Cidade Center Norte apresenta Comitê de Estratégia e Inovação

25 de agosto de 2017
Compartilhar:

Este mês, a Cidade Center Norte – complexo comercial que reúne os shoppings Center Norte e Lar Center, o centro de convenções Expo Center Norte e o Novotel Center Norte – dá início aos trabalhos do Comitê de Estratégia e Inovação, coordenado por Gabriela e Cristian Baumgart. Com a missão de contribuir na proposição de diretrizes para os negócios, o Comitê de apoio e assessoramento ao Conselho do Grupo Baumgart será responsável por agregar valor ao planejamento estratégico e monitorar sua execução, identificando iniciativas inovadoras, tendências do setor e oportunidades de parcerias com base na sinergia dos negócios.

O Comitê também conta com a participação de Otto Baumgart, atual diretor corporativo do Grupo Baumgart, e anuncia, agora, a entrada de dois novos integrantes independentes com vasto conhecimento de varejo: Gian Taralli e Eduardo Terra, que chegam com o propósito de assessorar as tomadas de decisão do Conselho do Grupo.

Para Gian Taralli, sócio da SWARMS – Collective Intelligence Applied e professor da Fundação Dom Cabral, a Cidade Center Norte tem um grande potencial e alguns fatores foram determinantes para que aceitasse o desafio de integrar o Comitê, como a preocupação e a visão da família Baumgart para o futuro, pensando não apenas no próprio negócio, mas também no desenvolvimento da região e em iniciativas para o bem da comunidade local. “Tenho ampla experiência com inovação na indústria e no mercado e pretendo trazer um novo olhar, com diferentes perspectivas, para os negócios”, diz.

Presidente da SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), Eduardo Terra ressalta que o Comitê chega com um grande desafio de inovação para o complexo comercial. “Trabalho há alguns anos com estratégia e inovação para o varejo, principalmente em shoppings centers, e vejo muitas oportunidades para a Cidade Center Norte, uma empresa que se mostra cada vez mais estruturada. Com certeza, ter a família à frente da liderança é muito importante, ajuda e traz segurança”, explica.

Os avanços na governança do Grupo Baumgart reúnem uma série de iniciativas que foram implementadas nos últimos anos a fim de promover o desenvolvimento e a integração dos quatro empreendimentos, com o objetivo de deixar a Cidade Center Norte ainda mais completa e atrativa para o público. Como partes importantes desse processo, destacam-se a constituição do Conselho, a implementação do canal de conduta e a criação de outros comitês estratégicos com atuação em diversas frentes, como finanças, auditoria, riscos, pessoas e sustentabilidade.

Recentemente, o Grupo anunciou ao mercado uma das mais relevantes mudanças na gestão dos negócios da família, a entrada de Waldir Chao como diretor-presidente da Cidade Center Norte. Com ampla expertise no segmento de varejo, Chao busca novas oportunidades que conduzam os negócios a outros patamares de excelência e competitividade.

Gabriela reforça a necessidade de um sólido e bem estruturado sistema de governança para que mudanças como essas sejam viáveis e tragam resultados positivos. “Trabalhamos cuidadosamente no planejamento do futuro dos empreendimentos, sempre atentos às movimentações e necessidades do mercado, mas sem abrir mão de nossos valores, como o compromisso com a história, o comprometimento com o trabalho e o respeito a todos. A criação do Comitê contribuirá ainda mais para o novo momento e crescimento da Cidade Center Norte”, conclui.