Gente
AMcom tem novo gerente de inovação
Michael Oliveira assume a gestão da área com o propósito de levar tecnologias inovadoras para empresas que caminham rumo à adoção da Transformação Digital
Como parte da sua estratégia de investimento na área de inovação para 2018, a AMcom, empresa especializada em sustentação e desenvolvimento customizado de sistemas, acaba de nomear Michael Oliveira como gerente de inovação.
O executivo, que ingressou na companhia em 2015 e passou pelas áreas de sistemas e de arquitetura de soluções, terá como diretriz manter a AMcom à frente das tendências tecnológicas com aplicações práticas, resultados reais e implementações voltadas para as necessidades de negócio dos clientes.
“Nosso foco é levar ao mercado uma experiência diferenciada com soluções inovadoras nas mais variadas tecnologias, como Internet das Coisas, Análise Preditiva, Machine Learning, Blockchain, entre outras, além de manter a AMcom na liderança de ofertas para a Transformação Digital das empresas”, explica Oliveira.
Formado em sistemas de informação, especialista em desenvolvimento de aplicações Web e com MBA em Arquitetura de software e certificações internacionais na linha de desenvolvimento, o executivo acumula 14 anos de experiência em desenvolvimento de software e já passou por empresas como Cetil Sistemas de Informática e Governança Brasil, além de ter atuado como consultor de TI.
Como parte da sua estratégia de investimento na área de inovação para 2018, a AMcom, empresa especializada em sustentação e desenvolvimento customizado de sistemas, acaba de nomear Michael Oliveira como gerente de inovação.
O executivo, que ingressou na companhia em 2015 e passou pelas áreas de sistemas e de arquitetura de soluções, terá como diretriz manter a AMcom à frente das tendências tecnológicas com aplicações práticas, resultados reais e implementações voltadas para as necessidades de negócio dos clientes.
“Nosso foco é levar ao mercado uma experiência diferenciada com soluções inovadoras nas mais variadas tecnologias, como Internet das Coisas, Análise Preditiva, Machine Learning, Blockchain, entre outras, além de manter a AMcom na liderança de ofertas para a Transformação Digital das empresas”, explica Oliveira.
Formado em sistemas de informação, especialista em desenvolvimento de aplicações Web e com MBA em Arquitetura de software e certificações internacionais na linha de desenvolvimento, o executivo acumula 14 anos de experiência em desenvolvimento de software e já passou por empresas como Cetil Sistemas de Informática e Governança Brasil, além de ter atuado como consultor de TI.
Gente
Raphael Hasse assume o cargo de diretor de marketing na DPA
A DPA, empresa de lácteos refrigerados, anuncia que Raphael Hasse assume a área de marketing como o mais novo diretor executivo da empresa. Com uma carreira consolidada de mais de duas décadas, Raphael assume a liderança de iniciativas estratégicas para fortalecer a presença da companhia no mercado brasileiro.
“Assumir essa posição é uma oportunidade única para aplicar minha experiência e aprender com a companhia. Estou comprometido em liderar estratégias inovadoras que impulsionem o crescimento e fortaleçam a presença da empresa no segmento de lácteos refrigerados no Brasil. Estou ansioso para colaborar com uma equipe talentosa e contribuir para o sucesso contínuo da DPA neste mercado dinâmico”, completa Raphael.
Gente
Superlógica reestrutura time de marketing
A Superlógica, plataforma de soluções tecnológicas e financeiras para o mercado de condomínios e imobiliárias, reestruturou a área de marketing para que sejam ainda mais estratégicas nos planos de expansão da empresa. Sob o comando da CMO Talita Zampieri, o time ganhou reforço de quatro heads para fortalecer o middle management da área.
A executiva, que acumula passagens por empresas como Africa, fintech Bullla, Ogilvy e Y&R, assumiu o cargo em agosto do ano passado para liderar a estratégia de marketing da empresa, consolidando todas as disciplinas da área. A Superlógica, que nasceu como uma empresa de software de gestão para administradoras de condomínios, hoje é a maior plataforma desse segmento no País. Tudo isso graças a um crescimento orgânico estruturado, além de processos de fusão e aquisição, nos últimos anos. Recentemente, a empresa inaugurou, em São Paulo, um novo escritório no Eldorado Business Tower, para estar mais próxima de alguns dos seus maiores clientes.
Para compor o novo time, a companhia promoveu Almir Oliveira Ramos a head de marketing de canais e contratou Eliana Cassandre (head de marketing de produto); Janilo Pereira Saraiva (head de growth, insights & pricing – GIP) e Mark Cardoso (head de marca, comunicação & experiência).