Anuar Tacach Filho: OOF busca desconectar as pessoas da rotina do dia a dia

1 de janeiro de 2016
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Com uma trajetória de mais de 10 anos na realização de grandes eventos e projetos de ativação de marca, o empresário Anuar Tacach Filho dá partida a outro modelo de negócios: a OOF – Out Of Office, agência especializada no desenvolvimento de projetos de lifestyle, na área de esportes, música e artes.

 

Revista Live Marketing – Qual o objetivo da OOF – Out Of Office?

Anuar Tacach Filho – Desconectar as pessoas da rotina do dia a dia por meio do engajamento em projetos de lifestyle, na área de esportes, música e artes. A ideia da Out of Office é proporcionar desafios e experiências originais.

   

Revista Live Marketing – Vocês trabalham exclusivamente com eventos proprietários?

Anuar Tacach Filho – Não. Além dos projetos proprietários estruturados como uma empresa individual, com parceiros específicos e formato adequado ao perfil dos eventos e dos participantes, a OOF cria projetos customizados para as empresas e programas de qualidade de vida para os funcionários.

     

Revista Live Marketing – De que modo as empresas podem se beneficiar dos eventos proprietários?

Anuar Tacach Filho – Depois de passar uma década à frente da agência Pepper, constatei que as empresas precisam de projetos com formatos mais flexíveis, adaptados às novas demandas das marcas. A OOF é uma empresa que visa atender esta demanda a partir de projetos que podem ou não estar ligados a uma única marca e que se viabilizam com uma estrutura de patrocínio planejada, de acordo com o perfil do evento ou dos participantes. Estruturados no formato de cotas de patrocínio, os projetos se tornam mais viáveis economicamente. Esse é um formato, mas a OOF também realiza ativações específicas para cada cliente.

 

Revista Live Marketing – Como estabelecer uma relação com a demanda por eventos e o perfil do público-alvo?

Anuar Tacach Filho – A OOF inicia as atividades com dez importantes projetos proprietários. Cada um deles estruturado como uma empresa individual, com parceiros específicos e formato adequado ao perfil dos eventos e dos participantes, o que faz deste um modelo inovador de negócios. A ideia é justamente atender a demanda por eventos com projetos segmentados diferenciados.

 

Revista Live Marketing – Qual a tendência do mercado de eventos para esse ano de 2015?

Anuar Tacach Filho – Eventos de experiência e coletividade.

 

Revista Live Marketing – A experiência é a melhor maneira de aproximar anunciantes e consumidores?

Anuar Tacach Filho – Dependendo do segmento, sim. Acredito que a experiência aproxima o consumidor do produto. E quando se trata de produtos relacionados a entretenimento e a esportes, isso é ainda mais evidente, pois são produtos altamente desejados.

   

Revista Live Marketing – Como fazer isso de maneira eficiente?

Anuar Tacach Filho – Inovando a cada ano.

    

Revista Live Marketing – As marcas estão mais atentas ao entretenimento?

Anuar Tacach Filho – O entretenimento cresceu muito no Brasil. Acredito que as marcas estão buscando projetos que possam trazer resultado. Projetos que possibilitem a mensuração a partir do seu objetivo: seja vendas ou número de público.