste momento vejo um encontro de interesses monumental entre a Tribal e a Leroy Merlin. A transformação do nosso negócio acontece ao mesmo tempo em que a demanda do nosso cliente está mudando. Além de varejista, a Leroy Merlin é uma marca fascinante que nos provoca para um olhar integrado de experiências.” explica Carlos Pitchu, copresidente da Tribal Worldwide. “Mais que comunicação, em 2018 faremos a orquestração de pontos de contato, conectando com mais eficiência a marca e uma geração nova de consumidores. A conjunção de uma série de experiências e plataformas visa consolidar a Leroy Merlin como a mais querida marca e o mais rentável home center do país.” completa Pitchu.

Além da mídias tradicionais como a TV aberta, a Leroy Merlin também investirá fortemente nos canais digitais e em um patrocínio inédito com o Maurício Arruda do Programa Decora, com ações de merchandising ao longo do ano, patrocinará a Casa Cor Nacional e terá uma parceria de conteúdo com a Revista Minha Casa da Editora Abril. As campanhas começam a ser veículadas em 14 de março.

Continue lendo

Universo Live

Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

Publicado

em

A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

Continue lendo

Universo Live

Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

Publicado

em

2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

Continue lendo