Casa Levi’s® chega ao Rio de Janeiro com programação gratuita

27 de abril de 2017
Compartilhar:

Projeto cultural e alternativo da Levi’s® acontece pela primeira vez no Rio de Janeiro entre os dias 29 de abril e 20 de maio, numa casa em Botafogo; a programação inclui shows de Erasmo Carlos, Alice Caymmi, Rico Dalassam e outros, além de festa e bate-papo

A Levi’s anuncia a primeira edição carioca da Casa Levi’s®. O projeto, periódico e cultural, já teve duas edições paulistas – a primeira no ano passado, e a segunda, mais recente, aconteceu nos dias 7 e 8 de abril -, e ocupa uma casa em Botafogo (Rua Martins Ferreira, 22) as sextas e sábados, entre os dias 29 de abril e 20 de maio, com uma programação inteiramente gratuita de shows, bate-papo e exposição fotográfica.

O projeto foi idealizado em comemoração ao 501®, modelo da primeira calça jeans do mundo, criada há 144 anos e um ícone da marca, atemporal e democrática, indicada para todas as gerações. Do mesmo modo a Casa Levis’®, que tem a programação destinada a diversos públicos.

“A Levi’s® é uma marca participativa, que como produto se relaciona com diversas gerações, e como parte de uma comunidade está envolvida com as culturas próximas às suas sedes mundiais, movimentos e artistas. É esse conceito integrador que nos faz transcender a moda. Trouxemos o projeto ao Rio de Janeiro, pois enxergamos a cidade como um polo cultural criativo para o resto do país, além de ser o nosso cartão postal”, afirma Marina Kadooka, gerente de marketing.

A Casa Levi’s, tem como proposta receber o público numa atmosfera aconchegante e residencial: os shows, por exemplo, serão realizados na sala de estar da casa, e o bate-papo no quarto que ganhou o nome de “Café na Cama”. Aos sábados, a Casa abre o dia todo, não apenas para as atrações, e funciona como um espaço de convivência.

Na primeira semana, a Casa abre no sábado, dia 29, a Casa funciona o dia todo, das 11h às 23h, com uma programação especialmente carioca: se apresentam as bandas Astro Venga, que possui referências no rock e funk garagem; Mohandas, que mistura pop e músicas étnicas, com forte referência a região Norte do país; e uma festa com o coletivo Minha Luz é de LED, donos de um bloco de carnaval que aborda diversos estilos musicais, do rock ao axé, e que em alguns desfiles utilizam a energia gerada por bicicletas para alimentar as caixas de som e a iluminação.

A programação da semana seguinte se inicia na sexta-feira, dia 05, com show da banda pop Biltre às 20h30No sábado, dia 06, às 20h30, é a hora rapper Rico Dalassam.

Na terceira semana, a programação começa na sexta-feira, dia 12, com show da banda de rock Rakta, composta apenas por mulheres. Para o dia 13, sábado, véspera do dia das mães, a Levi’s® preparou um momento especial: a Casa contará com espaço para crianças e roda de conversa sobre maternidade, além, claro dos shows. Este dia começa às 11h com um “Café na Cama” com as cantoras Mãeana e Nina Becker, e, a partir das 15h, ambas fazem shows; às 20h30 sobe ao palco Alice Caymmi.

Na quarta e última semana, a Casa abre na sexta-feira, 19, o dia será dedicado aos pockets shows de três bandas cariocas independentes escolhidas por meio de voto popular, participantes do concurso cultural Original’s Studio – projeto musical da marca que fomenta a música independente ao proporcionar a oito bandas locais selecionadas a oportunidade de gravação de uma música com estrutura de estúdio na Casa Levi’s®; a votação popular nas redes da Levi’s® escolherá, em maio, três dessas oito bandas para participarem da programação com a apresentação pocket.

Para o encerramento, no sábado, dia 20 – dia exato em que o modelo 501® faz 144 anos -, a Casa oferece uma programação especial, com “Café na Cama” sobre a história do jeans, oficina de customização de peças de vestuário e gastronomia. Às 20h30, recebe Erasmo Carlos, que promete um show intimista.

Serviço Casa Levis®
Endereço:
 Rua Martins Ferreira, 22 – Botafogo
Capacidade: 250 pessoas
Classificação etária: livre
Entrada: gratuita; sujeita a lotação

Programação
29 de abril, sábado
11h – Abertura “Café na Cama”, com Astro Venga, Mohandas, Festa Minha Luz é de LED
16h – Show de Astro Venga
18h30 – Show de Mohandas
20h – Festa Minha Luz é de LED
22h – Encerramento

5 de maio, sexta-feira
19h – Abertura
20h30 – Show da banda Biltre
22h – Encerramento

6 de maio, sábado
11h – Abertura
20h30 – Show de Rico Dalassam
22h – Encerramento

12 de maio, sexta-feira
19h- Abertura
20h30 – Show da banda Rakta
23h – Encerramento

13 de maio, sábado
11h – Abertura “Café na Cama”, com Mãeana e Nina Becker
15h – Show de MãeAna
18h – Show de Nina Becker
20h30 – Show de Alice Caymmi
22h – Encerramento

19 de maio, sexta-feira
18h – Abertura
19h – Show das três bandas participantes do “Original’s Studio”, escolhidas por votação popular
22h – Encerramento

20 de maio, sábado
11h – Abertura “Café na Cama”, com a Levi’s®, sobre a história do jeans
11h às 22h – Exposições, oficina de customização de jeans, gastronomia e outros
20h30 – Show de Erasmo Carlos
22h – Encerramento